Hoje é dia de Santo Antônio, rezemos!

Por no dia jun 13th, 2011 sobre Devoção aos Santos, Novena.

A VIDA DE SANTO ANTÔNIO:

Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.

A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913. Dentro da Ordem Franciscana, Antônio liderou um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias.

Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX. A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular. Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO:

Se milagres desejais, Recorrei a Santo Antônio, Vereis fugir o demônio, E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido, Rompe-se a dura prisão, E no auge do furacão Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos Se moderam, se retiram, Digam-nos aqueles que o viram, E digam-nos os paduanos.

Repete-se: – Recupera-se o pedido, Rompe-se a dura prisão, E no auge do furacão Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão Foge a peste, o erro, a morte. O fraco torna-se forte E torna-se o enfermo são.

Repete-se: – Recupera-se o perdido, Rompe-se a dura prisão, E no auge do furacão Cede o mar embravecido.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

V. – Rogai por nós, bem-aventurado
Antônio.
R. – Para que sejamos dignos das
promessas de Cristo.

OREMOS: Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Antônio, vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Deixe seu comentário e seus pedidos de orações, testemunhe suas graças alcançadas

VIVA A SANTO ANTÔNIO!!!

Minha benção e Paz e bem.

Padre Luizinho, Com Canção Nova.
http://twitter.com/padreluizinho

4 Responses to “Hoje é dia de Santo Antônio, rezemos!”

  1. karine luana santa rita teodoro says:

    hoje santo antonio no seu dia recorro as minhas preces humildemente…que nunca falte o pao de cada dia e pela minha reconciliaçao com jaime,por tda as minhas dividas e pela nossa familia…sejamos abençoados e repletos do espirito santo.pelo casamento de fabricio,pelo paz na vida dele

  2. Mirele says:

    Meu querido Santo Antonio nesse seu grande dia, peço a graça de realizar o meu sonho de encontrar aquele q o senhor tem p ser o meu futuro marido. Que Nossos olhares se cruzem e gostemos um do outro. E começemos a andar juntos embalados pelo amor. E como, namorados, precisaremos de tuas luzes e proteção. Precisamos nos libertar do egoísmo para não pensarmos apenas em nós. Precisamos sempre falar a verdade, ser sinceros um com o outro e com todos. Precisamos desde agora saber perdoar e não deixar que o orgulho nos deixe teimosos em nossos defeitos e fraquezas. Que nosso olhar seja sempre límpido e transparente e a malícia do pecado não manche o nosso relacionamento e nossa pureza. Para isso, ajuda-nos a respeitar nosso corpo sem usá-lo apenas para o prazer que não nos enobrece. Que possamos crescer sempre mais no amor, reservando-nos para a união total do matrimônio, respeitando assim a tua lei, Senhor.
    Que o tempo de namoro sirva para nos conhecermos bem um ao outro, corrigindo nossos defeitos e valorizando nossas qualidades. Que nesse tempo feliz possamos ser como a pedrinha atirada ao rio: no começo pontiagudo, pronto para ferir, mas de tanto a água passar sobre ela acaba redondinha e incapaz de ferir. Assim queremos ser durante o namoro: gente que se vai conhecendo, aperfeiçoando, modelando ajudados pela tua graça, até o dia que, com tua benção, seremos unidos por ti para sermos “uma só carne”. União essa que ninguém poderá desmanchar, pois “o que Deus uniu o homem não separe” no teu amor e com o teu amor.Amém

  3. E.U. says:

    Sagrado Coração de Jesus, a Vós nos confiamos.

    http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=900

    Muito obrigado, Santo Antônio de Lisboa, Santo de todo o mundo, Santo Universal.

  4. E.U. says:

    Mensagem de Nossa Mãe em 17-06.2011:

    http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=903

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.