No Santíssimo Sacramento nada de sensível se manifesta.

Por no dia jan 28th, 2010 sobre Adoração ao Santíssimo.

Jesus em seu Sacramento, geralmente encontra apenas a indiferença dos seus, e muitas vezes a incredulidade e o desprezo. É fácil verificar esta triste verdade: “Mundus eum non cognovit” (Jo 1,5. 10). “E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. Ela estava no mundo, e o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não a reconheceu”.

Não haveria dificuldade em se acreditar na Eucaristia, se, no momento da Consagração, o concerto dos Anjos se fizesse ouvir, como no nascimento de Jesus (Lc 2, 13-14); se nos fosse dado ver, como outrora no Jordão, o céu aberto sobre Ele, ou resplandecer a sua glória, como no Tabor (Mt 17,2); ou, enfim, se um dos milagres realizados pelo Deus da Eucaristia, no decorrer dos tempos, se renovasse sob os nossos olhos.

Nada disto, porém, e menos ainda! É o aniquilamento de toda glória, de todo poder, da pessoa divina e humana de Jesus Cristo, cuja face não vemos e cuja voz não ouvimos. Nada de sensível se manifesta!

Eis o que constitui para o verdadeiro cristão, em vez de pedra de escândalo ou provação da fé, a vida e a perfeição de seu amor. Movida de viva fé, a alma vai além dessa pobreza e fraqueza de Jesus, dessa aparência de morte, e descobrindo sua divindade se prostra como os Magos, contempla e adora.

A adoração dos Reis Magos foi uma homenagem de fé e um tributo de amor ao Verbo Encarnado. Tal deve ser a nossa adoração eucarística. A fé dos magos brilha em todo o seu esplendor nas terríveis provações por que passaram e das quais triunfaram. Primeiro, o silencio, em Jerusalém, pois que contavam encontrar a cidade em júbilo, o povo em festa, e por toda parte a alegria (cf. Mt 2,3).

A segunda provação dos reis Magos foi o estado de humilhação do Menino Deus, porquanto esperavam, naturalmente, ver o berço do recém-nascido rodeado de esplendores do Céu e da Terra (cf. Mt 2,11; Lc 2,7). O silencio do mundo e a humilhação sacramental de Jesus Cristo – eis as duas grandes provações da fé na Eucaristia.

Os Magos são nossos modelos, como primeiros adoradores. As suas adorações são dignas de nossa admiração e constituem o protótipo das visitas ao Santíssimo Sacramento. Sejamos, pois herdeiros do seu amor, dignos da realeza de sua fé em Jesus Cristo, e participaremos também um dia de sua glória.

São Pedro Julião Eymard, apóstolo da Eucaristia.

Quem já não teve dúvidas e balançou diante de Jesus Eucarístico? Estar diante deste Mistério é um grande exercício de fé e de amor a Deus que se faz presente no aniquilamento do pão e do vinho transformados no Seu Corpo e no Seu Sangue. Mistério de amor e de fé é a vida eucarística do cristão que se decide fazer esse caminho de santidade. Assim foi com grandes santos na historia da Igreja, como santa Teresa D’ Ávila, que durante muitos anos deve crise de fé diante do Santíssimo Sacramento, mas nunca deixou de adorar Jesus Sacramentado sequer um dia de sua vida.

Oração: Senhor daí-me um coração adorador, que não se baseie nos sentimentos e manifestações para poder Te adorar, mas que seja atraído pela fé e pelo amor. Reconheça no Sacramento da Eucaristia um poderoso sinal do Teu amor pela humanidade ferida pela incredulidade e pela indiferença. Desejo ultrapassar o simples véu do pão e do vinho para entrar no santo dos santos do Teu Divino Coração e adorar com toda a minha vida. Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento!

Clique em comentários e deixe a sua profissão de fé, sua oração a Jesus no Santíssimo Sacramento.

Conte sempre com as minhas orações.

Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

36 Responses to “No Santíssimo Sacramento nada de sensível se manifesta.”

  1. Geralda says:

    Senhor ensina-me a te adorar no santisimo sacramento, com amor humildade é fé na tua presença real, dai-me a graça da conversão e da alegria. amem!

