Maria Madalena de pecadora a discípula

Por no dia jul 22nd, 2010 sobre Devoção aos Santos.

Hoje a Igreja celebra a memória desta mulher que teve um grande encontro em sua vida. O seu grande amor por Jesus a transformou de pecadora a verdadeira discípula e anunciadora do maior mistério cristão A Ressurreição do Senhor. Maria Madalena não viveu contando as mágoas de sua experiência dolorosa de vida que a fez uma pecadora publica, mas agarrou a oportunidade dada por Jesus de escrever o capitulo mais fantástico da historia da humanidade: A capacidade do Amor de vencer a morte e o ódio para triunfar a vida. Disse ela aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18). Trago para vocês um texto lindo sobre essa mulher extraordinária:

Maria madalena, tendo ido ao sepulcro, não encontrou o corpo do Senhor, julgando que fora roubado, foi avisar aos discípulos. Estes vieram também ao sepulcro, viram e acreditaram no que a mulher lhes dissera. Sobre eles está escrito logo em seguida: Os discípulos voltaram então para casa (Jo 20, 10). E depois acrescenta-se: Entretanto, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando (Jo 20,11).

Este fato leva-nos a considerar quão forte era o amor que inflamava o espírito desta mulher, que não se afastava do túmulo do Senhor, mesmo depois de os discípulos terem ido embora. Procurava a quem não encontrara, chorava enquanto buscava e, abrasada no fogo do seu amor, sentia a ardente saudade daquele que julgava ter sido roubado. Por isso, só ela o viu então, porque só ela o ficou procurando. Na verdade, a eficácia das boas obras está na perseverança, como afirma também a voz da Verdade: Quem perseverar até o fim, esse será salvo. (Mt 10, 22).

Ela começou a procurar e não encontrou nada; continuou a procurar, e conseguiu encontrar. Os desejos foram aumentando com a espera, e fizeram com que chegasse a encontrar. Pois os desejos santos crescem com a demora; mas se diminuem com o adiamento, não são desejos autênticos. Quem experimentou esse amor ardente, pôde alcançar a verdade. Por isso afirmou Davi: Minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus? (Sl 41,3). Também a Igreja diz no Cântico dos Cânticos: Estou ferida de amor (Ct 5,8). E ainda: Minha alma desfalece (cf. Ct 5,6).

Mulher por que choras? A quem procuras? (Jo 20,15). É interrogada sobre o motivo de sua dor, para que aumente o seu desejo e, mencionando o nome de quem procurava, se inflame ainda mais o seu amor por ele.

Então Jesus lhe disse: Maria (Jo 21,16). Depois de tê-la tratado pelo nome comum de mulher sem que ela o tenha reconhecido, chama-a pelo próprio nome. Foi como se dissesse abertamente: Reconhece aquele por quem és reconhecida. Não é entre outros, de maneira geral, que te conheço, mas especialmente a ti. Maria chamada pelo próprio nome, reconhece quem lhe falou; e imediatamente exclama: Rabuni, que quer dizer Mestre (Jo 20,16). Era ele a quem Maria Madalena procurava exteriormente; entretanto, era ele que impelia interiormente a procurá-lo.

Das Homilias sobre os evangelhos, de São Gregório Magno, papa.
(Hom. 25,1-2.4-5; PL 76, 1189-1193) (Séc. VI)

Ela encontrou em um Homem o Amor e o Perdão que todos negaram.

Senhor ressuscitado daí-me um amor ardente como o de Maria, que mesmo as sombras da morte, nas noites escuras não desistiu de te procurar, mesmo abatida pelo fracasso da dor e da derrota não apagou a chama da esperança de encontrar novamente Àquele que lhe dava razão de viver. Esse amor que ela trazia em seu coração inflamava ainda mais quanto esperava e eu, que não tenho paciência de esperar por nada nem ninguém nesta vida. E quando o Senhor chega e a chama pelo nome, ela explode de alegria, pois encontrou o Amor que procurava. Inflama Senhor o meu coração com o fogo do vosso amor, tira todo desespero, dúvida e mágoas que trago comigo das experiências de morte que eu tive em minha vida. Ascende a esperança de encontrar contigo a verdadeira felicidade. Obrigado, pois sei que o Senhor, como Maria Madalena me conhece pelo nome.

Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações.

Oração do Dia: Ó Deus, vosso Filho confiou a Maria Madalena o primeiro anúncio da alegria pascal; dai-nos, por suas preces e a seu exemplo, anunciar também que o Cristo vive e contemplá-lo, na gloria do seu Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

Santa Maria Madalena rogai por nós!

Conte com as minhas orações.
Padre Luizinho,
Sacerdote Canção Nova.

26 Responses to “Maria Madalena de pecadora a discípula”

  1. Juliana says:

    Pe, quando li esse evangélio hoje antes de vir trabalhar, fiquei maravilhada com a experiência de Maria Madalena com o Senhor, e isso confirmou nesse texto do Senhor. Que o Senhor nos dê a graça dessa experiência e que falemos com a nossa vida “Eu vi o Senhor”.

