Advento: O mundo inteiro espera a resposta de Maria

Por no dia dez 21st, 2009 sobre Advento.

Ouviste ó Virgem, que vais conceber e dar à luz um filho, não por obra de homem – tu ouviste – mas do Espírito Santo. O Anjo espera tua resposta: já é tempo de voltar para Deus que o enviou. Também nós, Senhora, miseravelmente esmagados por uma sentença de condenação, esperamos tua palavra de misericórdia.

Eis que te é oferecido o preço de nossa salvação; se consentes, seremos livres. Todos fomos criados pelo Verbo eterno, mas caímos na morte; com uma breve resposta tua seremos recriados e novamente chamados à vida.

Ó Virgem cheia de bondade, o pobre Adão, expulso do paraíso com a sua mísera descendência, implora a tua resposta; Abraão a implora, Davi a implora. Os outros patriarcas, teus antepassados, que também habitam a região da sombra da morte, suplicam esta resposta. O mundo inteiro a espera, prostrado aos teus pés.

E não é sem razão, pois de tua palavra depende o alívio dos infelizes, a redenção dos cativos, a liberdade dos condenados, enfim, a salvação de todos os filhos de Adão, de toda a tua raça.

Apressa-te, ó Virgem, em dar a tua resposta; responde sem demora ao Anjo, ou melhor, responde ao Senhor por meio do Anjo. Pronuncia uma palavra e recebe a Palavra; profere a tua palavra e concebe a Palavra de Deus; dize uma palavra passageira e abraça a Palavra eterna.

Por que demoras? Por que hesitas? Crê, consente, recebe. Que tua humildade se encha de coragem, tua modéstia de confiança. De modo algum convém que tua simplicidade virginal esqueça a prudência. Neste encontro único, porém, Virgem prudente, não temas a presunção. Pois, se tua modéstia no silêncio foi agradável a Deus, mais necessário é agora mostrar tua piedade pela palavra.

Abre ó Virgem santa, teu coração à fé, teus lábios ao consentimento, teu seio ao Criador. Eis que o Desejado de todas as nações bate à tua porta. Ah! Se tardas e ele passa, começarás novamente a procurar com lágrimas aquele que teu coração ama! Levanta-te, corre, abre. Levanta-te pela fé, corre pela entrega a Deus, abre pelo consentimento. Eis aqui, diz a Virgem, a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra (cf. Lc 1,38).

São Bernardo, abade e doutor da Igreja, séc. XII.
(Das Homilias em louvor da Virgem Mãe, Hom. 4,8-9: Opera omnia, Edit. Cisterc. 4 [1966], 53-54).

Lembra da matéria Você conhece os personagens do Advento? Clique aqui e leia novamente e veja o papel desta Mulher extraordinária que foi e é Maria de Nazaré, seu sim mudou a história da humanidade abriu as portas da Salvação para todos os homens de boa vontade. Que a Virgem Maria nos ensine a ser dóceis e obedientes aos planos de Deus: “faça-se em mim segundo a tua Vontade!”.

Prefácio do Advento II-A (Maria, a nova Eva).

Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso. Nós vos louvamos, bendizemos e glorificamos pelo mistério da virgem Maria, mãe de Deus. Do antigo adversário nos veio à desgraça, mas do seio virginal da Filha de Sião germinou aquele que nos alimenta com o pão do céu e garante para todo o gênero humano a salvação e a paz. Em Maria, é-nos dada de novo a graça que por Eva tínhamos perdido. Em Maria, mãe de todos os seres humanos, a maternidade, livre do pecado e da morte, se abre para uma nova vida. Se grande era a nossa culpa, bem maior se apresenta à divina misericórdia em Jesus Cristo, nosso salvador. Por isso, enquanto esperamos sua chegada, unidos aos anjos e a todos os santos, cheios de esperança e alegria, nós vos louvamos, cantando (dizendo) a uma só voz…

A vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezais as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos de todos os perigos ó Virgem gloriosa e bendita.

Clique em comentários e abra também o seu coração a vontade de Deus.

