Qual a origem do sacerdócio e da Eucaristia?
Por no dia abr 1st, 2010 sobre Ano Sacerdotal, SemanaSanta.
Nós estamos celebrando o Ano Sacerdotal proclamado pelo Papa Bento XVI, que teve inicio no ultimo dia 19 de junho de 2009 na Festa do Sagrado Coração de Jesus, que tem como tema: “Fidelidade de Cristo fidelidade do sacerdote“. Pensando neste Mistério de vocação que é o sacerdócio, imediatamente penso no para que essa vocação foi feita? O Sacerdócio foi feito para a Eucaristia. O padre existe para a Eucaristia e ambos existem para a salvação do povo. Jesus com o coração mais generoso que a face da terra já viu, nos deu dois grandes presentes. Na última ceia, antecipando a Sua doação total, mesmo diante da traição e do Mistério de dor que teria que passar para salvar o mundo das trevas do pecado e da morte, entrega aos discípulos o Sacramento do Amor: A Eucaristia. “A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor maior: o amor que leva a dar a vida pelos amigos.” Bento XVI.
O Sacerdócio e a Eucaristia nascem do mesmo lugar, das fontes misericordiosas do Coração de Jesus!
Conteúdo disponível em áudio:
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.
Neste mesmo dia o Mestre “divide” o seu Sacerdócio com os Apóstolos e faz deles ministros do Sacramento do Amor, ministros do Perdão, ministros da misericórdia. O vínculo intrínseco entre a Eucaristia e o Sacramento da Ordem deduz-se das próprias palavras de Jesus no Cenáculo: “Fazei isto em memória de mim” Lucas 22,19. Nós sacerdotes usamos as mesmas palavras de Jesus quando instituiu O Mistério de Amor, porque somos os primeiros a estar no lugar de Cristo Jesus para a Salvação do mundo, portanto, o Sacerdócio é um movimento Divino do Amor de Deus Pai que continua agindo em sua Igreja em todo Tempo e o tempo todo. Onde existe um Sacerdote, há a possibilidade do Amor e da misericórdia de Deus se manifestarem pelo homem.
Falando um pouco de mim, o lema do meu Sacerdócio é: “Tudo posso naquele que me dá força” (Filipenses 4,13). A força do meu sacerdócio não vem de mim mesmo, mas a força do sacerdote vem da fonte pela qual ele oferece todos os dias torrentes de “Água Viva” ao povo fiel e sedento desse Amor que é Jesus. Eu busco A Força para exercer minha vida como ministro desse Sacramento nas Palavras que eu dirijo todos os dias ao Pai: “Tomai e comei, isto é o meu corpo; Tomai e bebei isto é o meu sangue, sangue da nova e eterna aliança, para a remissão dos pecados, fazei isto em memória de mim!” As mesmas Palavras de Cristo são fonte de vida, de salvação em primeiro lugar para mim, alimento substancioso para a minha intimidade com o Senhor e para servir ao povo de Deus, que procura no sacerdote não ele mesmo, mas Jesus Cristo o seu Salvador. O Papa João Pulo II disse para os Sacerdotes em sua última carta na Quinta-feira Santa de 2005: “O povo tem o direito de ver Jesus Cristo na pessoa do sacerdote”.
Essas palavras do Santo Padre ficaram gravadas em minha alma como uma missão, apesar de ser pecador e cheio de limitações como todo homem, eu não sou um homem comum, eu sou ministro do Sacramento do Amor e da misericórdia. Cristo hoje na Última Ceia depôs do manto, sinal de sua dignidade de Senhor, de Rei, para servir aos discípulos, para lavar os seus pés, esse gesto de humildade revela o caminho que o discípulo deve seguir; Imitar o Mestre: “Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais à mesma coisa que eu fiz”. “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (cf. Jo13, 1-15). Aos sacerdotes hoje, felicidades, força e que eles saibam não estão sozinhos, pois disse o Senhor: “Eu estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos!”.
Oração: Jesus sumo e eterno sacerdote, daí-me a graça como padre de viver como o Senhor viveu e ser para o Teu povo sinal vivo de tua misericórdia. Maria mãe dos sacerdotes quero sempre estar sobre os teus cuidados na proteção do teu manto de mãe, pois sou o teu filho predileto. Quero estar imerso nestes dois mistérios pelo qual eu fui feito, Sacerdócio e Eucaristia para que eu seja ponte para os meus irmãos do Amor misericordioso de Deus. Daí-me a graça da fidelidade de Cristo.
Clique em comentários e deixe seu recado e pedidos de orações.
Eu sou feliz e realizado em minha vocação como sacerdote.
