Ontem terminou o 7º Simpósio de Professores Universitários, em Roma. Estiveram presentes cerca de 500 pessoas de 50 países. A parte da manhã foi dedicada a um encontro entre diretores de Centros de Estudo e divulgação da Doutrina Social da Igreja. Esta presente a diretora do nosso Centro de Estudos Léon Dehon (CELDE), de Taubaté. Sob a guia de Dom Mário Toso, secretário do Pontifício Conselho de Justiça e Paz, foram feitas diversas considerações que confluem para a necessidade de criar uma “rede” de centros desta natureza no mundo. Na América Latina já existe uma iniciativa neste sentido, capitaneada pelo IMDOSOC, do México. Aproveitando a ocasião de estar em Roma, os centros latino-americanos irão se reunir nestes próximos dias para estudar os próximos passos a serem dados. Rosana Manzini representará o CELDE nesta reunião.

A manhã de ontem foi encerrada com o pronunciamento solene do Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, que insistiu sobre a importância do estudo e difusão da Doutrina Social da Igreja. A tarde fooi dedicada a estudos e o encontro se encerrou com a missa presidida pelo Cardeal Tukson, presidente do Conselho de Justiça e Paz.

Da minha parte, participarei em nossa Casa Geral, de uma reunião do recém-fundado COMITÉ TEOLÓGICO da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que é composta por um membro de cada continente e tem como objetivo promover o estudo e a reflexão teológica em torno da espiritualidade dehoniana. Peço orações por estes dois encontros.

2 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. mariatrindade_leite@hotmail.com

    BOM DIA PADRE SUA BENÇÃO….LINDAS FOTOS QUE O SR FEZ!!!!!!!!

  3. Pingback: Alice

  4. Bom dia padre!!
    Conte sim com minhas orações no dia de hj…
    colocarei no meu coração tds vcs!! será minha primeira intenção na Santa Missa.
    Fique com Deus,sua bênção!!

  5. Pingback: mioco gomes

  6. Pingback: MariaDenisiaS.Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.