Acabo de receber a proposta de capa para o meu novo livro que lançarei em agosto. Gostaria de sua apreciação. Gostou? Tem alguma sugestão?

43 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Élida Barbosa

    ACHEI BONITA A CAPA, GOSTEI MUITO DO TEMA TAMBÉM.

  3. Marianna Aloi

    Boa tarde Pe!

    Que linda capa! Gostei muito!
    Belíssima imagem da Santa Ceia.
    Capa aprovadíssima!!

    Um abraço

  4. Olá!

    Acho que parece plágio das capas dos livros do Augusto Cury. Inclusive, utilizram a mesma tipografia.

    http://images.quebarato.com.br/photos/big/A/D/3857AD_1.jpg

    Abraço!

  5. padre, sua benção… será que a imagem de Jesus falando a Pedro quando este cortou a orelha de Malco não seria mais sugestiva?
    PS: não sei do conteúdo do lvro, fui apenas pelo título =]

  6. Pingback: Patricia FelixCN

  7. Carmen Déa

    Gostei, capa de muito bom gosto mesmo. Aprovadíssima.

  8. sergio rodrigues

    Padre Joãozinho

    O livro é de auto ajuda? Ou seja, me ajudará a lidar comigo mesmo?

    Confesso que tenho sido difícil até pra mim mesmo. hehehehe

    Quanto a capa do livro. Espetacular. Só

    Abençoa-me

  9. Débora Cristina Picardi

    Olá Padre Joãozinho.
    Sua benção.
    Realmente maravilhosa a capa de seu novo livro, mostrando realmente o que diz o título né, liderar e lidar com pessoas difíceis, como aconteceu até com Nosso Senhor Jesus Cristo né, pois naquela ceia uma das pessoas ali presentes iria traí-lo.
    Realmente uma capa muito inteligente, assim como o senhor.
    Meus parabéns.
    A Paz de Jesus Padre.
    Débora Cristina Picardi.
    Leme – SP.

  10. Pingback: mioco gomes

  11. UÉ PE. JOÃOZINHO!? O SENHOR NÃO VAI FALAR NADA SOBRE A ABERRAÇÃO QUE FOI A APROVAÇÃO DA UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO NA ARGENTINA?

  12. Pde, sua benção… Perfeita. Fico imaginando Jesus liderando um grupo tão heterogênio como esse. O impulsivo Pedro, os bravos irmãos do Trovão, rs, o ambicioso Judas… Realmente, essa capa me faz meditar em como Ele consegui transformar 12 homens tão diferentes e assim semear um sonho, uma visão que transformou nosso mundo. Um abraço.

  13. Concordo c/ comentario do Bruno Melo, não ficou muito original.

    Mas o que fazer para modificar? Vamos refletir!

  14. Pingback: Leonardo Victor

  15. Pingback: Denise Moro

  16. Donizeti Barbosa

    Prezado Sr. João Carlos de Almeida, aqui vai uma sugestão, que tal colocar antes de seu nome Pe (Padre)?
    Brincadeiras à parte, estou falando sério, lembre-se o senhor É padre não ESTÁ padre.

    Sua fraternal benção!

  17. MARIA DENÍSIA SANTOS DA SILVA

    Olá padre Joãozinho!
    Adorei a capa muito bonita até Jesus teve ao seu lado pessoas de difícel convivência.
    Capa aprovada!
    Abraços Deus o abençoe e o proteja!

  18. simone andrade fontoura cunha

    A capa é bonita, o tema importante, porém não daria p/ sugerir outra sem conhecer o conteúdo do livro.

  19. Malu Martins

    Boa noite, querido Padre Joãozinho
    Gostei muito da capa. É bastante sugestiva e a ilustração diz tudo ao mostrar as diferentes personalidades e os múltiplos interesses presentes no grupo a ser liderado. Só não gostei da frase “Um de vós me trairá”, pois entendo como sendo uma frase de conteúdo verdadeiro, porém muito negativa para ser colocada na capa e, portanto, dispensável. Um grande abraço. Sua bênção.

  20. Pingback: Malu Martins

  21. Ficou linda, Padre! Perfeita! Niguem melhor que o maior lider de todos os tempos, para ilustrar a capa do seu livro.
    Abraços

    Carla

  22. Olá Pe. Joãozinho!

    Só por uma analise de seu blog e do espírito com o qual o Sr. conduz as discussões nele, podemos imaginar um capítulo de seu livro:

    Cap. I – Como suscitar conflitos e fugir de fininho.

    Já dizia o velho ditado: “Quem sabe faz quem não sabe ensina”.

  23. olga amorim

    Bom dia padre.
    Acho super bacana de sua parte ouvir nossa opinião sobre as capas de seus livros, embora eu já tenha dito em outra oportunidade que as capas de suas obras são sempre um ótimo cartão de visitas pois são lindas.
    Bem quanto a deste livro em especial, concordo que a imagem é linda mas considerando que este livro é uma continuidade do anterior “As sete virtudes de um líder amoroso”, gostaria de dar minha humilde opinião, acho que deveria ser mais parecida com a anterior, mais clean, se é que me entende, sei que Jesus Cristo é nosso grande exemplo de liderança, e talvez por isto sua presença na capa tire um pouco do suspense da obra.
    Mesmo que minha opinião não seja ouvida tenho certeza que o livro será um sucesso pois a cada livro seu que leio mas o admiro como escrior, Parabéns!