  2. VANDA says:

    JESUS, MEU SENHOR, DEUS E LIBERTADOR, EU CREIO E CONFIO EM VÓS, MESMO EM MEIO À TRIBULAÇÃO QUE ESTOU VIVENDO, EU ME PONHO NOS TEUS BRAÇOS, SENHOR, E TE DIGO: SALVA-ME, CURA-ME, RENOVA O TEU AMOR EM MIM! EU QUERO QUE VOCÊ ASSUMA O PRIMEIRO LUGAR NA MINHA VIDA, HOJE E SEMPRE. AMÉM!!!

  3. Edson (SP) says:

    Olá irmão, querido Pe. Luizinho Paz de Cristo.
    Gostei muito desta breve reflexão, e percebo que estamos diante do Santíssimo muitas vezes como se estivessimos diante de um ser humano normal nos relacinando com todos os senteimentos, jestos, sons, e tudo mais.
    Mas na verdade estamos diante de Jesus, o cordeiro imolado, aos olhos (humanos) escondido na Eucaristia, ele é Divino e vejo que precisamos nos abrir ao Divino, temos todo nosso humano mas precisamos mergulhar no Divino, e só há uma maneira de fazê-lo, Adorando, Comungando, Servindo e Amando, não com os conceitos do mundo mas com os conceitos Divinos do Pai, revelados em Jesus.
    Obrigado pela oportunidade e abraço a todos.
    Louvado seja N.Sr. Jesus Cristo!
    E Salve Maria.
    Edson (SP).

  4. tatiana says:

    peço oração por todos da minha familia
    peço oração pelas pessoa onde trabalho
    peço oração pelo meu namoro
    tatiana e murillo

  5. altemar de jesus says:

    Meu DEUS eu creio, adoro, espero, e amo-vos…
    com certeza as palavras do anjo nos levam a voltar o coração para Jesus Sacramentado, que é tão desprezado no Altar.
    busquemos nem que seja por um instante breve do dia a presença de Jesus no Sacrário, para assim resplandecermos a Sua glória, e sermos também, sacrários vivos.
    que Jesus nos abençôe, e nos dê um coração adorador, amém!!!

  6. Cleide Maria says:

    Sua bençao padre.obrigado por suas sabias palavras,quero orar assim á Jesus Ecaristico: Jesus presente na Santa Eucaristia Eu Te Amo!Entra na minha vida no meu coraçao e no coraçao do meu esposo quero te amar cada vez mais perdao pela minha pouca fe piedade Senhor Amem

  7. auristela cordeiro cunha says:

    Ontem estive em vigilia diante do Santíssimo Sacramento, de 10h às 2 da manhã, na Comunidade Católica Shalom, como faço uma vez cada mês, e vejo como tudo isso q Pe Luizinho transcreveu de São Pedro Julião é verdade .Sim,é uma homenagem de fé e um tributo de Amor ao Deus q aparece ali Vivo E Ressuscitado, q faz meu coração pular de emoção quando estou diante d’Ele:lá, eu me derramo em Amor e Adoração, digo a Ele palavras de Amor vindas do mais profundo de minha alma.Adoro-o sincera e alegremente.Gostaria de se poetisa só pra Lhe dizer palavras bonitas e mais amá-LO.JESUS, MEU AMADO! SMEPRE TE AMAREI!!

  8. vera says:

    Jesus eucaristico, ajudame a ser essa serva fiel, me ensina a amar o meu irmão assim como tu me amas, vem Espirito Santo, vem em meu auxilio e de minha familia.
    Pe. Luizinho, não tenho nem palavras para expressar minha admiração, que Deus o conserve com discernimento.

    Vera de Manaus.

  9. cynthia says:

    Jesus eu confio em vós!!!
    Que o Senhor possa estar no controle da minha vida e da minha família.

  10. Sandra leandra says:

    Senhor Jesus, manifesta na minha vida, na minha familia e na minha viagem que vou fazer.
    Amém.

