O que dizer diante de Jesus Eucarístico?

Por no dia jan 27th, 2011 sobre Adoração ao Santíssimo, Espiritualidade.

Vamos nos preparar para viver o dia especial de adoração, toda quinta-feira  lembramos da instituição deste Mistério de Amor por Nosso Senhor Jesus Cristo, mas todos os dias são dias de adoração. A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto”. (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).

O que disser diante de Jesus? Um homem simples ia todos os dias a Igreja, tirava o chapéu e ficava no ultimo banco olhando fixamente para frente onde ficava o Sacrário com O Santíssimo Sacramento. Dizia somente uma frase e ficava um tempo calado, depois colocava o chapéu e ia embora sorridente. O padre ficou intricado com aquele homem e um dia resolveu perguntar: _Olá eu sou o padre Antônio, pároco aqui, e vejo o senhor chegar todos os dias no mesmo horário, falar uma frase ficar um tempo e ir embora. O que o senhor fala? O homem simples respondeu: _Eu chego tiro o chapéu e digo: _Oi Jesus aqui é o Zé. Ai eu olho pra Ele e Ele olha pra mim!

Deus conhece os nossos corações, mesmo quando não sabemos rezar ou quando não conseguimos expressar em palavras aquilo que estamos vivendo.

“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” (Catecismo da Igreja Católica CIC n. 2096 e 2097).

Toda vez que estivermos perante o Santíssimo esteja Ele exposto ou no sacrário devemos nos colocar numa atitude de despojamento e professarmos a fé na sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Cristo. E podemos fazê-lo com estas palavras ou de forma espontânea: Senhor meu amigo eu estou aqui! “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.”

“A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso.”

Venha para o Acampamento de Carnaval na Canção Nova

Clique em comentários e deixe seus pedidos de orações e colocaremos todos aos pés de Jesus Eucarístico.

Obs.: Ao colocar nos comentários os seus pedidos de orações evite colocar nomes completos de pessoas ou situações delicadas, Deus conhece o seu coração e sabe de suas necessidades, muito obrigado.

Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e digníssimo Sacramento!

Minha benção fraterna.

Padre Luizinho,
Sacerdote Canção Nova.

7 Responses to “O que dizer diante de Jesus Eucarístico?”

  1. Jucélia says:

    Perdi meu primeiro bebê ainda no ventre. Peço que Deus me conceda a graça de ser mãe.

  2. Por favor, padre. Eu quero ter muita fé no Santíssimo Sacramento e na intercessão da Virgem Maria. Ore para que Deus cure-me de todas minhas necessidades físicas e espirituais, para que eu possa continuar a ser um apologista para a fé.
    Ore particularmente para que Deus me cure do ouvido esquerdo, que seja curado para o que seja o que for. Amém. Obrigado.

  3. Peço oração pelo meus filhos: SHEYLLA E DOUGLAS

  4. Jucélia says:

    Perdi meu bebê ainda no ventre. Peço pela graça de ser mãe.

  5. Alessandra hayashi says:

    Peço oração estamos passando por um problema economico,e creio que Deus esta conosco.

  6. Aline de Oliveira says:

    Oláa, Padre Luizinho… a sua benção! Gostaria de pedir oração por minha saúde… estou me recuperando de um grave acidente de carro que sofri em Set.2010. Estou na fase final da recuperação, graças a Deus. O que mais quero é estar bem, para voltar ao serviço da Igreja que tanto amooo!
    Paz e Benção!

    http://www.frutosdemaria.com.br

    : )

  7. Lucia says:

    Agradeço ao Pai, tão adorado, que está me ajudando a superar uma fase muito triste em minha vida e peço a Ele que nos ajude no processo de transposição e aposentadoria de meu esposo. Só falta a assinatura da juíza e será feita a justiça que há anos as pessoas que têm o poder nas mãos não fizeram ainda. Peço a Justiça Divina, pois só Ela poderá interceder por nós! Peço proteção e sabedoria às minhas filhas, meu genro, meu esposo e a mim! Amor e Paz!!! Obrigada!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.