Pe. Joãozinho, scj

Teólogo e Comunicador

O título desse livro poderia ser: “Confissões de um jovem compositor cristão”. Thiago nos mostra aqui a sua alma nua e crua. Revela segredos íntimos dos bastidores de sua vida de pregador itinerante. Quem ouve suas inspiradas canções não imagina que o canteiro dessas flores precisa da terra do amor, mas também da chuva do humor e até mesmo da água da dor. São melodias surpreendentes grudadas em letras que tocam o coração do simples e do doutor. Leia esses relatos do quotidiano e entenderá quais são os ingredientes dessa inspiração. O Brado musical do Thiago já tem espaço cativo na alma do povo, dos mais jovens aos que acumulam três doses de juventude.

Percebi havia algo diferente na vida e na obra desse jovem talento na primeira vez que ouvi “Minha Essência”. A simplicidade desse poema bíblico em canção esconde uma complexidade que não combina com a irreverência juvenil do autor. Normalmente a vida nos ensina a jogar fora os excessos e permanecer apenas com o essencial. Muitos descobrem essa química tarde demais, quando a irmã doença ou a prima morte ameaça roubar todos os tesouros da terra e nos deixar frente a frente com o único necessário que nos abre a porta do céu. Olhamos para trás e nos perguntamos: poderia ter amado mais! Poderia ter comido menos! Poderia ter rezado mais! Poderia ter acumulado menos! O menos é mais. Thiago vive e canta essa fórmula de felicidade. Sua música é apenas a roupa de suas vivências. Ele entendeu a arte de essencializar e descobrir pérolas no misterioso território do silêncio sagrado. Depois de calar ele colhe seu Brado e é generoso em partilhar essa dádiva de mil maneiras.

Quem ficou quieto no colo de Deus sai dali com o perfume do céu… e leva essa “essência” por onde passa. Esse livro é apenas mais uma forma genial de exalar este Cheiro Sagrado. Simples assim!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.