É hoje o nascimento de Maria, a Virgem Santa

Por no dia set 8th, 2011 sobre Espiritualidade, Maria, mãe de Jesus.

Hoje, é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo. Clique aqui em Santo do Dia e conheça mais sobre a Natividade de Nossa Senhora.

Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Um livro de São Tiago, venerado desde o começo do cristianismo, nos traz alguns detalhes sobre a infância de Maria, ele afirma que os seus pais, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.

De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois n’Ela apareceu no mundo a Aurora que precedeu o sol da justiça e Redentor da humanidade.

Deus Onipotente, antes que o homem caísse, previu a sua queda e decidiu, antes dos séculos, a redenção humana. Decidiu, portanto, encarnar-Se em Maria”.

Como poderemos celebrar este dia dignamente? Deus, em Seu infinito amor, quis nos dar uma Mãe, e aceitando a condição humana, criou Maria para que a Encarnação acontecesse, e o impossível aos nossos olhos, Deus o faz por amor: o Criador nasce da criatura!

Nossa Senhora, como todo filho de Deus, teve um dia para nascer. Não se sabe ao certo o dia do nascimento de Maria, a quem com muito carinho chamamos de Nossa Senhora Menina. Acesse e saiba mais: A Devoção e o culto a Nossa Senhora Menina

Oração

Oh! Maria Santíssima eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para Mãe do unigênito Filho do Pai, anunciada pelos profetas, esperada dos Patriarcas, e desejada de todas as gentes; Sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fostes concebida sem pecado original, Senhora do céu e da terra, Rainha dos anjos; Nós humildemente prostrados vos veneramos, e nos alegramos da solene comemoração anual de vosso felicíssimo Nascimento; E do, mas íntimo de nosso Coração vos suplicamos que vos digneis benigna vir a nascer espiritualmente em nossas almas, para que cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas.

O que era antigo passou, eis que tudo se fez novo.

O fim da lei é Cristo (Rm 10,4), que ao mesmo tempo separa da lei e eleva para o espírito. Nele está a consumação, pois o próprio legislador – tendo cumprido e terminado tudo – transfere a letra para o espírito. Assim tudo recapitula em si mesmo, vivendo a graça depois da lei. A lei, porém, submetida; a graça, harmoniosamente adaptada e unida. Não misturadas e confundidas as características de uma com as da outra, mas mudado de modo divino o que era pesado, servil e escravo, em leve e liberto, para que não mais estejamos reduzidos à servidão dos elementos do mundo (Gl 4,3), como diz o Apóstolo, nem sujeitos ao jugo da escravidão da letra da lei.

É este o resumo dos benefícios de Cristo para nós; é esta a manifestação do mistério; é o aniquilamento da natureza; é Deus e homem; é a deificação do homem assumido. Todavia era absolutamente necessário ao esplendor e à evidência da vinda de Deus aos homens uma introdução jubilosa, antecipando para nós o grande dom da salvação. Este é o sentido da solenidade de hoje que tem início na natividade da Mãe de Deus, cuja conclusão perfeita é a predestinada união do Verbo com a carne. Agora a Virgem nasce, é alimentada com leite, plasmada e preparada como mãe para o Deus e rei de todos os séculos.

Neste momento, foi-nos dado duplo proveito: um, a elevação à verdade; outro, a rejeição da servidão e da vida sob a letra da lei. De que modo, com que fim? Pelo desaparecimento da sombra com a chegada da luz; em lugar da letra, a graça que dá a liberdade. Nossa solenidade está na fronteira entre a letra e a graça, unindo a realidade que chega aos símbolos que a figuravam, substituindo o antigo pelo novo.

Portanto cante e exulte toda a criação e contribua com algo digno para a alegria deste dia. É um só o júbilo dos céus e da terra; juntos festejem tudo quanto está unido no mundo e acima do mundo. Pois hoje se construiu o templo criado do Criador de tudo, e pela criatura, de forma nova e bela, preparou-se nova morada para o seu Autor.

Dos Sermões de Santo André de Creta, bispo
(Oratio 1: PG 97,806-810) (Séc.VIII).

Celebremos com carinho o natal da Mãe de Deus; Sua vida gloriosa ilumina toda a Igreja. Com alegre coração para Cristo entoemos nosso canto de louvor nesta festa de Maria, a Mãe de Deus altíssima.

