A Palavra tem poder de exorcizar todo o mal em sua vida!

Por no dia set 30th, 2010 sobre Palavra de Deus.

Hoje 30 de Setembro é dia da Bíblia e dia de São Jerônimo, que viveu para traduzir e fazer a Sagrada Escritura conhecida: “Quem ignora a Sagrada Escritura ignora a Cristo”.

Para exaltar o poder da Palavra de Deus em nossa vida, vejamos o que diz São Paulo em Efésios 6,10-13 “fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço. Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios, continueis firmes”. A Palavra de Deus tem poder de exorcizar o mal em nossa vida, qualquer realidade espiritual, humana e interior. Essa palavra é uma Pessoa, Jesus Cristo, como você se relaciona com Ele?

“A Palavra de Deus têm o poder de te comunicar a Sabedoria que conduz a salvação pela fé no Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumenta, para corrigir, libertar e educar para a justiça”. (2 Timóteo 3,15-16).

Ouça o Podcast:

Quando o Pe. Ruffus veio ao Brasil pela primeira vez em setembro de 2000 eu ainda era Diácono caminhando para o sacerdocio e estava na faculdade aprendendo teologia, inclusive tinha as matérias próprias de Sagrada Escritura. Já tinha experimentado o PODER da Palavra de Deus em minha vida e o conhecimento teológico me ajudou muito, mas existiam muitas dúvidas colocadas pela razão das curas e libertações que o próprio Cristo fez nos evangelhos.

Quando acontecia o Acampamento de cura e libertação eu ia acompanhando os casos que o Pe. Ruffus atendia sempre muito sereno e equilibrado, rezava calmamente sem tocar nas pessoas. Ele simplesmente pedia que alguém escrevesse a historia de vida da pessoa e ela lia para ele e ali Deus lhe dava o discernimento, ele orava e a graça calmamente acontecia. Ele é sacerdote e é exorcista de encargo recebido pelo Vaticano, ou seja, ele tem autoridade!   Em um dos atendimentos e nas suas pregações descobri que toda a autoridade daquele padre vinha do Sacerdócio de Cristo e da PALAVRA, que ele pregava com simplicidade e muita sabedoria, pois ao rezar por alguém ele pronunciava baixinho palavras de exortação orações e a PALAVRA DE DEUS!

“Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi para mim libertação”. (Isaías 12).

“O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é quem defende a minha vida; a quem eu temerei?” (Salmo 27, 1).

Numa pregação ele contou o caso de um rapaz que o procurou para que rezasse por ele. Este rapaz tinha participado de todo tipo de ocultismo e o pior tinha feito consagração de sangue numa seita diabólica, tinha raspado a cabeça e ficou em um quarto escuro vários dias, para se tornar um “mestre” daquela seita diabólica. O Pe. Ruffus disse: este caso vai ser muito difícil!

Para a surpresa do padre quando rezava não acontecia nada que ele esperava em caso de libertação e exorcismo. Após a sua oração ele perguntou: O que você fez e como você está agora depois da oração? O rapaz respondeu: Logo que descobri Jesus e tomei consciência do meu erro, eu pensei o que estou fazendo com a minha vida e comecei a ler a BÍBLIA inteira procurando respostas e já li duas vezes antes desta oração a Bíblia toda. O Pe. Ruffus respondeu surpreso e cheio de alegria: Quem te libertou e exorcizou meu rapaz foi a PALAVRA de DEUS!

Por isso, não é preciso temer força oculta alguma, pois quem está em CRISTO é uma Nova Criatura, vamos manifestar a glória de Deus. Porque “a Sua Palavra tem poder para exorcizar e destruir toda a força contraria à Vontade de Deus na nossa vida. Manifeste a Glória de Deus através da Palavra na sua vida”. (Dei Verbum). Vejamos o que diz na carta aos Hebreus 4, 12-13: Pois a palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração. Não há criatura que possa ocultar-se diante dela. Tudo está nu e descoberto aos olhos daquele a quem devemos prestar contas.

A quem devemos prestar contas é somente ao nosso Deus, a Jesus Cristo O Senhor, a Palavra viva do Pai que nos libertou e salvou definitivamente. Eu também já experimentei muitas vezes em minha vida a libertação pelo poder da Palavra que você pode ver e ouvir o texto e Podcast Reze com os Salmos pela sua libertação que fiz testemunhando uma de minhas experiências, onde a Palavra entra como espadas de dois cumes dividindo o mal do bem, me curando e libertando. E mesmo que você esteja se sentindo prisioneiro e escravo do inimigo ou do pecado proclame com fé e coragem: “para que, em Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai”.

