Uma ferida que traz a cura e a Salvação!
Por no dia mar 31st, 2010 sobre SemanaSanta.
“Chegando a Jesus viram que já estava morto. Por isso, não lhe quebraram as pernas, mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água” (Cf. João 19,33-34).
Conta-nos uma antiga Tradição, que este soldado que perfurou o lado de Jesus teria sido São Longuinho. Após furar o lado de Cristo, o sangue e água que jorraram caíram primeiro em seus olhos e ele fora curado duplamente pelo sangue de Jesus. A primeira cura que experimentou São Longuinho foi uma cura física, pois ele tinha um dos olhos perfurados pelas inúmeras batalhas e assim que o Preciosíssimo Sangue lhe atingiu foi como o mais precioso colírio que a humanidade poderia ter recebido. A segunda cura foi espiritual, ele não acreditava que Jesus era o filho de Deus, era doente na alma pela falta de fé. Assim que se percebeu curado viu todo o cenário maravilhoso da salvação e exclamou: ”Verdadeiramente este era o Filho de Deus!” (Cf. Mateus 27,54). Você sabia da existência verdadeira deste Santo?
Contemplemos essa cena dolorosa, mas ao mesmo tempo fonte de cura e libertação. Um gesto brutal, mas que nos deu a grande fonte dos Sacramentos e da vida para nossa Igreja e para nós. Bebamos da fonte da Vida Nova, Sangue e Água direto do coração de Deus, brota a possibilidade de sermos curados de nossas doenças físicas e espirituais. Quantos de nós hoje padecemos de dor e sofrimento em nosso corpo, um câncer, uma AIDS, uma paralisia, a própria cegueira, as doenças do nosso tempo, depressão, a solidão, o medo, o vazio e a síndrome do pânico e etc., mas podemos contemplar o crucificado e nos colocar embaixo deste rio de Água Viva que quer nos curar de toda enfermidade nos lavando em seu Preciosíssimo Sangue.
O Sangue Preciosíssimo de Jesus lava-nos de nossa cegueira, da falta de fé, da insensibilidade, das experiências que nos encheram de desamor e de ódio, das falsas doutrinas que predentem nos ensinar o caminho da salvação, das situações e do próprio pecado. No Sangue e Água podemos nascer de novo, para uma vida nova como homens e mulheres que beberam das torrentes da Fonte da Vida o Corpo Glorioso de Jesus, mas ferido de um eterno e infinito amor por você e por mim.
Rezemos: Ó Sangue e Água que chorastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós. Lava os meus olhos e cura minha falta de fé e de esperança, cura minhas feridas do corpo e da alma, alivia as minhas dores, perdoa os meus pecados, liberta-me do mal e da tentação do demônio. Quero com São Longuinho e Nossa Senhora proclamar que o Sangue de Jesus tem poder na minha vida! Amém.
Clique em comentários e deixe seus pedidos de orações e seu testemunho.
Clique aqui: Conheça e reze com São Longuinho
Participe do Acampamento da Semana Santa
ESCUTE O PODCAST: Espiritualidade da Semana Santa
Minha benção fraterna.
Padre Luizinho,
Missionário canção Nova.
@willycn Uma ferida que traz a cura e Salvação! http://bit.ly/cmNVKh
peço gue sanguie de jesus tenha poder minha vida e gue cura todas doença e todos mal e depressao estresse e gue eu figue curada e gue sangue de jesus omenta minha fe e me capacita amem. peço por minha vida familiar eu meu filho gue aja paz uniao amor entre nos amem gue aja uniao entre ana maria e junior amem…
“… mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente jorrou sangue e água”. É muito reconfortante sempre que fazemos uma releitura purificada do processo messiânico de Jesus. O sangue que jorra, o alimento que compreende a vida gerada no útero. A água, que limpa, purifica e traz frescor ao corpo. Ambos são pertinentes ao Espírito, ambos são imanentes à carne. A Vida que se estende como carne, como efeito, e a carne que se submete à Vida, a Causa. No entanto, há Vida sem carne, mas não há carne sem Vida. Ah, sim! Há cadáver, mas não é carne!
Obrigado, boa tarde.
Peço ao Sangue de Jesus, que me cure, lava e me liberte a mim e meus familiares, de tudo o que não vem de DEUS, nosso SALVADOR!