Oração: Senhor Deus, ao anuncio do Anjo, a Virgem Imaculada acolheu vosso Verbo inefável e, como habitação da divindade, foi inundada pela luz do Espírito Santo. Concedei que ao seu exemplo, abracemos humildemente a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

Natal feliz é Natal com Cristo!
Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

16 Responses to “Advento: O mundo inteiro espera a resposta de Maria”

  1. E.U. says:

    Concluiu-se o 4º. domingo do Advento com uma bela leitura do evangelho. Senhora, Tu és a raínha da Paz, e portadora do prÍncIpe da Paz. Por isto mesmo, só poderias saudar Isabel (deu-lhe a saudação) com uma bela palavra: SHALOM. Contudo, não foi só essa palavra que ecoou junto de Isabel e Zacarias, foi o Menino que trazias em Teu ventre, que a todos “sobressalta”, tal como aconteceu a João, que ainda antes de nascer já tocava os corações. Também eu Te digo: Ó cheia de Graça, bendito fruto de Teu ventre, fruto que só pela ação do Espírito é Bendito e bendiz tudo quanto é criação do Pai. Só esse fruto Bendito seria capaz de chamar bons e maus, excepto a igreja obstinada (cf. Jo. 12,40) que não usava as vestes nupciais. O festim estava e está pronto, mas os convidados não foram dignos… (cf. Mt.22,8-13).
    Senhora nossa, Senhora de Guadalupe, Aparecida, Fátima, Lourdes…, por favor, trazei neste Natal Vosso “rebento” a nossas casas, a nossas ruas, às igrejas do mundo inteiro (todas as igrejas sem exceção), a todos os homens e chefes de nações, trazei-O também a esta igreja, que vos chama Mãe, para que nossos banquetes de Natal sejam perfeitos e se transformem no banquete de Teu filho Jesus para que ELE seja verdadeiramente O Banquete. Tende misericórdia dos fariseus obstinados, abri seus olhos e rompei o véu que os cega, assim como o véu que cega cada um de nós, para que não haja mais trevas e ranger de dentes.
    Obrigado, Senhora, por todas as graças concedidas este ano; Obrigado por todas as tristezas e alegrias; Obrigado por todos os que passaram por minha vida e já se encontram a viver a Glória eterna; Obrigado pela família que me foi dada; Obrigado pelas crianças que nos enviaste; Obrigado pela crise que se abateu sobre o mundo, que ela sirva a Glória de Deus; Obrigado por me dares a Graça de poder agradecer; OBRIGADO, SENHORA, POR ME FAZERES SENTIR OBRIGADO.
    Por último, Mãezinha, peço-Te que visites meus familiares, amigos e vizinhos já falecidos. Visitai e curai os enfermos, e estes que neste post tanto imploram tua ajuda, em particular o irmão Luizinho, o irmão Jonas, a irmã Ana Maria e seu filho, a irmã Iolanda da Madeira e sua família (dai-lhes um emprego e consolai-os em seu sofrimento), a Carina e todos nós, todos quantos esperam o estender de Tuas lindas e generosas mãos a quem o Senhor confiou esses anéis, que são os símbolos da Graça e de Seu Poder misericordioso.
    Jesus, a minha “manjedoura”, eu mesmo, espera-te. “Manjedoura” para que aqui nasças e, aqui nascendo, sejas meu alimento de Vida Eterna.

    FELIZ NATAL PARA TODOS E VOTOS DE UM PRÓSPERO ANO NOVO.
    PAX+++

  2. ANDREA says:

    o maezinha tu sabes como minha vida esta um caos.poe tudo em ordem mae intercede por mim a jesus!

  3. Marcela says:

    Senhor,peço que proteja a mim e a minha família,agradeço a Ti e nossa Senhora e todos anjos e santos,porque está dando tudo certo,minha mãe já mudou de opinião,tudo vai dar certo,eu tomo posse Senhor,que nós vamos ser felizes.Abençõe meu pai e minha mãe que eles possam ser felizes também,atenda aos nossos pedidos.Seja feita a tua vontade.Eu te amo muito.Ilumina cada um de nós.Amém!

  4. Senhora Santa, NOssa Mãe, Nossa Rainha e Intercessora, Medianeira de todas as graças do Vosso Filho Jesus, venha em nosso socorro, em nosso auxílio, pois necessitamos de vós. Que neste Natal meu coração se encha de amor, misericórdia, luz e perdão e se transforme numa manjedoura a receber Jesus, para que Ele renasça em mim, na mainha vida, na vida da minha família, na vida de todos que pediram minhas orações, por aqueles que sou obrigada a rezar, pelos sarcedotes e todo clero.

