Evangelho segundo S. Mateus 13,36-43.

Afastando-se, então, das multidões, Jesus foi para casa. E os seus discípulos, aproximando-se dele, disseram-lhe: «Explica-nos a parábola do joio no campo.» Ele, respondendo, disse-lhes: «Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do Reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que a semeou é o diabo; a ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos. Assim, pois, como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo: o Filho do Homem enviará os seus anjos, que hão-de tirar do seu Reino todos os escandalosos e todos quantos praticam a iniquidade, e lançá-los na fornalha ardente; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o Sol, no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, oiça!»

2 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Pingback: Fernanda

  3. Pingback: C. Alexandre Jorge

  4. olga amorim

    Boa tarde.
    Devemos ter um olhar sempre atento para o quanto a mal esta sempre nos rodiando.
    Muitas vezes nas entrelinhas do que falamos, nas piadinhas que contamos, em comentários maldosos, coisas que aparentemente são inofensivas.
    Magoamos pessoas, ofendemos, deixamos marcas negativos as vezes até sem perceber o que fizemos.
    O grande problema do pecado é achar que ele não teve importância.Pecado é pecado e deve ser evitado, sei que não é fácil, pois quando menos percebemos estamos no meio de uma conversa que sabemos ser maldosa e na maioria das vezes nos deixamos levar pela maioria, quando como Cristãos deveríamos nos posicionar sempre e interromper o caminho do mal.
    É lição de todo dia, constante aprendizado, vigiai e orai sempre.
    Paz e bem.

  5. Pingback: MariaDenisiaS.Silva

  6. Maria Inês

    Bom dia Pe. Joãozinho!

    O senhor fará palestra a professores da rede pública em Roseira?
    ( vi no twitter), acho interessante um artigo, aqui no Blog, sobre esse assunto: “formação de professores da rede pública”
    abraços de uma mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.