  11. Cássia Duarte Leal says:

    Jesus amado quero dizer sempre:”Meu Deus,eu creio, adoro, espero e amo-vos, peço-vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam”. Cássia – Rj

  12. Eduardo Rezende Queiroz says:

    Olá Padre Luizinho, a sua benção e um boa tarde!
    Que alegria ler este artigo e saber que meu coração tem uma Fé que esta sendo provada. Santa Tereza D’Àvila, rogai por nós!!!! Faço memória, neste momento, dos discípulos de Emaus, pois reconheceram o Senhor na fração do Pão.
    Abraço forte com orações de ação de graças.

  13. Ana Maria Lazarini says:

    Artigo excelente sobre a Eucaristia. Somos felizes porque temos um Deus entre nós no Santíssimo Sacramento do Altar. Tenha certeza, Cristo está realmente presente.O que mais me admira na Eucaristia é também o estado de humilhação, o silêncio, … quem vai em frente de um sacrário na certeza que Jesus está ali, conversa com Ele como se converssasse como o amigo mais íntimo não ficará sem a recompensa…Ele dará força para todas as intempéries da vida. Creia nisto quem esteja lendo esse comentário.Você nunca ficará decepcionado. Corra para o Sacrário e verá prodígios, maravilhas, Adore o Santo dos Santos! Amém!

  14. lucia helena says:

    EU CREIO EM DEUS PAI ,FILHO E ESPÍRITO SANTO E ESPERO CRER CADA DIA MAIS.ESSA NÃO É UMA PROFISSÃO FACIL DE SE FAZER E MUITAS VEZEZ PERGUNTO:ONDE ESTÁS QUE NÃO SE MANIFESTA?ENTRETANTO SIGO A CRER E ESPERAR SOMENTE NO SANTO NOME DE JESUS NO SACRAMENTO.

  15. LUCY LIMA says:

    Jesus, eu creio em Ti, mas aumentai e fortalecei minha fé e minha confiança em Ti.

  16. ROSECLEIDE MARIA GOMES BARRETO says:

    MUITAS VEZES MIM SINTO COMO SANTA TRESA D´ÀVILA , MAS NÃO DESISTO,AMÉM! VEJO E SINTO AS GRAÇAS DOS MITÉRIOS DA ADORAÇÃO É IGUAL A FÉ PARA MIM É UM GRANDE MISTÉRIO EU CREIO SENHOR MAS AUMENTAI AMINHA FÉ, AMÉM.

  17. Marcela says:

    Senhor peço que abençõe meu namoro,minha família,amigos e que eu possa te amar e te adorar sempre,independentemente das circustâncias.Que eu possa melhorar muito no meu esporte e na minha carreira,que tudo que nós formos fazer,seja para honra e glória Tua.Te amo muito Pai,obrigada por sempre estar comigo e me amar,perdoa quantas vezes sou fraca,eu assumo e te peço perdão,eis-me aqui,opera Tua obra na minha casa.Eu e minha casa serviremos ao Senhor.Assim seja.Amém!

  18. Rejane Vasconcelos Da Silva says:

    Jesus Sacramentado, como és belo,ensina-me a ser uma verdadeira adoradora aumentando minha fé. Obrigado Jesus, Obrigado Jesus,Obrigado Jesus, OBRIGADO JESUS.

  19. ADRIANA says:

    AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, CONVERTEI, SALVAI, UNI, ABENÇOA, PRETEGE, SANTIFICA E RESOLVE OS PROBLEMAS E PREOCUPAÇÕES DA MINHA FAMÍLIA, QUE SEJAM SOLUÇÕES.

    ABENÇOA E PROTEGE OS MEUS FILHOS.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO AO SANTÍSSIMO E DIGNÍSSIMO SACRAMENTO.

    JESUS EU CONFIO EM VÓS.

  20. claudia de jesus cerqueira says:

    senhor jesus obrigada porter dado meu filho que foi a maior graça na minha vida ,minha familia, trabalho. saude. irmaos ,mae ,parentes e pesso ati senhor paz para mim e para todos desse mundo.

  21. Teca says:

    Que Jesus Eucarístico cure o meu pai Joaquim Nogueira que está hospitalizado a 22 dias em Lavras, que cure todas as suas enfermidades. Amém. Obrigado Jesus.
    Jesus eu vos amo, vos adoro e vos louvo. Salvai almas. Amém.
    Fica comigo Senhor. Fica conosco Senhor.

