É meu xará… Pe. João Carlos… Participou recentemente do meu DVD, em João Pessoa. Na ocasião me deu o seu novo CD… pelas PAULINAS. Perguntei à queima-roupa: VOCÊ GOSTOU DO RESULTADO? Ele, sincero, como sempre, disse: MUITO. Fiquei curioso. Mas somente agora pude ouvir com calma. De fato… é o melhor CD do genial Pe. João Carlos. Ele não sabe, mas o conheço desde que ele não era famoso. Cantava suas canções antes mesmo de ele gravar discos. Sempre admirei sua capacidade de colocar em melodia a Palavra de Deus. É litúrgico sem ser artificial. É mensagem sem parecer sermão de ocasião. É místico, mas provoca a militância. É salesiano, mas nem tanto. É gente… tem estilo. É sincero. É profeta!!!

Pe. João Carlos não é um cantor. Assim como eu e Pe. Zezinho não é um cantor. Definitivamente, não somos padres cantores, nem artistas (graças a Deus)… somos somente padres que encantam seu sermão. Somos poetas.

Paulinas estão de parabéns pelos arranjos apropriados e pela mixagem sonora e masterização adequada. A seleção das canções é muito boa. Depois de tantos CDs é surpreendente que Pe. João Carlos faça um CD tão popular. Um exemplo disso é a canção FELIZES… um “feliz” relato das bem-aventuranças, feito por alguém que não tem coragem de viver a mística da contemplação: “eu estava lá”.

Escuto cada prece em canção que brota do Coração do meu irmão Pe. João Carlos, porque ele reza suas composições.

Obrigado, meu irmão MAIOR!

Outro João tão Batista quanto vc!!!

2 Comentários

  1. ANA VALESKA

    Padre bom dia e sua bênção!!!
    Gostanria tanto mais tanto de ter ido a gravação do DVD até pq é perto de Fortaleza.Infelizmente por causa das minhas encomendas não pude.Mas minhas orações estavam com vcs!!
    Um grande abraço fraterno Padre João Almeida e obrigada por toda evangelização que toca nossa alma e nossos corações.O senhor nos faz bem!!!
    Por favor envie meu abraço ao Pe. Zezinho!
    ANA VALESKA – FORTALEZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.