Festa da Natividade De Maria

Por no dia set 8th, 2007 sobre MENSAGEM DO DIA.

Esta celebração, que molda em Cristo as prerrogativas da Mãe, foi introduzida pelo papa Sérgio I (séc. VII) na esteira da tradição oriental. A natividade da Virgem liga-se estreitamente à vinda do Messias, como promessa, preparação e fruto da salvação. Aurora que precede o Sol de justiça, Maria preanuncia ao mundo toda a alegria do Salvador.

A primeira leitura de hoje, (Miquéias 5, 1-4a) fizeram-me pensar uma virtude de Maria que ela mesma reconhece: a HUMILDADE. “Olhando Para humildade de sua pobre serva…” Porque Deus resiste aos soberbos, e quantas vezes Deus resistiu a mim por ser soberbo e orgulhoso, eu preciso entrar na ESCOLA de MARIA.

Maria por ser pequena se tornou a maior colaboradora na historia da salvação, soube falar e agir na hora certa e quando falou e agiu, fez com tanta grandeza como o seu Filho, e isso não é heresia. Ela falava pouco e fazia o essencial, por isso, podemos chamá-la de CO-REDENTORA.

De sua humildade e grande pobreza aparente, porque é cheia de graça e encontrou o favor de Deus, surge o grande Rei que iria salvar Israel de seus pecados. (Cf. Mateus 1,21). De onde ninguém esperava e de uma forma que ninguém imaginava, o Rei nascerá humilde e pobre como a sua mãe. Um Rei deveria nascer nos palácios e envolto a muita riqueza, mas Aquele que tem tudo não precisaria possuir nada, Ele queria o coração dos homens.

A restauração da humanidade começa na escolha de Maria, nos conta a Tradição, que Joaquim e Ana não podiam ter filhos, Maria é um prodígio de Deus desde a sua concepção e o seu SIM LIVRE, coroa a dignidade de Maria. Tudo que eu preciso ser como cristão está em Maria, ela é o maior modelo de discípulo de Jesus.

Hoje à luz de Maria meditemos a virtude da HUMILDADE, da qual Maria é mãe e mestra, diz o Catecismo de nossa Igreja, que a humildade é a mãe de todas as virtudes, é a porta de entrada para vida espiritual. Pois como ser caridoso se eu não sei ser humilde, como saber esperar se eu não sei ter humildade de sofrer as demoras do tempo. Quem não é treinado na humildade não sabe ser manso, ter a paz em momentos difíceis e saber respeitar o seu tempo e o dos outros. Pela Humildade ela pôde esmagar a cabeça de satanás.

Peçamos a Virgem Maria que nos ensine na sua escola a HUMILDADE, e com ela todas as virtudes do seu coração: Abri, ó Deus, para os vossos servos e servas os tesouros da vossa graça: e assim como a maternidade de Maria foi a aurora da salvação, a festa do seu nascimento aumente em nós a vossa paz. Por nosso senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

Minha benção fraterna.
Pe. Luizinho, CN.

3 Responses to “Festa da Natividade De Maria”

  1. Ejerson Silva says:

    Nóóóóóóóóóóoóóóóóóóóóóoóóóóóóóóóóo!!!!

    A sua benção Amado Pe Luizinho!!!

    Só tenho a louvar e agradecer a Deus por este homem santo que Ele me deu a graça de conhecer, de tornar amigo e de ser batizado por ele como Café Preto. O Vale do Aço já não é o mesmo sem a sua pessoa. Percebo nos olhos dos jovens a graça e paz por terem recebido as benção de suas mãos.

    Esta semana fizemos uma Vigilia, além do Senhor, oramos por sua sobrinha.

    Louvado seja a Deus por tudo!!!

    Abraço Fraterno

    Ejerson Silva – Leitinho/Cafe Preto
    Timoteo / MG
    31 8758.2457

  2. Grazi says:

    Pe. Luizinho, sua benção!!

    Foi uma alegria imensa estar na Casa da Mãe no dia do que comemoramos o seu nascimento. Não consigo medir o tamanho desta graça e a alegria do meu coração!!
    Tenho certeza que foi ela que me conduziu até ai neste dia porque queria me falar ao coração, me acolher em seus braços amorosos e me formar mais um pouquinho. E ela utilizou-se de você (além de outros momentos fortes do retiro) na missa e na confissão… Apesar de “animada”, foi muito séria, viu! Preciso me converter e aprender com a Mãe a ser humilde
    e depender de Deus. Porque como o senhor mesmo disse: o humilde sabe esperar e confiar. Preciso das virtudes dela entranhadas em mim!

    Obrigada pela sua presença em minha vida!! Ela é sinal de perseverança e fidelidade à Vontade de Deus!

    Beijos em todos os amigos que moram no meu coração da Casa de Maria.

    Grazi

  3. Parabéns pelo trabalho de reflexao sobre as festas de solenidade da Igreja.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.