  24. Pade Joãozinho
    Não gostei e concordo que realmente lembra os livros do Dr.Augusto Cury. Quanto às pessoas que opinam aqui no blog, acho que falta um pouco de opinião própria, ou melhor medo de dizer a verdade, parece-me que tudo o que o senhor diz, concordam……….

  25. Joseph Charles

    Bom dia Padre Joãozinho a sua bènção a capa do livro é muito interessante gostei da capa

  26. Enfim, um bispo que fala claro no Brasil.

    Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

    Na condição de Bispo Diocesano, como r e s p o n s á v e l pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que – por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).

    Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.

    Palavras de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo de Guarulhos

    http://fratresinunum.com/2010/07/16/enfim-um-bispo-que-fala-claro-no-brasil/#comments

  27. Vamos ver o conteúdo… Mas é um tema que talvez a humanidade anda, ande e anda e não tenha uma resposta.

    Um coisa é certa. Em se tratando de pessoas difíceis, a gente sempre tem EXCELENTE RESPOSTAS quando o problema é com os outros, quando é conosco, difícil viu, pôr em práticas a mesma receita que ensinamos a outros.

    Mas uma coisa é curiosa na capa: UM DE VÓS IRÁ ME TRAIR. E quanto aos fariseus? Teriam diso eles mais ou menos, ou tão difíceis quanto Judas Iscariotes? Será que o livro aborda a maneira como Jesus se dirigia aos difíceis fariseus? e aí? Como lhe lidar com os fariseus?

    Não ir longe… Dentro de nosas paróquias, existem pessoas intransigentes, inflexíveis… A coisa tem que ser assim, se for um “milímetro” diferente, nada presta! Como lhe lidar com essas pessoas?

    Oremos…

  28. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  29. Ah! A capa é belíssima, mas se o tema é PESSOAS DIFÍCEIS, não seria mais propício alguma em que Jesus discute com os fariseus? É difícil transcrever capa assim. Vamos ver!

  30. Carambaaaaa Padre tu escreve muitos livros em!! rsrsrs Graças a Deus né, continue assim. :) Se cuida !!!!!!

  31. Pingback: Cecilia Chalhoub

  32. Pingback: Cecilia Chalhoub

  33. Padre, sua benção!

    Gostei do titulo do livro… quando for lançado comprarei…

    Mas se não tivesse visto a provavel capa aqui no seu blog, provavelmente não compraria o livro pois acharia que não conheço o autor. O senhor é conhecido como Padre Joãozinho e acho que esse deveria ser o nome do autor, seria mais fácil para reconhecermos seus livros.

    Quando à capa, entendo o significado da Santa Ceia já que é uma das poucas imagens que mostram Jesus com os doze. Mas, sinceramente, não gostei. Achei que faltou algo, e como alguns disseram ficou parecido com os livro do Augusto Cury. Talvez seja a fonte usada, ou o modo em que a imagem foi colocada. Não consigo imaginar nenhuma outra figura que represente bem o titulo do livro, mas acredito que ainda dá pra ser melhorada. Quem sabe a figura de uma mão estendida, já que pra podermos liderar um grupo temos que ser acolhedores.

    Abraços!

  34. Pingback: Olga Silva de Souza

  35. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  36. Pingback: mioco gomes

  37. Pingback: mioco gomes

  38. Fabiana Coutinho

    Olá, Pe Joazinho.
    Achei lindíssima a capa, mas posso dar algumas sugestões?Que o autor venha como Pe Joazinho e a fonte de letra poderia ser como escrita a mão. Uma outra opção de capa seria esta da Santa Ceia que nos foi apresentada e embaixo desta figura maior, várias figuras dos apóstolos ,abrindo um leque, com cenas representativas do trabalho deles de evangelização com os povos, após a morte e ressurreição de Jesus.Assim, esta cena maior, mostraria a dificuldade de liderar pessoas difíceis, como o Judas, que traiu Jesus e as figuras abaixo em leque indicariam o trabalho dos apóstolos, representando as dificuldades de liderança com outras pessoas difíceis, com povos, mas demonstrando que mesmo sendo difícil o trabalho de “Ide ao mundo e pregai o evangelho”,os apóstolos deram continuidade aos planos do Senhor.
    A figura primeira do leque seria a de Pedro e uma cena representando seu caminho para evangelizar povos difíceis ,da liderança destes, pode ser Pedro tentando dialogar com aqueles que se recusavam em acreditar que Jesus era o Messias e que Ele ressuscitou.
    Fica aí então estas sugestões para a capa deste novo livro.
    Firmes até o fim no catolicismo
    A paz de Cristo
    Fabiana Coutinho

  39. simone andrade fontoura cunha

    Uma outra idéia seria uma imagem de Jesus ao ar livre, como em muitas parábolas da Bíblia, ele ensinando ou caminhando com os apóstolos, com o povo, ao invés de enfatizar pessoas ficariam a imagem de homens sem poderem ser identificados como abstratos, o nome Pe. joãozinho não poderia estar entre parênteses, o título é BEM claro e objetivo.