Oração Final

Oh! Graciosíssima menina! Que com vosso feliz Nascimento haveis consolado ao mundo, alegrado ao céu e aterrado ao inferno; Haveis dado ajuda aos caídos, esperança aos tristes, saúde aos enfermos e alegria a todos; Suplicamos-vos com os, mas fervorosos afetos que renasçais espiritualmente com vosso Santo amor em nossas almas; Renovai nosso espírito para que vos sirvamos, acendei de novo nosso coração para que vos amemos; E fazei florescer em nós aquelas virtudes com as quais possamos fazer-nos sempre mais agradáveis a vossos benigníssimos olhos. Oh! Maria! Sede para nós Maria, fazendo-nos experimentar os saudáveis efeitos de vosso suavíssimo nome; Sirva-nos a invocação deste nome de alívio nos trabalhos, de esperança nos perigos, de escudo nas tentações, de alimento na morte. Seja o nome de Maria como mel na boca, a melodia no ouvido, e o júbilo no coração. Assim seja. a vosso dulcíssimo e amabilíssimo coração. Amém

Clique aqui e: Reze a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações a Nossa Senhora.

Minha benção fraterna.

Padre Luizinho, Com Canção Nova.
twitter.com/padreluizinho

16 Responses to “É hoje o nascimento de Maria, a Virgem Santa”

  1. rafael landim says:

    Que a paz de Cristo e o amor de Maria estejam em meu coração e de minha família, pois esperamos e confiamos da providência do Senhor e também da Virgem Maria. Assim Seja. Amém

  2. ROSA says:

    NOSSA SENHORA PASSE NA FRENTE CUIDANDO DE TODOS OS DETALHES DA CURA E LIBERTACAO DA DEPRESSAO E ENFERMIDADES DE MINHA IRMA,ABRA MEUS CAMINHOS NA VIDA AMOROSA,LIBERTA MINHA FAMILIA DE TODA MALDICAO,ENFERMIDADE,NOS PROTEJA E ABENÇOE COM SEU MANTO SAGRADO.EM NOME DE JESUS.AMEM

  3. ROSA says:

    NOSSA SENHORA,LIBERTA MEU NAMORADO DE TODO ESPIRITO RUIM,DE TODA ENFERMIDADE DO CORACAO.EU CONSAGRO AO VOSSO IMACULADO CORACAO O NOSSO NAMORO, A NOSSA VIDA.AMEM

  4. Wilson Oquillas says:

    Que bom saber que hoje se comemora o dia do nascimento da Mãe de Deus e nossa.
    Tenho recebido inúmeras Graças por Ela concedida durante toda minha vida.
    Deposito minha vida no colo de Maria, para que ela interceda por mim e minha família junto ao Pai.
    Quero compartilhar com todos esse dia maravilhoso e pedir por toda a humanidade transviada e perdida na fé.
    Pedir tambem para que a Mãe esteja sempre ao nosso lado, especialmente nos momentos de angustia e sofrimento, nos encorajando e nos puxando sempre para a Gloria de Deus Pai.
    O Rainha Incomparável, Rogai por todos nós.

    Parabéns pelo dia do seu nascimento Mãe Querida e que a humanidade apesar de pouca fé, conheça sua tragetória de Mulher Santa e Mãe da Igreja e nossa.

    Amém

  5. angela says:

    Nossa Senhora Menina, peço sua intercessão para que meus filhos v.b.p. e d.b.p. consigam se realizar na vida profissional e na vida sentimental tambem e votem a seguir Jesus. Cure, liberte, trasforme os pensamentos e vontades de meus filhos. Nossa Senhora Menina, rogai por nós. Amem.

  6. Eliana Terezinha says:

    Q pela intercessão de Maria, Eunice Miranda possa ser curada de depressão.

  7. maria rejiane mota silva says:

    maezinha nesse dia tao especial,quero te pedir a minha libertaçao que tenho tanto te pedido a senhora sabe qual e,pela minha cunhada eulalia que vai ter nenem e pela a cura da coonceiçao e todas as sua bencoas pra vida dela,em especial pela a gislany

  8. E.U. says:

    Maria, Nossa Mãe Celestial, nos últimos dois mil anos tem percorrido a história humana quer na vertente espiritual quer na vertente social.
    Não obstante as diversas manifestações da Mãe de Jesus, e Mãe do Homem Novo, a humanidade continua a trilhar os caminhos da guerra e da perdição, do ódio e da ganância, do poder e da escravidão, da divisão.
    Neste percurso da humanidade não se pode enjeitar também os caminhos da Igreja (povo de Deus)e das igrejas ditas hierárquicas. A história revela-nos que a afirmação de Jesus “o que ligardes na terra será ligado nos céus, e o que desligardes será desligado nos céus” teve e tem expressão não na manifestação da autoridade de uma qualquer igreja mas das divisões que nela(s) ocorre(m) – é necessário notar e enquadrar esta afirmação também o papel da igreja no tempo de Jesus -. As igrejas antes de Constantino (que se encontravam também divididas, inclusive no seio das comunidades cristãs) e aquelas que surjem pós Constantino (a igreja protestante, evangélicos, batistas, anglicanos etc.) são, sem dúvida, a memória e consumação desta afirmação.
    Ligando ainda esta afirmação ao que tem vindo a ocorrer também no seio das comunidades católicas, tendo em conta o papel desempenhado, e a desempenhar, por esta igreja dita hierárquica, concluo que as mensagens de Nossa Mãe têm vindo a ser sistematicamente relegadas para aquele papel da “espiritualidadezinha” perdendo seu sentido nos aspectos práticos da realidade humana.

