Vídeo: O Dom do Conselho.

Por no dia maio 6th, 2009 sobre Seminário de Dons Online.

O dom do conselho, também chamado “dom da prudência”, nos faz saber pronta e seguramente o que convém dizer e o que convém fazer nas diversas circunstâncias da vida. É um dom de santificação que nos faz viver sob a orientação do Espírito Santo.

O dom do conselho nos orienta instantaneamente de forma perfeita. Por ele, o Espírito Santo nos fala ao coração e nos faz compreender o que devemos fazer. Agimos sem timidez ou incerteza. Pelo dom do conselho, falamos ou agimos com toda confiança, com a audácia dos santos.


 

Jesus nos fala o que convém dizer, guiados pelo dom do conselho: “Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito do vosso Pai que falará em vós.” (Mat 10,19-20).

Há diversos graus de abertura ao dom do conselho:

No primeiro grau, consegue-se fazer com rapidez e segurança tudo o que é da vontade de Deus nas coisas necessárias para a vida espiritual.

No segundo grau, o dom do conselho nos conduz também nas coisas que não são obrigatórias, mas que são convenientes e úteis para nos levarem a Deus.

No terceiro grau, o dom do conselho nos faz caminhar com segurança, sem tropeços ou timidez, pelos caminhos do Senhor.

Oração: Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida pelo eterno Conselho para Mãe do Verbo Humanado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos vossos servos, a vós recorro para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.

Vinde Espírito Santo e daí-me a graça da escuta aos mais suaves conselhos e sugestões de Deus em minha vida. Capacita-me com a docilidade de obedecer as moções e direções que me levarão para Tua santa Vontade. Capacita-me também com a graça de dar bons e santos conselhos aqueles que eu encontrar pelo caminho. Virgem do Bom conselho rogai por nós! Amém

Clique em comentários e diga como um bom conselho pode mudar a sua vida?

Acesse e veja: Vídeo: O Dom da Fortaleza

Vídeo: Conheça e peça o Dom da Piedade

Vinde Espírito Santo, daí-nos o Dom do Conselho!

Conte com as minhas orações.

Padre Luizinho,
Missionário Canção Nova.

4 Responses to “Vídeo: O Dom do Conselho.”

  1. viviane flausino da silva says:

    nossa senhora peço que a senhora inrerceda por mim p/ que eu passei no teste e que receba o telefonema avisando que passei.Quarde meu lugarzinho no trabalho.Peça ao seu filho jesus nossa senhoa que me conseda essa graça e vitoria e me de a resposte ,maria passa na frente.

  2. paula d. scardovelli ferrreira says:

    oi padre Luizinho a paz de Jesus e o amor de Maria;estou a gradecida a Deus por tudo que Ele me concede ;a vida mas tambem a Graça de ter sentido dentro de mim o quanto Deus me ama mesmo com tantos pecados como tenho , sou desobediente padre pecadora por demais mas graças a Deus Ele padre nunnca desiste em me levantar e Atraves do Espirito SANTO ELE nos aconcelha acalma o coraçao e nos mostra como devemos agir mesmo ja quando ja erramos ,toca no nosso coraçao ,e me deixa inquieta sem paz .E como um bom pai me educa como filha e sinto como sou amada.Quero ser fiel no pouco Ele me confiara mais ,quero lutar para ser SANTA a cada dia mesmo pecando tropeçando mas amando a cada milesimo de segundo da minha vida JESUS!!!!

  3. Ana Nunes says:

    Nossa Senhora me conseda uma graça quer seja reconhecida no meu trabalho, que a sra. me der força para estudar e conseguir algo melhor para mim.
    Peça ao seu filho que interceda por mim, que possa arrumar uma pessoa que possa construir juntos uma familia com sua graça. Maria passa na frete.

  4. G. H. E. P. says:

    Pela Graça de restaurar o relacionamento em prol do matrimônio entre GHEP e TAMM.

    Pela cura das enfermidades de CBE e SME.

    Pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Mãe Rainha Três Vezes Vencedora e Admirável ao Filho Jesus onde a Miserícórdia é insondável.

    Juntemos as nossas orações ao Senhor.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.