    Teca

  22. Ana Maria C. Conceição says:

    Jesus Sacramentado te louvo e te bendigo pelo dom de nossas vidas.Derrama o Esp. Santo sobre o tratamento de meu filho Vitor que seja feito o melhor no seu tratamneto, renove em mim o dom da fé. Te peço pela Claudia, pelo Luiz, que
    senhor tenha misericordia deles e suas familia. JESUS EU CONFIO EM VÓS.

  23. fabiola says:

    Padre, fiquei pensando sobre quanto tempo conheço a adoração ao Santíssimo Sacramento, faz uns 04 anos que ela se faz parte da minha vida, e fico ainda agoniada porque quanto mais se adora parece que menos se aprendeu a adorar a Jesus, justamente porque associava que toda vez que ia adorar Jesus eu deveria sentir algo.
    Muito obrigada por explicar esse lado da adoração a Jesus Eucarístico que eu nao entendia.
    Deus te abençoe e sejas firma na sua vocação =)

  24. Ivone Alves Almeida says:

    Senhor sou prova viva do teu amor peço a tua misericórdia,derrame suas bençãos sobre mim e sobre toda a minha familia,és Jesus o rei,és a glória de Deus que é infinita bondade eu te louvo eu te bendigo eu te adoro,prosto me diante de ti és Jesus e a nossa fente está e feliz quem o adorar, eu te adoro meu Jesus e te peço misericórdia………

  25. Francisca orquideia Guedes de Lima costa says:

    Jesus sacramentado, nosso Deus amado

  26. Padre, estou passando por um período difícil em minha vida, vou resumir para que o senhor possa entender: Casei-me em 1980 tive dois filhos, minha vida com meu marido não foi boa ele fazia terrorismo em casa, criei os dois filhos sosinha o pai era só uma presença.em 2000, eu consegui com que ele foce ao médico aí deu que ele sofre de distimia(mau do humor.continuei até 2005 aí não deu mais pra aguentar mandei embora em 2008 divorciamos. Mas o que me atormenta é que ele sempre quiz que eu viece morar em Barretos perto dele, eu acreditei e vim, bom ele mudou mto. comigo pra melhor, mas o que eu acredito é que ele praticou uma vingança cruel comigo, arrumou uma mulher e conseguiu colocar todos contra mim. sei que não agi corretamente quando pedi pra ele ir embora, mas naquele momento seria a coisa certa.O que me doi foi a traiçao todos sabiam menos eu. Agora estou numa cidade desconhecida e longe dos filhos, não tenho família só tenho Deus e eu aki… Não tenho nada contra ele ter uma mulher . O que machuca é a traição, a frieza dele estou fazendo orações de perdão oro muito, mas estou meia perdida , pois sou uma pessoa muito sentimental ajo com o coração e nunca com a razão, como pode existir uma pessoa tão fria sem sentimentos, fico me perguntando porque ele me odeia tanto,o que vim fazer nesta cidade?seria um carma?sei que Deus não nos deu sofrimento, são coisas da minha mente, como me livrar desta angustia?Obrigada fiques com Deus….

  27. Rosimere Leonel Menegardo says:

    È facil cre naquilo que vemos, mas nossa fé é provada naquilo que não vemos, isso é fé. Mesmo que não veja, mesmos que não sinta não posso dúvidar, meus olhos foram feitos para enxergar as coisas deste mundo, minha alma para vêr as coisas do céu.

  28. Maria Celia Greco Gimenes says:

    peço orações por tribulações que passo em meu emprego,que o inimigo carnal e espiritual se afaste do meu caminho amem.

  29. ivana maciel says:

    é dificil dianta de tantas tribulaçoes,preocupações concentrar dianta de jesus infelizmente só vamos até ele só para reclamar,pedir,o ser humano é etertnamente preocupado com a matéria.se o dinheiro vai dar para pagar contas o filho passa nos cursos.jesus eucaristico tende piedade de nós.

