Reze O Décimo Primeiro Dia da Trezena de Santo Antônio

Por no dia jun 11th, 2011 sobre Devoção aos Santos, Novena.

11º Dia: 10/6 – Santo Antônio e a Eucaristia.

Sinal da cruz

Palavra de Deus: “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6,35).

Palavra do Santo: “No altar, sob as aparências de pão e de vinho, está presente o próprio Jesus, vivo e glorioso, revestido daquela carne humana com que outrora Ele se ofereceu e ainda hoje continua se oferecendo todos os dias como vítima ao divino Pai”.

Súplica para todos os dias:
Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos.

Deixe nos comentários seus pedidos de orações.

Oração: Senhor Jesus Cristo, que na Eucaristia nos deixastes o memorial da vossa Páscoa, concedei-nos a graça de que este mistério do vosso Corpo e do vosso Sangue realize a redenção e transforme a nossa vida numa comunhão sempre mais plena convosco e com os irmãos. Vós que viveis e reinais na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

Santo Antônio, rogai por nós que recorremos a vós.

Minha benção Fraterna.

Padre Luizinho, Com Canção Nova.
http://twitter.com/padreluizinho

3 Responses to “Reze O Décimo Primeiro Dia da Trezena de Santo Antônio”

  1. E.U. says:

    Partilho convosco a opinião de Christof Schonborn que vem publicada aqui:

    http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=896

    Se é verdade que as mensagens da Mãe não têm algo em contrário aos ensinamentos do catolicismo, como se refere no artigo que publico, NÃO MENOS CERTO é que existe a profunda necessidade de conversão (mudança de sentido) nas práticas da igreja católica.

    Significa isto que as mensagens de conversão que a Santa e maravilhosa Mãe nos deixa, apontando sempre para a necessidade de fazer o que ELE nos disser (“FAZEI O QUE ELE VOS DISSER”),envolve SUBSTANTIVAMENTE a conduta da igreja dita hierárquica (desde o Papa aos sacerdotes, qualquer um: sejam pró-papa, pró-reforma ou contra-reforma ou aqueles que se alheiam, POR ACOMODAÇÃO, do processo de salvação).
    É necessário, DEFINITIVAMENTE, que a igreja renuncie aos seus entretenimentos de poder e deixe de ser COMO UM SEPÚLCRO CAIADO, isto é, FORMOSA POR FORA MAS CHEIA DE OSSOS POR DENTRO. A igreja tem que deixar de, INUTILMENTE (ESTE INUTILMENTE SÓ APONTA PARA A NECESSIDADE DE PROPAGUEAR O QUE É ÚTIL), percorrer mares e terra para fazer um prosélito duas vezes pior que ela mesma.

    A SENHORA ESTÁ AQUI, TAMBÉM, PARA DAR CORPO AOS CADÁVERES.

    A IGREJA TEM COMO MISSÃO EXECUTAR AS PALAVRAS DE JESUS:
    1 – “Ide por todo o mundo, proclamai o evangelho a todas as criaturas”. Proclamar o EVANGELHO (BOA NOVA)não é proclamar falsas doutrinas ou conceitos meramente humanos, pelo contrário. Proclamar o Evangelho é fazer algo tão simples quanto isto:

    1 – Anunciar a Palavra;
    2 – Anunciando a Palavra executar tão somente isto: «EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMÔNIOS, FALARÃO NOVAS LÍNGUAS; POUSARÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS E ESTES FICARÃO CURADOS».

    Mas atenção, CURAR sem anunciar a Boa Nova é somente CURANDEIRISMO.
    Dizia Emiliano Tardif (sacerdote): “EVANGELIZAR É INSTAURAR A SALVAÇÃO INTEGRAL EM CRISTO JESUS, salvação que a abrange O CORPO, A ALMA E O ESPÍRITO”.

    Nossa Mãe através da atitude dos videntes de MEDJUGORJE vem revelar-nos que é possível viver uma OUTRA FORMA DE SER IGREJA. Não é por acaso que as grandes aparições DE REFERÊNCIA da SANTA MÃE ao longo da história, APONTANDO PARA CRISTO, são feitas a leigos e a gente simples. Em meu entender, CONVENÇO-ME DISTO, só é possivel mudar a estrutura da igreja católica por fora dela mesma, PARA CONTRARIAR MUITOS DE SEUS VÍCIOS.

    Isto não é um comentário destrutivo, mas um comentário que visa uma profunda reflexão da cada um e de todos. A IGREJA TEM QUE MUDAR SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, CASO CONTRÁRIO SERÁ A HISTÓRIA A MUDÁ-LA.

    Que a PAZ de Jesus nos envolva e que o SANTO PAI, EM NOME DE JESUS, nos ENCHA com seu SANTO ESPÍRITO.

    Vinde Espírito Santo, vinde como em PENTECOSTES e enchei-nos de novo. Purificai-nos Senhor Jesus. Pai, invoco o preciosíssimo sangue de Jesus sobre a igreja e o MUNDO inteiro para que nos lave de todo o pecado e nos livre do MAL E DO MALIGNO. Por Cristo Senhor Nosso que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo!