  2. Lucélia Barbosa de Souza says:

    Jesus deste a Santa Maria Madalena,a força.coragem,perseverança,de não desistir de Ti encontrar,dai-me também,força,coragem,fé,esperança,de nunca desistir de Ti encontrar,que eu o ame,cada dia mais.Obrigada Meu Senhor e Meu Deus.

  3. Nair Sena says:

    Peço SEnhor perseverança para amar a Ti acima de todas as coisas, me fortaleça na fé, me cure, restaure, eu e toda minha família, nos santifique, que ouçamos a Tua voz em tudo que formos fazer, coloque Senhor em minha vida, se for da Sua vontade um homem para amar e ser amada, dai-me essa graças Senhor, que sejamos a pessoa certa um para o outro, assim seja, amém, que Nossa Senhora, Santa Madalena e todos os Santos rogue por nós, amém.

  4. Flávia Regis says:

    Eu ja tive varias experiencias com Santa Maria Madalena, pois percebi que ela muito pecou mais foi uma das que muito amou tambem, ela faz parte de minhas devoções porque ela muito me ensina amar Jesus mesmo com meu passado de desordem e com sua intercessão serei sim uma mulher inflamada de amor esposnsal ao nosso amado Jesus. Santa Maria Madalena, rogai por nós (PEDIDO: queria pedir a quem tem uma medalha de Santa Maria madalena pois eu nunca vi uma e sempre quiz a 7 anos procuro uma e não encontro) se na Canção Nova gostria de pedir uma

  5. Flávia Regis says:

    Eu ja tive varias experiências com Santa Maria Madalena, pois percebi que ela muito pecou mais foi uma das que muito amou tambem, ela faz parte de minhas Santas de devoções porque ela muito me ensina amar Jesus mesmo com meu passado de desordem eu sei que o Senhor está sempre a me levantar e com sua intercessão serei sim uma mulher inflamada de amor esponsal ao nosso amado Jesus. Santa Maria Madalena, rogai por nós (PEDIDO: queria pedir ao Pe. Luizinho ou a quem tem uma medalha de Santa Maria Madalena pois eu nunca vi uma e sempre quiz, a 7 anos procuro uma e não encontro) se na Canção Nova gostaria de comprar uma

  6. olga leandro leonardo junior says:

    senhor perdoai meus pecados e dai me um amor ardente como de maria madalena inflama senhor o meu coraçao com o fogo do vosso amor tira todo desespero magoas e duvidas que trago comigo ascende a esperança de encontrar contigo a verdadeira felicidade pois sei que o senhor me conhece derramai vossas bençaos em nossos lares e locais de trabalho obrigada

  7. regina says:

    SANTA MARIA MADALENA,HOJE É MEU ANIVERSARIO,GOSTARIA QUE DERRAMASSEM BENÇÕAS EM MIM E NA MINHA FAMILIA PARA UNIÃO.EU TENHO MUI ANGUSTIA ME AJUDE.AMEM

  8. Antônia says:

    Eu vos peço Senhor que infunda em meu coração um amor por Vós, sem limites sobre todas as coisas. Eu vos amo Senhor Jesus, mas aumentai o meu amor assim como Vós mereceis ser amado. Perdoe-me Pai Santo pelos meus pecados que tanto ferem o Vosso coração. Não me deixeis cair em tentação, pela intercessão de Maria eu vos clamo. Vinde Senhor Jesus. Amém.

  9. Joline says:

    Esta oração maravilhosa tocou meu coração e acendeu em mim o desejo de crescer na fé como Maria Madalena. Peço orações por Nelsino, Promotor de Justiça com quem trabalho, que sofreu um acidente de carro em Montes Claros-MG e fará uma cirurgia da coluna amanhã. Que Santa Maria Madalena interceda por ele e nos ajude a alcançar a graça do sucesso dessa cirurgia. Amem!

  10. maria cristina mendes says:

    Senhor eu não entendo,mas confio no Senhor,eu não compreendo,mas entrego porque sei que sabe,preciso muito de Ti.Peço ajudo e proteção toma conta do FÁBIO FERREIRA DOS SANTOS,não sei como ele esta,vem em auxilio as suas necessidades,vem libertando ele pelo preciossíssimo SANGUE DE JESUS derramado das tuas CHAGAS, de toda influencia que a fámilia da IZABEL BRIZIDA e de sua sobrinha EDILENE tem sobre ele.Apresento tudo a NOSSA SENHORA como os serventes nas BODAS DE CANÁ fizeram e ela intercederá a JESUS por ele.Tu podes ajudar porque és misericórdia.Em Ti coloco toda a minha esperança.JESUS,EU CONFIO EM VÓS.Amém

  11. Daiane says:

    Senhor dai me o amor que maria madalena tem por ti de ir ao teu encontro mesmo na madrugada, que eu possa como ela pai te amar de tal maneira que nada me tire a vontade de te encontrar, Mestre, Senhor que com o passar do tempo a espera só almente pai o amor que eu tenho por ti.