Eu creio nisso Senhor e através da Tua Palavra eu proclamo na minha vida Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai, pois a Tua Palavra em minha vida tem poder de exorcizar todo o mal. A Palavra de Deus tem poder na medida em que eu a acolho, guardando em meu coração e deixando que ela transforme a minha vida, minhas atitudes.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (João 8,32)

Como é seu relacionamento com A Palavra de Deus? Deixe os seus comentários, seus pedidos de orações.

Minha benção fraterna.

Padre Luizinho,
Comunidade Canção Nova.

28 Responses to “A Palavra tem poder de exorcizar todo o mal em sua vida!”

  1. salete says:

    padre luizinho preciso de suas oraçoes para que ame e procure no estudo da Palavra a fonte do amor e misericórida do PAI. Agradeço suas orações.Amem

  2. neiva bable says:

    Meu coração é cheio de amor por Deus, por Jesus e pelo Espírito Santo, mas como sou fraca para entender a Palavra de Deus. Me disperso demais.
    Peço sabedoria e entendimento para poder entendê-la e praticá-la.
    Amo a todos vocês.
    Obrigada.
    Neiva

  3. Elisangela S. Zavadski says:

    Padre Luizinho, há mais de um ano venho travando uma batalha para conseguir transferência do meu trabalho pra cidade onde moro. Sou concursada numa instituição federal, por isso não posso desistir do meu trabalho. Há duas pessoas que são responsáveis pelo “sim”, e se recusam, sem motivo, a aceitarem meu pedido. Deus já manifestou seu poder, há 4 meses vim trabalhar na minha cidade, mas provisoriamente, pelo período de dois anos. Suplico a Deus que toque no coração destas pessoas, pois quero estar junto do meu esposo, da minha filha, ainda mais agora, que estou grávida. Interceda por mim Padre, rezo todos os dias, peço que São Miguel Arcanjo esteja lutando ao meu lado no meu ambiente de trabalho, para que Deus coloque os anjos dele junto à essas pessoas, para que todo o mal que impede que a graça de Deus aconteça seja derrubada. Eu tenho muita fé! Confio no poder de Deus, que tudo pode!

  4. raul carlos says:

    quiere aprender falar de deu

  5. Ana Clea says:

    Hoje este testemunho veio me libertar de todo persimismo e me dar coragem para enfrentar a vida e os desafios…

  6. mara says:

    Glória a Deus.por uma grande decepção que vivi a algum tempo,eu chorava o tempo inteiro,não contei a ninguém,um dia quando entrei no meu quarto pensei meu Senhor o que vou fazer para não mais pensar nesta pessoa o que vou fazer?quando olhei para o lado vi minha Bíblia e decide fazer o estudo da palavra com o livro do Pe. Jonas.hoje melhor que antes…Louvo ao Senhor que veio em meu auxilio o qual confio e nada temo.

  7. iris evangelina says:

    Padre Luizinho, sua bênção, eu não sei usar a internet, mas mexendo no computador de minha filha achei esta página e fiquei muito feliz com as suas palavras. Padre é maravilhoso ver como um sacerdote jovem tem tanta sabedoria, eu tenho 65 anos, em 2009, assistindo uma pregação do Pe. Edimilson, onde dizia que se lêssemos 4 cap. da Bíblia diáriaménte, de 1 de janeiro a 30 de dezembro teriamos concluido toda a leitura, eu fiz isso e consegui, só que agora não consigo fazer o estudo, a reflexão, não sei porque e isso me incomoda. Preciso fazer este estudo, que devo fazer?
    Deus lhe abençoe.

  8. Silvana says:

    eu venho tentando buscar uma intimidade com Deus!Vejo que a minha fé é pequena diante de tanto que Deus pode realizar em mim e comigo.Mas a minha fé vacila…

  9. Silvana says:

    quero ser liberta de tantas coisas que me oprimem e não me deixam ser transparente comigo.Acabo perdida em mim,pois já desconheço a minha pessoa devido as falas,atitudes e omissões que pratico.faço comentários maldosos,minto,inento,crio,julgo e condeno e,pior,levo a outras pessoas a agir,pensar e até mesmo a afastar-se pelos meus comentários,até e principalmente dentro de casa e na família(irmãos,primos,sobrinhos,tio(a)…enfim).Preciso da cura e da libertação de Deus.Vou á Igreja,grupos de oração,mas não mudo!Converso com Deus,mas permanece os mesmos velhos sentimentos e comportamentos!Ajude-me!Estou tonta…perdida!

