Porque se expõe Jesus na Eucaristia?

Por no dia out 20th, 2010 sobre Adoração ao Santíssimo.

O culto da Exposição ousamos afirmar, é a necessidade de nossa época; impõe-se esse testemunho publico e solene da fé dos povos na divindade de Jesus Cristo e na veracidade de sua presença sacramental. É a melhor refutação que se pode fazer aos renegados, aos apostatas, aos ímpios e aos indiferentes, refutação que caíra sobre eles qual montanha de fogo do amor e da bondade.

O culto da Exposição é necessário para salvar a sociedade, que morre por não ter mais um centro de verdade nem de caridade, nem vida de família. Cada membro se isola, se concentra, procura-se bastar a si mesmo; a dissolução é eminente.

A sociedade renascerá, entretanto, cheia de vigor, quando todos os seus membros vierem se reunir em torno de nosso Emanuel (Mt 1,23). As idéias se reformarão, mui naturalmente, à luz da mesma verdadeira e sólida renovar-se-ão sob a influência de um mesmo amor. É mister refluir à fonte da vida, a Jesus na Eucaristia, faze-lO sair de sua reclusão, a fim de que se coloque novamente à frente das sociedades cristãs, para dirigi-las e salvá-las; é mister reconstruir-Lhe um palácio, um trono real, uma coorte de servos fiéis, uma família de amigos, uma multidão de adoradores.

O culto da Exposição é necessário para despertar a fé adormecida em tantos homens de caráter que não conhecem mais Jesus Cristo, porque se esqueceram de que Ele mora em vizinhança, de que é seu amigo e seu Deus.

Este culto é necessário para estimular a verdadeira piedade, retida desde muito na porta do santuário onde Jesus está sempre disposto a nos abençoar e nos abrir seu Coração.

O grande mal de nossa época é não dirigirem a alma a Jesus Cristo como a seu Deus e salvador. Despreza-se o único fundamento, a lei única, a graça única de salvação. O mal da piedade estéril é que ela não parte de Jesus Cristo e não converge para Ele. A alma se detém no caminho, distrai-se com uma flor… O amor divino não tem sua vida, seu centro, no Sacramento da Eucaristia, e, portanto não está em suas verdadeiras condições de expansão.

Somente em Jesus Cristo presente entre nós pode haver salvação. O mal é tão grande que somente Ele é capaz de nos salvar. É a batalha decisiva. Um santo, um anjo, um taumaturgo, um gênio, um grande orador, tudo isso é ineficaz. É necessário Jesus Cristo em pessoa: eis o Santíssimo Sacramento, seu combate e seu triunfo.

São Pedro Julião Eymard

Oração: Senhor meu Deus e amigo, em primeiro lugar venho expor o meu amor e a minha fé. Creio que Tu és o Deus que salva o Senhor que nos livra da morte. Exponho-me diante de Ti como ao sol que me aquece, que ilumina as sombras de minha vida, dá calor e fortaleza. Exponho minhas duvidas e preocupações, minhas dores e desilusões certo de que o Senhor tem a Palavra e me dará sabedoria para continuar o caminho. O meu coração a Ti exposto é para que faças dele Tua morada e o Teu Coração seja o meu refugio. Eu Te adoro e peço o mais importante, que sempre fiques comigo e nunca me abandone nesta caminhada.

Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus Pereira

Clique em comentário e deixe a exposição do seu coração a Jesus Eucarístico.

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

Minha benção fraterna.
Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

8 Responses to “Porque se expõe Jesus na Eucaristia?”

  1. Tamiris says:

    Gosssteeeiiii Muitoooooo !! Simplismente precisamos nos esforçar mais !!

  2. Diomeia nascimento says:

    o meu coraçao esta nas maos do senhor eu o exponho a cada segundo da minha vida ,sei que preciso dele para me fortalecer ,pra passar pelos sofrimentos,pelas cruzes que sao tantas,mas vencemos sempre ,porque o paraclito,o consolador nos levanta,nos ergui nos apresenta a Jesus.E.u te adoro Jesus ,sinto sua precença a me aquecer.Nao sei viver sem ti.bjs.

  3. Ruth says:

    Meu Jesus. Meu Salvador. Meu Deus. Aqui estou diante de Ti, exponho-me a Ti para que a Sua Luz, o Seu Amor e a Sua Misericórdia inunde todo o meu ser. Eu preciso de Ti, Jesus! Como a planta precisa de sol, de luz, de água, eu preciso de Ti. Pois, o Senhor é o meu Sol, a Luz que preciso para viver. Quando me afasto de Ti é como se me refugiasse na sombra e perco o vigor, a alegria e a paz. Só em Ti, Jesus, eu quero ficar. Somente na Sua presença. Fica comigo, Senhor… Não permita que me afaste para longe de Ti… prenda-me em Seu laço de amor, pois é assim que quero ficar. TE AMO, JESUS!!

  4. Karine says:

    ..Quem não reconhece Jesus Cristo na Eucaristia é incapaz de percebê-lo em seu dia-a-dia..
    Nada mais eficiente para nossa cura do que o olhar recíproco entre Jesus e nós..
    Graças e Louvores ao Senhor!

  5. GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO O MOMENTO AO SANTÍSSIMO E DIVINISSIMO SACRAMENTO. OBRIGADO SENHOR POR ABENÇOAR, MINHA VIDA, MINHA FAMILIA. E TODOS NOIS IRMÂOS.

  6. solange maria barbosa de souza says:

    Jesus Amabilíssimo Jesus no Santíssimo Sacrário, eu te adoro, eu te espero, te amo, peço perdão por aqueles que não te adoram não te esperam e não te amam. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre seja louvado em todos Sacrários do Mundo Inteiro, Amém.
    Obrigada Jesus pelo o SeU amor por nós.
    Solange Maria
    Brasília-DF

  7. fabiano sebastiao ribeiro says:

    MUITO SUBLIME O TEXTO,E MESMO UMA GRAÇA DIVINA TERMOS ENTRE NOS O PROPRIO JESUS O CORDEIRO DE DEUS,NESSA ALEGRIA E CONFIANÇA QUE VOLTAMOS NOSSOS HUMILDES OLHOS TALVEZ INCAPAZES DE VER A PRESENÇA DE JESUS VIVO E VERDADEIRO CONTIDO NO SANTISSIMO SACRAMENTO E LHE PEDIMOS A GRANDE GRAÇA DA CONFIANÇA DA HONESTIDADE E DA PAZ.JESUS ROSTO HUMANO DE DEUS.

  8. Senhor , necessito de cura e libertação e maldições de familia. Po r favor Jesus, toque nas ar eas aonde está o raciocinio , a inteligencia , a memoria , a afetividade, a vontade e imaginação. Cure Jesus lá na origem de todos os bloqueios. Tem o desinteresse, a desatenção.e o desamor. Por favor me cure de tudo isso!
    Fco annntonio- depen dente de dro gas, Geovanio travestis, Maramaldo tendencias a alcoolismoMa. Stela artrose nos dois jelho, jesus

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.