  12. angela says:

    Senhor Jesus, peço uma solução para alguns problemas, sei que o seu tempo não é o meu tempo, mas preciso de soluções, não vejo mais saídas. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Tudo posso NaquEle que me fortalece.

  13. miguelina moraes de mello says:

    Peço oração para minha família, meu matrimônio e por todas as famílias do mundo inteiro.

  14. AlitaB. Nogueira says:

    Como é bom saber que recebemos oraçoes verdadeira. passo por um probleminha de saúde,tenho hernia de disco e estou desenpregada e com dor é impossível poder trabalhar. Sou téc. em enfermagem. Obrigada, Gov. Valadares.M.G.

  15. AlitaB. Nogueira says:

    M. Madalena é o maior exemplo de cristã, amei sua explicação.

  16. maria says:

    santa maria madalena fazei que eu nao desista que eu saiba esperar, ter paciencia pra falar comvoce falou eu vi o senhor, que eu veja o senhor na minha vida cotidiana, na minha familia, no meu trabalho e na minha afetividade, e toma conta da minha afetividade.

  17. Silvien says:

    Obrigada Padre Luizinho por esta explicaçao e unçao sobre Maria Madalena. Me idenfiquei muito, na busca constante de Deus e sua vontade, nos tempos de espera choro no tumulo, mas, Jesus me chamou pelo meu nome, e esta vivo Aleluia Ressuscitou!!!!!
    Deus te abençoe Padre e proteja seu chamado e este carisma tao abençoado por DEUS.
    SILVIEN

  18. Mõnica says:

    Assim como Maria Madalena foi perdoada de seus pegados peço e rogo a Deus que perdoe ,salve e liberte meu filho(17 anos) que se envolveu com homossexualidade ,más companhias,más condudas. Padre Luizinho ore pelo meu filho , interceda junto comigo para que ele seja liberto deste espirito maligno do homossexualismo .Que o Espirito Santo de Deus o inunde com a verdade ,com a conversão a palavra de Deus e que ele viva para seguir,amar e proclamar o evangelho.Amém! Sua filha Mônica.

  19. STA Maria Madalene dai-nos a persisitencia e perseverança de sempre procuar ao SENHOR, SEM NUNCA DESISTIR; POIS SÓ ASIM PODEREMOS ENFRENTAR TODAS AS BATALHAS DE NOSSA VIDA. OBRIGADA.

  20. Alex Cardoso Vasconcelos says:

    Senhor Deus, inflama em nossos corações a brasa ardente de Vosso infinito amor. Pela intercessão de Santa Maria Madalena, dai-nos a felicidade de podermos também nós vermos a Tua face, e, ao nos chamar pelo nome, possamos te reconhecer como nosso único e maior amor. Amém.

  21. Michelane says:

    Senhor dái-me uma fé e procura esperancosa e certa sempre em ti, assim como fez Maria Madalena, amém!

  22. Priscila says:

    Agradeço a Deus pelas inumeras graças alcançadas em minha vida pela intercessão de Nossa Senhora de Todos os Santos e Anjos do Senhor em especial neste dia Santa Maria Madalena que senti uma grande alegria ao fazer sua oração pois nos recorda que verdadeiramente Jesus nos conhece pelo nome que tenhamos a graça de imitar tamanha fé de Maria Madalena e tambem pois hoje fiz o ultimo dia da novena de Frei Galvão tomei a pilula com fé de que Deus cuida de mim das mais presentes necessidades e agradeço por tudo que Deus tem feito na minha vida e por ccada um de minha familia munha mãe por ser uma familia muito grande mas Jesus sabe o nome de cada um e que Deus abençoe cada parente e familiar em especial nossos irmãos que sofrem neste momento Ser Canção Nova é Bom Demais

  23. katiuscy says:

    Senhor peço que abra os caminhos para mim encontrar um bom trabalho e que eu passe no concurso do fim do ano e no proximo ano. peço essa graça. amem

  24. janaina barbosa nogueira says:

    peço oração pelo meu primo ubaldino batista dos reis pelo vicio da bebida

  25. gostei muito muito bem explicado,facil pra entender e entrar no coração,que Deus abençoe padre Luizinho.
    peço orações por mim e por meu filho Alan,pedindo proteção,libertação,cura de traumas,e de todo e qualquer malefício.e tb.peço pela soluçao do inventário,para q.seja tudo na paz e na graça do N.Senhor.muito obrigada.

  26. Nair Cristina M. LOpes says:

    como foi bom eu ler essa oração pois estou passado por dificuldades financeiras e as vezes não tenho pacaienecia em esperar e agio sem pensar, sem confiar na hora do senhor, preciso me libertar de magoas, de inveja que me faz tanto mal, hoje estou muito depresiva por uma cobrança da escola de minha filha, preciso de oração para me dar forças nesses momentos dificeis, que Deus nós abençõe.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.