Quero dar o grito de libertação: “Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!”.

Por no dia set 7th, 2011 sobre Sem Categoria.

Esse era o grito do cego em Jericó quando sentia Jesus se aproximar, ele não contava com a visão, mas seus ouvidos estavam atentos à presença do Senhor que se aproximava dele. Isso que é aproveitar a oportunidade, ele era oportunista não pensou duas vezes e gritou: “Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!”.

“Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, em compaixão de mim!” Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Jesus parou e disse: “Chamai-o” Chamaram o cego, dizendo-lhe: “Coragem! Levanta-te, ele te chama.” Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho”. Lucas 18,35-43

Você já se viu em uma situação onde esta no olho do furacão, no centro de tantos problemas seus e dos outros, situações interiores, problemas de trabalho e de relacionamento e tudo se misturam, fira uma grande tempestade e você não consegue enxergar uma luz no fim do túnel? Era exatamente assim que se sentia o cego de Jericó, em sua cegueira física, ele era dependente e não suportava mais aquela situação de escravidão física e espiritual.

Jesus ao se aproximar daquele homem cura primeiro sua cegueira interior, cura o seu coração, do desespero, da falta de esperança, do medo, da dependência que esta deficiência lhe impôs, do preconceito e da exclusão social. Ele não tinha nem voz nem vez, até a multidão tentou lhe calar, mas ele estava determinado em pedir socorro e quando percebeu a maior chance da sua vida, não ficou preso as suas mazelas, deu o primeiro grande passo para sua cura e libertação, contra tudo e contra todos. Por maior que seja o seu problema ele não é maior que Deus, por maior que seja o seu dilema ele é bem menor que Deus. O que tem nos deixado cegos em relação a nossa cura e libertação, o que tem prendido você?

Existem situações em nossas vidas onde é preciso dar o primeiro e grande passo, onde eu e você precisamos dar o grito de libertação. A minha e a sua libertação não vão acontecer sem a nossa decisão, sem a nossa colaboração, seus medos, suas cadeias precisam ser quebradas, situações em nossa vida só serão vencidos quando nós tomarmos consciência da importância de nossa parte, de nosso papel. O cego de Jericó é um grande modelo de superação, de não parar nos limites por maiores que eles sejam. A nossa primeira ajuda vem do Alto, é Jesus aquele que tem o poder de curar, de nos libertar de nossas cadeias, por isso, vamos dar o grito de nossa libertação:

“JESUS, FILHO DE DAVI TENDE PIEDADE DE MIM!”

“JESUS, FILHO DE DAVI TENDE PIEDADE DE MIM!”

A partir daí o senhor vai nos conduzir no caminho de nossa cura e libertação pessoal, que dura à vida toda, mas é um processo maravilhoso de crescimento, de amadurecimento. O próprio Jesus vai nos pedir que abandonemos nossas “capas”, aquilo que nos mantém cativos, ou que colaboram para nossa escravidão. É maravilhoso dê o primeiro passo e mesmo que já tenha dado o primeiro não desista de caminhar, não se deixe vencer pelos problemas e dificuldades, nada é maior que Deus. Vitória é o que vem depois da cruz, agüenta firme e grita na oração:

“JESUS, FILHO DE DAVI TENDE PIEDADE DE MIM!”

Essa música do Dunga pode nos ajudar muito a rezar e a fazer a experiência de cura do cego de Jericó:

“Filho de Davi olha para mim, vê como estou e aonde cheguei,
Se eu grito é pra mim ouvir, é por sei que estás aqui
Escolhestes este lugar pra que eu volte, pra que eu volte a enxergar”.

Clique E Reze A Quaresma de São Miguel Arcanjo

ORAÇÁO: Senhor Jesus, sei que estás ao meu lado a todo o momento por isso, sabendo do Teu poder e misericórdia grito o vosso Nome clamando por socorro, pela minha cura e libertação. Quer seja física ou espiritual, recorro a Vós: “Jesus, filho de Davi tende piedade de mim”! Vê onde eu estou e como me encontro, no meio dos meus medos, minhas cegueiras e toda espécie de escravidão do pecado e das circunstâncias de minha vida, não quero mais continuar assim, nem quero permitir que pessoas ou situações queiram calar a minha voz, então eu grito para me ouvir: Jesus, Jesus tende piedade de mim! Vê minha situação e trás para mim neste dia cura e libertação. Hoje eu me decidi dar o primeiro passo neste longo caminho e sei que o senhor irá me ouvir e me perguntar: “Que queres que Eu te faça”? E eu não vou perder a oportunidade de falar, de abrir meu coração e de confiar no teu amor misericordioso por mim. Passarei quanto tempo for necessário clamando por Ti: “Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim”! Quero te seguir agradecido como fez o cego de Jericó, muito obrigado meu Senhor.