  5. Senhora Santa, NOssa Mãe, Nossa Rainha e Intercessora, Medianeira de todas as graças do Vosso Filho Jesus, venha em nosso socorro, em nosso auxílio, pois necessitamos de vós. Que neste Natal meu coração se encha de amor, misericórdia, luz e perdão e se transforme numa manjedoura a receber Jesus, para que Ele renasça em mim, na mainha vida, na vida da minha família, na vida de todos que pediram minhas orações, por aqueles que sou obrigada a rezar, pelos sarcedotes e todo clero.
    Que o ano de 2010 seja repleto de realizações não só em minha vida, mas na vida de todo os eu povo, especialmente os que mais precisarem da misericórdia de Vosso Filho e de Vossa Poderosa intercessão. Mãe protegei as famílias das insídias de satanás, nosso filhos e todos os jovens da droga, dos vícios, da fornicação, de todo pecado. Abençoai nossos idosos, nossos doentes, os agonizantes, aqueles com doenças incuráveis, doenças raras, os que não tem onde morar, os desempregados, os presidiários. Cessai a violência no mundo, especialmente nas famílias. Cessai as guerras e dai-nos a paz de Vosso Filho. Olhai com bondade o Brasil, a Igreja Católica e protegei-nos de todas calamidades, guerras, corrupção, roubos, assassinatos, sequestros e todo mau. Que a fé
    a bondade e a caridade, reine e impere no coração dos homens. Que sejamos solidários com nossos irmãos necessitados e acolhedores de todos que de nós precisar. Reveste-nos da armadura do Vosso Filho e cobri-nos com teu manto sagrado. Amém!

  6. Elisabeth Maria do Egito P. says:

    Eu suplico a São Rafael Arcanjo Anjo da Medici
    na de Deus pela cura do meu esporão de calcâ-
    neo que eu Elisabeth Maria do Egito Pessoa seja curada pela tua intercessão São Rafael
    Arcanjo junto a Deus. Cura-me, salva-me eu pre
    ciso voltar a fazer caminhada que é importante
    para a minha saúde. Dá-me esta graça eu confio
    em Vós São Rafael Arcanjo, tenho fé que serei
    curada. Amém. Aleluia.

  7. Anciosamente,aguardo,a NATIVIDADE do DIVINO VERBO.COM SEU LIDO SORRISO ,alegra nossos dias nessa nossa passagem pela TERRA.Sejamos solidários aos ensinamentos do PAI e de tudo que JESUS MENINO nos ensina atravéz dos TEMPOS.RENASCER sempre. Das cinzas para o amôr ,fé e caridade.Meu coração ,mesmo nas minhas dôres ,está em FESTA-!MÃE QUERIDA,MÃE NOSSA ,ABÊNÇOANOS COM TEU FILHO! AMÉM.

  8. odete says:

    MAE ME DE CORAGEM DE CONTINUAR SEGUINDO SEU FILHO AMADO , SEM VACILAR EM NADA , UM FELIZ NATAL A TODOS

  9. Monica Maria Alves de Almeida says:

    Meu Deus , peco-te protecao para mim, minha familia e todos os meus amigos e em especial pela cura espiritual de meu marido para que ele creeia EM TI MEU DEUS! Obrigada!

  10. GLAUCIANE says:

    O maria nossa mãe olha neste natal para cada um de seus filhos, nos deprenda das coisas materiais e nos prenda as coisas do alto, te peço misericordia, perdão pelas vezes que não consigo fazer papel de mae de amor como te és e tb tenha misericordia de tantas mães que tambem não faz. Te consagro todos os meus familiares, abençõe dando paz e saude a cada um, que passe a frente deste ano que esta prestes a chegar.Sempre nos guiando no caminho certo.
    Jesus eu confio em vós!
    Maria eu confio em vós!

  11. Boas Festas

  12. Boas Festas

  13. Verônica says:

    PEÇO MÃE QUE ME PROTEJA E DEFENDA A MIM E MINHA FAMÍLIA, MÃE INTERCEDE POIR MINHA CURA A SENHORA SABE, DERRAME SUAS BÊNÇÃO E INTERCEDA POR MIM JUNTO A JESUS, AMÉM OBRIGADA VERÔNICA

  14. Verônica says:

    PEÇO MÃE QUE ME PROTEJA E DEFENDA A MIM E MINHA FAMÍLIA, MÃE INTERCEDE POR MINHA CURA A SENHORA SABE, DERRAME SUAS BÊNÇÃO E INTERCEDA POR MIM JUNTO A JESUS, AMÉM OBRIGADA VERÔNICA

  15. Verônica says:

    MÃE PEÇO QUE ME PROTEJA AUMENTE MINHA FÉ E DEFENDA A MIM E MINHA FAMÍLIA, MÃE INTERCEDE POR MINHA CURA A SENHORA SABE, DERRAME SUAS BÊNÇÃO E INTERCEDA POR MIM JUNTO A JESUS, AMÉM OBRIGADA VERÔNICA

  16. Verônica says:

    MÃE PEÇO QUE ME PROTEJA AUMENTE MINHA FÉ E DEFENDA A MIM E MINHA FAMÍLIA, MÃE INTERCEDE POR MINHA CURA A SENHORA SABE, DERRAME SUAS BÊNÇÃO E INTERCEDA POR MIM JUNTO A JESUS, AMÉM VERÔNICA

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.