  40. Lucilia Lira

    Sua benção Pe.,que capa maravilhosa,linda!.Penso que tem tudo haver com o título.Aprovadíssima!!!Que Deus o abençoe sempre!!!

  41. Gostei muito da capa, o líder amoroso e os liderados em um grande acontecimento. Estou curiosa e ansiosa por este livro. Seu livro “As sete vitudes do líder amoroso” tem me ajudado muito em vários aspectos. Obrigada por seus ensinamentos!
    Sua benção!

  42. Olá padre… gostei muito da capa, bem sugestiva ao nome do livro, esta aprovadissima… estou contando os dias para compra-lo, ja estou imaginando todo o seu conhecimento, que tanto nos faz bem, aplicado nele. Sua benção. Lika Perfeito (Araraquara).

  43. Pe. Joãozinho,

    A intenção do artista ao representar a Santa Ceia, ao que me parece, não foi a de enfatizar a traição em si, mas todos os aspectos relacionados com o acontecimento: reunião, partilha, despedida, cumprimento da missão … O Cristo não estava ali em função da traição.
    A frase colocada na toalha descaracteriza a imagem original. Eu não a usaria. Do ponto de vista gráfico, há um contraste nada harmonioso entre a pintura e a frase. O antigo e o moderno, nesse caso, não se entrelaçam, não se complementam. Agridem-se.

    Abraço fraterno!

    Hélder Fernando.

  44. Susy Lemos

    Parabéns, achei esta capa maravilhosa!!!! E tem tudo a ver c/ pessoas dificeis, algumas, tudo a ver!!!!! Parabens!!!!

  45. TAMBÉM GOSTEI PADRE, COM CERTEZA VOU LER, TAMBÉM TENHO PESSOAS DIFÍCEIS EM MINHA VIDA, E QUEM NÃO TEM NÉ?

    FIQUE COM DEUS!!!

  46. Querido Padre Joãozinho!

    A capa ficpou simplesmente maravilhosa!

    Parabéns p o artista gráfico!

    Paz e Bem!

    Sua santa beção hj e spre!

  47. Pe adorei a capa do livro,perfeita tem tudo aver com o titulo muito bom,um abraço e fique com Deus…

  48. Leonardo Dias

    Gostei da capa, mas me parece meio cópia das do Augusto Cury mesmo!

    Só mais uma observação: acho que deveria ser assinado como Padre Joãozinho!

  49. Padre,
    Concordo com o pessoal sobre a assinatura…sem Padre não dá,né?
    Padre, fiquei preocupada com esta frase vinculada ao título…pessoas difíceis X traição…hum, não sei…acho pesado demais, pois me retorna a passividade de Judas deixar-se dominar por Satanás…entendo que pessoas conflituosas estão apenas tentando comunicar alguma carência, alguma falta de amor…refletem desequilíbrios emocionais internos…sei lá…

  50. Simone Teixeira

    Você teve algum motivo especial para colocar seu nome completo como autor e não Padre Joãozinho, scj? Eu sei que, como as 12 Virtudes do Lider Amoroso, esse livro é útil em diversas áreas e não apenas na Igreja, mas poucos identificam seu nome com sua pessoa e você já é um autor conhecido e apreciado…
    Eu mudaria a cor da capa para algo mais forte. Achei meio apagado. Grande abraço,

    Simone.

  51. maria aparecida

    Sua benção padre!! Achei linda a capa do livro e quero adiquirir pois vai mim ajudar muito comigo mesma e dar bons conselhos.Uma das obras de misericordia não é mesmo… 1000 abraços!!!!

  52. paula pereira alves

    Penso que o espirito santo ti guiou para escolher esta capa . Estar maravilhosa. Só JESUS é capaz de ajudar a lidar com pessoas difíceis, pois foi o que fez durante os três anos que evangelizou.

  53. É maravilhosa! A capa resume e exprime bem a proposta do livro, levando em conta o índice. Estou ansiosa para ler.

  54. Capa muito apropriada

  55. Olá Padre….Paz e Bem

    O lançamento ocorre agora em agosto ou já foi?

    Algumas decisões a tomar mas só as farei após a leitura do livro…na verdade comecei a rezar “as situações”….

    Fraterno Abraço

    Catalina

  56. MARUZANA GONÇALVES GUSMÃO

    SUA BENÇÃO PADRE JOÃOZINHO AMEI A CAPA DO SEU LIVRO,ELA É BASTANTE
    SUGESTIVA E NOS AGUÇA A REALIZAR UMA LEITURA PRAZEIROSA. CONTINUE
    ASSIM MINISTRANDO O DOM DE ESCREVER LIVROS QUE O SENHOR LHE DEU.
    DIGA-SE DE PASSAGEM COM MUITA PROPRIEDADE.

    JESUS CRISTO ONTEM, HOJE E SEMPRE O SENHOR

    UM FORTE ABRAÇO: MARUZANA GONÇALVES GUSMÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.