Clique a baixo no comentário e deixe o seu grito de libertação e rezaremos juntos.

Minha benção fraterna.

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
twitter.com/padreluizinho

7 Responses to “Quero dar o grito de libertação: “Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!”.”

  1. Rosangela M. G. Pereira says:

    Rogo a Virgem Mãe Maria Santíssima e a São Miguel Arcanjo as vossas intercessões milagrosas e poderosas a Nosso Senhor Jesus Cristo, com relação ao vazamento hidráulico que atinge e envolve o meu apartamento, que é o meu lar e de minha família. Que Jesus esteja a frente dessa situação e que tudo seja resolvido no Poder de Seu Preciosíssimo Sangue. Obrigado por já estarem agindo com Poder nessa situação. Amém!

  2. Rosangela M. G. Pereira says:

    Rogo a Virgem Mãe Maria Santíssima e a São Miguel Arcanjo que intercedam a Nosso Senhor Jesus Cristo, pela minha mãe que infartou e, desde então, está com a saúde debilitada. Que no Poder do Preciosíssimo Sangue de Jesus, ela seja curada e recupere a sua saúde. Obrigado por já estarem agindo com Poder na vida dela. Amém!

  3. Rosangela M. G. Pereira says:

    Rogo a Virgem Mãe Maria Santíssima e a São Miguel Arcanjo as Vossas Intercessões Milagrosas e Poderosas a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que no Poder de Seu Preciosíssimo Sangue eu seja libertada e curada da depressão, do transtorno bipolar do humor, e da síndrome do pânico. Que as bençãos do Espírito Santo me restaure, me restruture, me equilibre, e me renove, emocionalmente, transformando-me em uma nova pessoa . Obrigado por já estarem agindo com Poder na minha vida. Amém!

  4. Rosangela M. G. Pereira says:

    Rogo a Virgem Mãe Maria Santíssima e a São Miguel Arcanjo que intercedam a Nosso Senhor Jesus Cristo pela minha família que está atravessando uma fase de muita briga, discussão, desunião, confusão, desentendimento e desavença, por causa dos namorados de minha irmã do meio e de minha sobrinha, (filha dessa), que estão envolvidos com candomblé, magia negra, feitiçaria, seitas evangélicas, e situações ilícitas, e também, são violentos, arrogantes, inescrupulosos, e exploradores de mulheres. Que o Poder do Preciosíssimo Sangue de Jesus liberte-nos desses homens que estão destruindo a nossa família, e afaste-os para sempre de minha irmã do meio e de minha sobrinha. Obrigado por já estarem agindo com Poder nessa situação. Amém!

  5. ana gleice cardoso melgaço silva says:

    JESUS FILHO DE DAVI TENHA COMPAIXÃO DE MIM DE A MISERICORDIA AO MEU CSAMENTO E LIBERTA MEU MARIDO JACKSON DESTA SERPENTE PERMISSIOSA Q O ST IMPEDINDO DE VOLTAR PARA CASA. JESUS FILHO DE DAVI TENHA COPAIXÃO DE MIM.JESUS FIÇLHO DE DAVI TENHA COMPAIXÃO DE MIM.

  6. E.U. says:

    Comentário sobre as reações de Mirjana durante a aparição de Nossa Senhora em 02-09-2011.
    Aqui:
    http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=931

    Pax+++

  7. Ana Lúcia Costa dos Santos says:

    Peço a Jesus que como ele teve de piedade do cego de Jericó, ele tenha de piedade de mim, e de minha família, e que eu consiga vencer as minhas necessidade, e que todos meus caminhos sejam realizados, e que as bênção de Deus se derrame sobre nós pecadores, nos livrando de todos os males. Pela paz da santa igreja católica, e por todos os sacerdotes para que sejam livres das tentações do inimigos, e que Jesus mande minha sorte e minha felicidade amem.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.