  10. Maria Naimar Batista Pimentel Lopes says:

    Posso testemunhar várias graças na minha vida pelo poder da palavra de Deus. Confirmo todas as palavras escritas nessa matéria. Uma graça que recebi pelo poder da palavra de Deus foi na passagem de Atos dos Apóstolos, 19. “Deus operava maravilha através de PEDRO” de modo que panos, lenços eram levados aos doentes e eles eram curados de toda enfermidades e afastado os espiritos. Eu retirava o nome de PEDRO e colocava o meu “NAIMAR”, passei vários dias repetindo esse versículo, fui curada de um linfonódulo no seio esquerdo. Glória a Deus!. Jamais duvidarei da força da palavra de Deus.
    Sua benção Padre.

  11. Maria Augusta says:

    MUITO BOM ESTE TEXTO.SOU FÃ DO PADRE RUFFUS.SONHO EM UM DIA PODER ME ENCONTRAR COM ELE E PODER CONVERSAR E CONTAR A MINHA VIDA DE SOFRIMENTOS DE PERDAS,PRECISO URGENTE DE CURA E LIBERTAÇÃO, NO ENTANTO NESTE TEXTO ACIMA DIZ QUE A PALAVRA LIBERTA, ENTÃO VOU LER MAIS E ORAR MAIS. QUE DEUS TE ABENÇOE PADRE LUIZINHO

  12. Fernanda Almeida says:

    Pe.Luizinho
    Peço orações por meu esposo Francisco José precisa de intercessão para que creia na igreja católica

  13. ana maria says:

    jesus filho de davi tens misericordia e nos liberta minha casa e familia de toda obra do mal liberta mim vida de todo mal espiritual e mal carne me ajuda em nome deus pai deus filho espirito santo nos liberta de todos mal espiritual me liberta junior meu filho de todo mal espiritual e falsas amizades pois nessecito de cura e libertaçao de ana maria e junior filho e de luiz alberto e de todos familares me ajuda padre luizinho por misericordia me ajuda amem

  14. Hugo Campêlo says:

    Lindas palavras Pe.Luizinho, foram de grande ajuda em minhas reflexões. Tive lendo constantemente a palavra de Deus e muitas vezes me sentia desanimado por não conseguir as coisas que queria, mas com o tempo estou descobrindo que Deus é imenso em seu agir, e o seu tempo não é o meu. Suas palavras nessa formação me ajudaram a querer perseverar mais ainda nesse caminho da Palavra de Deus.
    Obrigado e envie uma benção pra minha família!

  15. Leomagno Rodrigues Santos says:

    No inicio da minha caminha,foi muito difícil,eu era protestante e criticava a Santa Igreja Católica e julgava conhecedor da palavra de Deus.Mas ao mergulhar na palavra(Bíblia) Deus me libertou por completo,hoje sou católico e levo a palavra de Deus nos grupos de orações onde passo,e sou muito feliz,por que o Espírito Santo é meu professor e Jesus meu Mestre.

  16. Fernanda says:

    peço oração para quE Deus me dê concentração e muita inteligencia para que eu seja abençoada na minha monografia e que eu seja curada de toda doença que me aflinge.

  17. Nanda says:

    Essa noite tive um sonho similar e meu coração se alegrou com essa matéria em especial.
    A Palavra de Deus é maravilhosa e através dela, Jesus vem ao nosso pedido de socorro, nos guiando, nos ensinando, agindo fortemente em nossa vida.

  18. thais cristina pedrao moreti says:

    tenho 38anos, depressão a uns 10anos,filho de 16anos.A 5meses perdi minha mãe e a 3meses meu marido foi embora de casa disse que não aguentava mais tanta briga e sabia também q seria mais uns 5anos eu chorando a morte de minha mãe.EStou em depressão profunda,quero morrer,não sei o q é ser feliz,perdi o sentido da vida.Hoje moramos eu ,meu pai de 74anos e meu filho.me ajude.quero me libertar dessa doença.

