“Recebereis a força do alto e sereis minhas testemunhas”.

Por no dia maio 10th, 2011 sobre Espírito Santo-Pentecostes, Espiritualidade, Páscoa.

Neste tempo Pascal, onde a Igreja vive o Ressuscitado no meio de nós, Ela se prepara para celebrar a Festa de Pentecostes a Vinda do Espírito Santo. Essa é a promessa de Jesus: “Eu estarei convosco todos os Dias, até os fins dos tempos. Não vos deixarei órfãos, enviarei outro paráclito”. Paráclito quer dizer advogado é um dos muitos títulos do Espírito Santo, como também Consolador, Força do Alto, Fogo Divino, Hóspede da alma, Brisa Suave, Água, Sombra do Altíssimo, Mão de Deus, Santificador. Para que experimentemos essa Vida Nova que Cristo nos deu pela sua morte e ressurreição, é preciso tomar posse da promessa de Jesus: “Recebereis a força do alto e sereis minhas testemunhas”. (Cf.at. 1,8).

Os apóstolos viviam o medo e a perseguição depois da Ascensão do Senhor, sem contar que eles eram homens simples e sem instrução, alguns eram ladrões, como Mateus, a maioria pescadores, prostitutas, pessoas que nosso mundo de hoje desqualificaria, mas com certeza todos foram transformados pelo Mestre no poder do Espírito Santo na escola da vida. Jesus os levou a uma verdadeira intimidade com Deus chamando-o de Pai, a viverem unidos mesmo sendo muito diferentes, a serem os portadores e anunciadores da Boa Nova que mudaria o mundo: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Cf. Jo 3,16).

O Espírito Santo é o Amor do Pai e do Filho, é o transmissor de Deus Pai e Deus Filho. Aquele que transforma os nossos corações é capaz de controlar, converter, dar Vida Nova a alguém: “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus”. (Cf. Jo 3,5).

Após a Sua ressurreição narram os evangelhos e os Atos dos Apóstolos Jesus conviveu com eles cerca de cinquenta dias, conversando sobre as coisas do Reino de Deus: “E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus. E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias”. (At. 1,3-5).

Esse batismo aconteceu no Pentecostes, festa que celebrava a fartura da colheita, festa das tendas do povo de Israel. Os apóstolos estavam escondidos com medo na mesma sala onde tinha acontecido a Última Ceia, oravam, junto com eles estava Maria, a mãe de Jesus, quando um Vento impetuoso invadiu todo o lugar e línguas de fogo pairavam sobre suas cabeças e todos falavam em línguas. (cf. At. 2,1-47) Somente pelo poder do Espírito Santo os apóstolos e discípulos conseguiram se recuperar e reagir à morte de Jesus e se tornarem aquilo pelo qual o Mestre havia lhes preparado, homens e mulheres transformados e capazes de transformar o mundo em nome de Jesus. Aconteceu uma mudança no interior deles, de medrosos e covardes para corajosos e destemidos anunciadores da Vida Nova.

Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos Onze, com voz forte lhes disse:Homens da Judéia e vós todos que habitais em Jerusalém: seja-vos isto conhecido e prestai atenção às minhas palavras. Israelitas, ouvi estas palavras: Jesus de Nazaré, homem de quem Deus tem dado testemunho diante de vós com milagres, prodígios e sinais que Deus por ele realizou no meio de vós como vós mesmos o sabeis, depois de ter sido entregue, segundo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de ímpios. Mas Deus o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque não era possível que ela o retivesse em seu poder”. (Cf. At. 2,14-24) Pentecostes é uma manifestação da unidade, do amor de Deus derramado sobre a humanidade, rompendo as diferenças, nos arrancando das garras do maligno, abrindo as nossas consciências para a salvação manifestada em Cristo Jesus, pois só pelo Espírito Santo podemos dizer que Jesus Cristo é o Senhor!

Essa promessa é para mim e para você o Espírito Santo, e ela pode acontecer hoje em sua vida. Ele é a alma da Igreja e quer ser hoje o nosso animador, fortificador e nosso advogado, Ele quer curar os corações do medo, da apatia espiritual e nos devolver a vida, que o pecado e a cultura de morte dos nossos tempos querem arrancar de nós. “Pedro respondeu: “convertei-vos e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos vossos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar” (Cf. At. 2,38-39). A única condição é querer, pedir e abrir o coração:

Oração: Senhor derrama sobre nós o Teu Espírito Santo, a Força do Alto, o Consolador e reinflama nos nossos corações a chama do Vosso amor. Dai-nos o dom de Te colocar em primeiro lugar em tudo, levanta-nos quando estivermos caídos. Devolve a dignidade de filhos de Deus, de herdeiros da promessa, do Teu convívio que nos santifica. Vem controlar todo meu ser, transformar o meu temperamento explosivo, curar as minhas mágoas e conceder-me a graça de perdoar quem me ofendeu. Quero consagrar ao Teu Amor Divino a minha afetividade e sexualidade, equilibra os meus sentimentos, para que eu possa proclamar o senhorio de Jesus na minha vida. Amém.

Escute o Podcast na integra:

Vem Espírito Santo!!!

Conte com as minhas orações.

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
http://twitter.com/padreluizinho

4 Responses to ““Recebereis a força do alto e sereis minhas testemunhas”.”

  1. Claudia says:

    Pelo amor de deus estou viciada em cocaina,e perdi tudo,quero morrer,me ajude

  2. E.U. says:

    Minha querida Claudia,

    Você não está viciada na cocaína por amor de Deus, mas por amor de nosso Deus você pede ajuda. Dê mais outros passos:

    1 – Peça auxílio médico;
    2 – Solicite ajuda espiritual durante esse tratamento;
    3 – Esqueça que perdeu tudo, porque a partir de agora tudo é ganho.

    Você pode desejar a morte, mas Jesus a dirigiu aqui para que você viva.

    Vou anexar um link, para seu auxílio espiritual, sobre as aparições de Nossa Mãe em Medjugorge. Entregue-se nas mãos da Mãe.

    http://www.medjugorjebrasil.com/

    Rezarei por você todos os dias.

    PAX+++

  3. ana maria ben… says:

    jesus dai força para enfrentarmos lutas dividas gue guem nos devem nos paga misericordia eu tenho para receber nao consigo meu senhor jesus amem salva nossas vidas nossos nome de todos mal carater faz esse homem gue nos deve nos paga luizC.Gomes, paul. peixoto joseWIL… jesus dai coragem esse homem para nos pagar estamos devendo guantia alta temos para receber envia anjo para tocar nessas pessoas para eles me pagar amem amanha jesus socorro amem

  4. SONIA MARIA says:

    MINHA AMADA CLAUDIA,vou lhe passar um testemunho.
    Uma pessoa muito proxima de mim da minha FAMILIA, viveu quse 30 ano neste mundo das DROGAS, jamais queria ajuda.
    HOJE SE ENCONTRA LIVRE, largou as MALDITAS DROGAS. Assim sera com voce!!!!!!
    VOU PEDIR POR VOCE

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.