"Vinde a mim, todos os que me desejais e fartai-vos dos meus frutos"

Por no dia fev 24th, 2011 sobre Sem Categoria.

“Vinde todos a mim!” (Mt 11,28; 25,34; Jo 7,37). Ah! Se pudéssemos ver a alegria de Nosso Senhor quando alguém O procura! Dir-se-ia que é o principal interessado, como se fosse lucrar alguma coisa com isto. Vinde a mim, todos os que me desejais e fartai-vos dos meus frutos (cf. Eclo 24,26).

A bondade de Jesus desce até ao reconhecimento. Sim, é-Lhe agradável tudo quanto Lhe damos, e de tudo se regozija, ao ponto de crermos que o nosso dom Lhe é necessário. Chega mesmo a nos pedir, nos suplicar: “Filho, dá-me o teu coração!” (Pr 23,26).

Confiai, portanto unicamente em Nosso Senhor Jesus Cristo; ide a Ele em procura da graça. Por que espera-la da criatura, que não a possui para dar? A graça é prerrogativa de Nosso senhor, e Ele a concede somente à alma que O procura cheia de confiança e disposta a recebê-la puramente.

Empregai muita delicadeza neste ponto, confiando o vosso coração ao Divino Mestre. E por que não depositar nEle absoluta confiança? Vossa alma está entregue aos cuidados de Jesus, e ninguém como Ele possui o segredo do que mais lhe convém.

A alma que vive em santo abandono entrega inteiramente a Deus a própria vontade, para que Ele a governe e a mova como quiser. Doravante, apenas há de considerar como bem, alegria, felicidade, virtude, zelo, perfeição o que trouxer o selo divino da vontade de Deus.

Que deseja Deus? Qual a Sua vontade? O que Lhe agrada mais? Eis, em síntese, a lei, a escolha, toda a vida enfim da alma em santo abandono. E ela se encontra ao serviço de Deus sem outro ponto de vista, sem outro amor que não seja o que Deus lhe determina a cada hora, e como Ele quer.

A alma no santo abandono, serve a Deus segundo os meios de que dispõe no momento. Não se apega ao seu estado, nem aos meios, nem as graças, mas repousa unicamente na santa Vontade de Deus!

Nosso Senhor é e deve ser para vós o sol de cada dia; todas as manhas ele se levanta em vossa vida, mas não da mesma maneira. É mister que ameis sempre este divino sol de justiça e de amor, seja que ele vos apareça radioso, seja que se mostre velado em meio aos ardores do estio, ou sob os gelos do inverno; é sempre o mesmo sol.

São Pedro Julião Eymard

Oração de Santo Tomás de Aquino

Ó Deus eterno e todo-poderoso, eis que me aproximo do sacramento do vosso Filho único, nosso Senhor Jesus Cristo.
Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra.
Imploro, pois a abundancia de vossa imensa liberalidade para que vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza, e vestir minha nudez.
Que eu receba o pão dos anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e a humildade, com a contrição e a devoção, a pureza e a fé, o propósito e a intenção que convém a salvação de minha alma.
Daí-me receber não só o sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, mas também seu efeito e sua força.
Ó Deus de mansidão, daí-me acolher com tais disposições o Corpo que vosso Filho único, nosso senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria, que seja incorporado a seu corpo místico e contado entre seus membros.
Ó Pai cheio de amor fazei que, recebendo agora o vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face.
Ele, que convosco vive e reina para sempre. Amém

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento.

Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações.

Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

13 Responses to “"Vinde a mim, todos os que me desejais e fartai-vos dos meus frutos"”

  1. Hoga says:

    pedido de oração pela restaução de minha vida e principalmente pelo meu casamento.

  2. tatiane says:

    Peço a Deus o emprego que tanto necessito ,saude , paz ,proteção e a reetruturação financeira da minha familia.
    Obrigada

  3. ana maria says:

    graça louvores santissino sagramento,eu vos imploro jesus espirito santo minha cura da pressao alta meu estresse anciedade angustia,de sofrimento medo mal pensamentos sonhos ruim tira jesus issos de minha mente amem jesus cura minha alma liberta me das opressaoes maliguina, de todos aml de invejas, jesus liberata me das prisao gue nao deixa eu acminhar e siguir emfrente jesus confio vos sao tomas de aguino me socorre amem. me de paz luz me de amor cura meu estresse amem mente cansado insonia me liberat desse remedio por sua infinita misericordia amem

  4. ana maria says:

    peço sao tomas de aguino de paz familares entre nossas familia, entre meu filho eu amem jesus caminha com nos me ajuda a vencer ana maria edi. junior e luiz alberto amem faz luz brilhar nossos caminhos amem

  5. Lidielda says:

    Obrigada por tudo Padre, amém!

  6. mari says:

    peço orações pelo meu casamento e pelos meus filhos.Obrigada

  7. Rosangela Mª G. Pereira says:

    Eu, Rosangela Mª, rogo a Virgem Mãe Maria Santíssima que interceda a Nosso Senhor Jesus Cristo por Alice Rodrigues de Carvalho Scott, um bebê de apenas 2 meses que está internada em um hospital de Santa Cruz, na cidade do Rio de Janeiro, após ter tido várias convulsões. Os médicos ainda não sabem o que ela tem, e estão fazendo vários estudos sobre o caso, mas sem obter sucesso. Que no Poder do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo ela seja curada e recupere a sua saúde. Obrigado por já estarem agindo com Poder na vida dela. Amém!

  8. E.U. says:
  9. maria says:

    Padre mim cinto muito fraca na fé desde que meu esposo morreu a 1ano e 4meses,ñ tenho mais pedido nada a DEUS,pois mim acho indgna de receber, o emu filho vem precisando muito de DEUS mais como eu já pedir tanto a DESUS PELO PAI DELE E ELE ACANBOU MORRENDO ACHO QUE Ñ MEREÇO , TENHO SEMPRE INDO A MISSA VEJO A CANÇÃO NOVA, OLHO PARA O SOFRIMENTO DO MEU FILHO O QUE FAZER SE TANTO PEDIE A DEUS PELO PAI E NADA E MIM DOI

  10. ana maria says:

    padre luizinho,peço oraçao,para ser curada da depressao,angustia,sofrimento,jesus espirito santo me cura me liberta da envejas fofocas das intrigas ira odio,medo,
    padre luizinho peço oraçao para meu filhoedi. junior ser curado e libertado de todos mal espiritual mal fisico doença alma odio rangor fingancia me ajuda da força meu filho para vencer para vencer larga essa namorada L.M.M… meu senhor jesus dai me força meu filho para ser trasfoemado abri coraçao para jesus entra amem jesus me ajuda eu te amo protege minha familia minha casa de luz amem

  11. Patricia says:

    A paz de Jesus
    Quero pedir oraçoes pela minha perícia no INSS dia 30/03.Tenho paralisia infantil,e isso me trouxe problemas na coluna,mas para o INSS não é um problema.Só um milagre,pra eu conseguir minha aposentadoria por invalidez.
    Sempre trabalhei,mas agora com a coluna inflamada não consigo mais.
    Por favor reze por mim!
    Um abraço
    Patricia

  12. Francisca says:

    Peço orações pela conversão e santificação do meu esposo, peço ainda pela restauração do nosso casamento.´Jesus eu confio espero em vós

  13. Lidielda says:

    peço orações por mim e por minha família, um abraço padre, e bençãos, amem!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.