  19. Maria says:

    É verdade que a palavra de Deus liberta, pois quando sinto que estou fraca e fazendo coisas não muito convenientes para quem quer ser cristã volto a lera bíblia, e logo me fortaleço e peço até perdão sem ter muita culpa!

  20. Vanessa Gatti says:

    Oi padre voltarei a investir na oração com a Palavra, obrigada de coração pelas orinetações e alertas!!Abraço Fraterno

  21. Guilherme S. P. de Arruda says:

    Olá Pe. Luizinho, muito sábio seu texto, gostei bastante. Sempre tive comigo que a palavra de Deus é fundamental na vida de um cristão, mas sempre tive bastante dificuldade em dar continuidade e ser fiel a leitura sempre, pois sempre que começo paro 2 ou 3 dias depois, e também não sei bem certo por onde começar. O senhor poderia me ajudar com alguma “dica”?
    Muito Obrigado,
    sua benção.

    Abraço fraterno.

  22. Eva Sampaio says:

    Queria pedir benção pra meu matrimonio, pois meu esposo apesar de exercer a caridade, não desfruta da palavra de Deus nem da atenção devida a familia, presta serviço a todos e esquece d emim e de nossa filha…toda vez que falo da gente rezar ele nao quer…anda muito nervoso e irritado, nao sei oq ue fazer, peço oraçao !

  23. jose carlos de moura almeida says:

    Padre, com as Bençaõs de Nosso Senhor Jesus Cristo. Obrigado Senhor, por sua misericordia. Perdoai-me e piedade Senhor! Eu confio em ti Senhor, eu preciso de ti Senhor, eu creio em ti Senhor. Obrigado Senhor, pelos momentos de aflição e arrependimento que passo, o seu amor me conforta, as suas palavras me salva.

  24. Daniel Friere says:

    Não só a palavra de Deus tem pode de nos exorcizar, mas como também o poder da oração. A oração também me revelou o mau que havia no meu coração. E também fiquei surpreso por não acontecer o que eu esperava: choro, muito choro. Na verdade eu fiquei bem, pois estava sendo revelado um mau que havia no meu coração. E isso para mim foi motivo de alegria, por ter confiado ao Senhor que ele faria o que fosse preciso para me libertar do mau que havia em mim. O que levou a acontecer esta maravilhosa graça foi a intimidade com o Senhor também nas sagradas escrituras. Obrigado Senhor, eu creio mais aumentai a minha fé.

  25. Padre Luizinho,
    Sempre entro no seu blog, que é uma bênção!”
    Muito obrigada pelo Post!
    Deus é com você.

  26. maria fátima de souza silva says:

    Padre Luizinho,me encontro muito angustiada no momento.Preciso de suas orações para que me ajude ter paz e felicidade no meu lar e minha familia.Minha filha saiu de casa há alguns dias por causa do pai,que é extremamente arrogante não aceita que ela namore de jeito nenum,ela tem 19 anos é uma boa menina,me ajuda nas tarefas da casa,cuida do irmão para que eu trabalhe,só que ele não dar valor algum à ela.Eu estou do lado dela.Fomos conversar com o nosso paroco,que é bastante amigo,ele nos aconselhou.Mas me encontro sem forças para argumentar com ele,jé que ele é irredutivel em suas opiniões,só ele é o certo.Sei que ele precisa de ajuda espiritual,pois já teve depressão e a familia dele tem problemas psicologicos,mãe,irmãos(homens).Estou desesperada,pois com isso estou vendo meu casamento se definhando e não é isso o que eu quero.Me ajude,por favor em suas orações para que eu tenha forças e vença este mau.

  27. bras says:

    bom dia
    minha esposa é catequista, mas ela apesar de frequentar até mais que eu a igreja, parece que tem um pano tampando a sua visão, ela quer que todos convertam para a catolica na força.
    e isso está nos deixando triste pois muitos de nossos amigos estão se afastando por esse radicalismo, gostaria de que fosse feita uma oração para ela, gosto da catolica e sou fiel desde criançinha, mas nunca vi esse fanatismo todo, achei que isso só existia nas evangeicas.,as vezes até parece que ela esta possuida. pode o mal se esconder atras de uma catequista

  28. Thankyou for this post, I am a big fan of this website would like to go along updated.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.