    PAX+++

  2. karine luana santa rita teodoro says:

    santo antonio,intercede por mim,vos que jamais abandona seus filhos amados,que nunca falte o pao de cada dia na nossa vida e pela minha reconciliaçao com jaime…por tda a nossa familia pela paz e saude

  3. Antes do Batismo a alma e propriedade de satanas pelo pecado original e no Batismo ela e liberta redimida pelo Sangue de Cristo de tao horrivel escravidao apagando-se nela tambem todos os outros pecados que tiver alem do original a ate as penas devidas a estes plenamente.E atraves do Batismo que Deus infunde na alma a Graca Santificante com seu magnifico cortejo de Virtudes Infusas e Dons do Espirito Santo assinalando tambem a alma com uma especie de marca sobrenatural inapagavel um verdadeiro selo impresso misteriosamente na alma o Carater Sacramental de Filho de Deus.Antes do Batismo o homem e so criatura de Deus e no Batismo e que ele se torna filho adotivo de Deus logo os pagaos por exemplo os budistas muculmanos ou judeus nao sao filhos de Deus .Com o Batismo comeca por assim dizer a aventura sobrenatural daquela alma que um dia sera coroada por Deus no Ceu ou esmagada sob os pes do demonio no inferno dependendo isso dela morrer ou nao em estado de Graca Santificante mas sem o Batismo nao se entra no Ceu 1 .Pelo Batismo a alma recebe de Deus um direito diante de Deus as gracas atuais que lhe forem necessarias para conservar sua pureza espiritual e nunca vir a cair em pecado mortal e perder sua condicao de Templo Vivo da Santissima Trindade em que o Batismo a constituiu.So os ja batizados podem receber validamente os outros Sacramentos.E tambem no Batismo que a alma se torna Membro da Igreja Catolica entrando pois no misterio da Comunhao dos Santos que explicaremos mais adiante o que so por si lhe assegurara todo um influxo de Gracas Atuais vindas dos quatro cantos deste e do outro mundo.Nada de melhor portanto podem os pais oferecer aos seus filhos do que tratar de batiza-los o mais logo possivel enchendo a alma destes daquela Vida Sobrenatural da qual a mais pequenina parcela vale infinitamente mais que mil mundos pois vale o mesmo Deus…Tao grande e de fato a necessidade do Batismo para a salvacao eterna que Nosso Senhor concede a qualquer pessoa mesmo aos simples leigos e ate aos nao-catolicos poderem batizar validamente o seu proximo desde que tenham a intencao de fazer o que a Igreja faz ao batizar e empreguem agua e as palavras corretas.Como pois a qualquer hora podemos nos deparar com um desses casos de batismos de emergencia por exemplo estando em presenca duma crianca nao-batizada agonizante em que nao havendo um sacerdote nos mesmos e que teremos de batizar imediatamente a pessoa convem entao saber o que fazer num caso desses tendo a intencao de fazer o que a Igreja faz ao batizar derrame agua na cabeca do que vai ser batizado ou em outra parte do corpo se nao for possivel na cabeca e ao mesmo tempo diga as palavras essenciais do Batismo Eu te batizo em Nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo.Criancas em perigo proximo de morte podem e devem ser assim batizadas mesmo contra a vontade de seus pais 2 ainda que seja preciso faze-lo rapida e secretamente.E mesmo que o que lhes possa administrar o Batismo tenha de para tanto por a sua propria vida fisica em risco devera batiza-las assim mesmo pois vale mais a vida eterna alheia do que a vida temporal propria 3 .E peca mortalmente aquele que podendo batizar uma crianca agonizante nao o faz para nao opor-se a vontade dos pais da crianca ou por outro motivo qualquer.Os pais que demoram muito para levar seus filhos ao Batismo tambem pecam mortalmente.Alias por que hao de retardar os pais o Batismo de seus filhos consentindo que estejam suas almas feias e disformes e em poder dos demonios podendo tao facilmente procurar-lhes a antecipacao da formosura da graca e a filiacao de Deus? 5 Assim sendo a Crisma alem de aumentar na alma a Graca Santificante tambem lhe confere um direito as Gracas Atuais de que precisar para testemunhar publicamente a Fe e vencer em suas lutas sobrenaturais.Concede tambem a alma um aumento especial dos Dons do Espirito Santo relembrando o misterio de Pentecostes em que o Espirito Santo manifestando-Se visivelmente transformou os medrosos e timidos Apostolos em valentes e destemidas testemunhas que nao hesitariam em derramar o proprio sangue pela Fe Catolica coragem que tambem nao faltara a alma que corresponda as gracas de sua Crisma.A Eucaristia e o mais sublime dos Sacramentos sob as humildes aparencias do Pao e do Vinho consagrados oculta-se o proprio Jesus Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem com Seu Corpo Sangue Alma e Divindade tao vivo e real quanto no Ceu.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.