  30. Ely Maria says:

    Deus te abençoe e que o Senhor também me abençoe.Realmente,vejo que a maioria dos fiéis não recebem o Corpo, Sangue, Alma e Divindade porque o mundo mostra a eles uma felicidade que irá pertubar o seu coração mais tarde. Eu amo estar diante do Santíssimo, Sacrário e fico olhando, sentindo o quanto Jesus nos ama. Precisamos primeiro abandonar o pecado porque o Evangelho não se pode viver na mentira. Que a Eucaristia é o centro de tudo e quando não o comungamos voltamos para casa como vazios de alguma coisa. O católico precisa ter encontro pessoal com Cristo pois assim o fazendo ele fará as obras ditadas por Jesus. Ele se apresentará dizendo “Eis-me aqui Senhor”. Por isso os católicos tradicionalistas não gostam daqueles que pertence a um movimento da Igreja, especialmente a RCC, estes após ter o fogo do Espírito Santo se lançam para as obras de Jesus e da Igreja. Peçamos ao Senhor que todos tenham esse encontro e saiam a evangelizar os irmãos que estão dentro da Igreja e não vivem essa entrega como ainda sair aos confins da terra para evangelizar a verdade porque esta permanece para sempre.

  31. Sebastião says:

    Jesus Sacramentado meu Deus amado! Fizestes tão humilde Senhor, nascendo para nos salvar, e se fases tão humilde num simples pedaço de pão, que saibamos Senhor te contemplar com olhos do espirito.
    Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso.

  32. ana maria says:

    QUE ORAÇÃO LINDA!

    QUERO MEU SENHOR TER UM CORAÇÃO ADORADOR, PARA OLHAR SOMENTE A TI, E NUNCA DUVIDAR QUE TU ESTA PRESENTE NO SANTISSIMO SACRAMENTO.

    PE LUIZINHO MEU ABRAÇO!

  33. cristiane says:

    Adorar ao Senhor no Santissimo Sacramento é uma grande graça para nós cristãos.Devemos adorar sempre ao Senhor,dedeicar à Ele todo nosso amor!Visitar ao Senhor muitas vezes provar da bondade e do amor do nosso Deus, Deus que se deixa encontrar em um pequeno pedaço de Pão e que alimenta a nossa alma e o nosso coração.
    Trocar olhares com o Senhor,contemplar a Tua face ama-lo…é o nosso dever é a parte que cabe a nos cristãos!!!!

  34. GELCIRLEI PEIXOTO says:

    PE. LUIZINHO, SUA BÊNÇÃO! PAZ E BEM! ESTAVA EU EM ADORAÇÃO, QUANDO VI UM TOQUEIRO COMPLETAMENTE “EMBRIAGADO”, EXTASIADO DE AMOR. SEU ROSTO E OLHOS, PRINCIPALMENTE, BRILHAVAM E ELE SORRIA, COMPLETAMENTE ENTREGUE. VI NAQUELE GAROTO A IMAGEM DE SÃO FRANCISCO. MEU CORAÇÃO SE ENCHEU DE ALEGRIA POR VÊ-LO ADORAR COM TAMANHO AMOR. ELE ADOROU POR ELE E POR MIM NA MINHA FRAQUEZA DE ADORADORA.DIGNO, ÉS SENHOR, DE ADORADORES ASSIM. PEÇO UM CORAÇÃO ADORADOR, UM CORAÇÃO ILUMINADO E EXEMPLOS QUE ME DEEM ALEGRIA E ME ENSINE A AMÁ-LO COMO MERECE.A TI TODO PODER, TODA HONRA E GLÓRIA PARA SEMPRE!!! AMÉM!!

  35. Conceição says:

    Quando olho para a humidade do Senhor que se doa a todos nós no Santíssimo Sacramento, passo a enxergar em mim um orgulho que fere a minha imagem e semelhança que fui criada pelo Senhor. É com um bálsamo que desce na minha alma e me cura deste terrível pecado que é o orgulho e a soberba.
    Obrigado Senhor por estar conosco até o fim dos tempos,e tão próximo de nós.
    E peço por aqueles que não Te conhecem Senhor!
    Jesus eu te amo!!!

  36. ROZELIA says:

    Santissimo Sagramento eu te louvo,adoro e venero sei que sou dependente de tua benção e preteção pois com confiança luto e venço e entrego a minha vida da minha familia,filhas,netas e genros para que possamos te amar e adorar cada vez mais é maravilhoso te-lo no meu coração..

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.