Leia também: Uma ferida que traz a cura e a Salvação!
vocacao@cancaonova.com blog.cancaonova.com/vocacional
Minha benção sacerdotal+
Padre Luizinho,
Missionário Canção Nova.
Qual a origem do Sacerdócio e da Eucaristia?http://bit.ly/bxRoaK
Qual a origem do sacerdócio e da Eucaristia? http://bit.ly/9OyJqh #mensagem de @padreluizinho #cancaonova #semanasanta
RT @cancaonova: Qual a origem do sacerdócio e da Eucaristia? http://bit.ly/9OyJqh #mensagem de @padreluizinho #cancaonova #semanasanta
RT @cancaonova: Qual a origem do sacerdócio e da Eucaristia? http://bit.ly/9OyJqh #mensagem de @padreluizinho #cancaonova #semanasanta
Peço oração para Deus abençoar o meu namoro com o Daniel, tira todos os medos e traumas q o Daniel adquiriu em sua infância (controle do pai e os medos de viver um relacionamento serio), coloque no coração do Daniel o desejo de receber o sacramento do matrimonio e peço pela conversão do Daniel,da minha família e da família dele e por todos meus amigos que estão nas drogas e por todos que não conhecem a Deus! Senhor tira toda minha insegurança e baixa estima e me cure e liberte de ser uma pessoa possessiva e medrosa! Amém
PE. LUIZINHO, SUA BÊNÇÃO! PAZ E BEM! É INTERESSANTE VER QUE JUSTO NO ANO SACERDOTAL, OS SACERDOTES ESTEJAM SENDO ATACADOS DESTA FORMA. “FELIZES OS QUE SOFREM EM MEU NOME”.
É O INIMIGO (“ENCARDIDO” COMO DIZIA PE. LÉO)SE APROVEITANDO E ATENTANDO CONTRA ESSES REPRESENTANTES DE DEUS.SE SÃO TÃO DURAMENTE COMBATIDOS, MAIOR SERÁ A SUA VITÓRIA E MAIOR SEU RECONHECIMENTO. DEUS NÃO DESAMPARA OS QUE ESCOLHERAM LUTAR POR SEU REINO.QUE O INIMIGO SEJA VÍTIMA DE SEU PRÓPRIO VENENO. SEJAM LANÇADOS AO INFERNO TODOS OS QUE TENTAM DERRUBAR A IGREJA CATÓLICA AP.ROMANA. E QUE SEJAM LEVADOS AO CÉU OS QUE BRAVAMENTE SOFREM EM DEFESA DE DEUS! LOUVADO SEJA DEUS POR TODOS OS PADRES E RELIGIOSOS PERSEGUIDOS PELO SEU REINO. VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! NÃO DESANIMEM JAMAIS E CONTEM COM NOSSAS ORAÇÕES!!
Isso mesmo, Jesus foi o autor da eucaristia, sem Ele, não teríamos essa maravilha. Só a nossa igreja, fundada por Cristo tem a Eucaristia. Em cada missa, celebramos os mistérios, corpo, sangue de Cristo, que recebemos na comunhão. Temos Jesus vivo na eucaristia. Nenhuma outra religião tem toda essa riqueza que temos em nossa religião, verdadeira, porque foi fundada por Cristo. Cristo vive em nosso meio. A cada celebração que participamos, Ele está vivo no meio de nós.
PESSO ORÃÇÃO PARA MEU ESPOSO LIVRANDO DO ALCOOL E MUITAS VEZES DA RAIVA E O RANCOR QUE EXISTE EM SEU CORAÇÃO,COLOCO EM TUAS MAÕS PAI AMEM
JESUS COMO SUMO E ETERNO SACERDOTE,institui os APOSTOLOS para dar continuidade a sua vida terrena, hoje são são os sacerdotes que o fazem, devemos confiar e rezar por eles para que a DIVINDADE DE JESUS permaneça.
Nunca havia pensado antes sobre a “doação que Jesus Cristo faz de si mesmo na Eucaristia”; visto por esse prisma, a Eucaristia passa a ter para nós, católicos leigos, uma renovada e significativa motivação para que tenhamos a Santa Missa como uma ferramenta primordial para a necessidade que temos de Deus. Assim é certo que a verdadeira comunhão se dá íntima e individualmente já na Eucaristia, e finalmente consolidada no ritual da Hóstia Santa. Portanto, leva-me a crer que sem a comunhão íntima da pessoa durante a Eucaristia, o ritual da Hóstia Santa, somente, deixaria de ter seu Suprimento profundo, mas apenas “um tomar da hóstia”, simplesmente, mesmo sendo esta Hóstia um Corpo Purificado; ou estou errado?
Obrigado pelo insight.