    Este tempo que vivemos é o Tempo, aquele Tempo “dos tempos que virão”, e a ijreja católica necessita orientar sua pregação também para os aspectos político-sociais. A “espiritualidadezinha” que referi pode ter, e tem, sentido naquele(a)s que se recolhem do mundo se através dela o (mundo) alimentarem; mas é necessário que este alimento não faça perder as energias e a consciência do dever de viver o mundo para transformá-lo, transformando-nos também no Homem Novo.

    Ao longo da história latino-americana verificou-se alguns cismas no seio da igreja católica com o surgimento de movimentos designados por teologia da libertação.

    Estes movimentos, com alguns erros inerentes noutros aspectos da espirirualidade que complementariam a proposta e atitude que propunham, serão, a partir de agora, com “versões” melhoradas, os inspiradores das novas atitudes que a igreja católica implementará. E começará a fazê-lo na Europa, na América do Norte e em todo o mundo. Estou certo que vêm aí também tempos de reconciliação entre os movimentos da libertação nos países sul ou latino-americanos com essa igreja dita hierárquica que muitas vezes e injustamente os ostracizou. O verdadeiro poder da igreja católica acontece quando ela se despe de todo o poder, sendo contra-poder, contra todas as malévolas forças que começam a tomar posse das almas e da vida dos Filhos de Deus.
    Depois da queda das malévolas forças imperialistas que dominavam no leste da Europa, e procuraram levar essa dominação ao mundo com um sucesso relativo, surgirá a queda do capitalismo selvagem e sanguinário que, aproveitando-se da debilidade dessas outras forças, procurou e procura instituir uma ordem mundial cujo ídolo é o poder, o ateísmo militante, o dinheiro e a energia (petróleo e gás natural), e subverte e preverte, ou adultera, a lógica de bem-estar social que foi sendo construída nas sociedades ocidentais no pós guerra (2ª. guerra mundial), em particular na Europa. Se a Europa cair o mundo também cai.
    A besta já dá sinais de querer provocar algumas manobras de diversão afirmando a necessidade de lançar ataques preventivos a um certo país de um oriente um pouco para lá do médio. Certamente que compreenderemos que esses ataques, até mesmo usando-se expressões de solidariedade para com os povos desses países, acontecem e acontecerão sempre onde existirem recursos energéticos que permitirão o domínio e a lógica da dominação.

    Paralelamente à anterior estratégia, a besta, que tem rosto, procura subverter as mentalidades em todo o mundo dito civilizado, no sentido de criar o cenário útil e produtivo à instituição do caos.

    Neste sentido, Nossa Mãe em Medjugorje, local de confluência de várias culturas e religiões, vem apelar à unidade de todos sob os desígnios do DEUS COMUM, em Cristo Jesus. Mas em Cristo Jesus não significa uma simples adesão ao nome de Jesus, mas sim uma adesão firme, viril, honesta e determinada ao PÃO que Jesus dá a TODOS, a Palavra do Pai que pode ser carne em cada um de nós habitantes deste universo por Deus oferecido.
    Neste sentido, a igreja católica não pode descuidar o seu serviço em prol da denúncia e também de uma mobilização consciente deste flagelo que aí vem. O ocidente já foi pervertido, resta agora à besta perverter os valores (sim, existem valores sacros) no mundo oriental, nomeadamente no oriente médio.

    O apelo de Nossa Mãe em Medjugorje é um apelo à verdadeira unidade entre cristãos, judeus, muçulmanos, budistas etc. E só com esta unidade, em Cristo – NA SUA PALAVRA, que é a PALAVRA, O VERBO -, todos conseguiremos derrotar a besta e evitar o holocausto que se está a formar. Não tenhamos dúvidas, preparemo-nos para o combate; e a igreja católica (todos os sacerdotes) juntamente com os pastores de outras igrejas cristãs, mobilizando-se também no encontro com as outras igrejas, devem começar em suas missas a mudar o panorama da liturgia focando a Palavra na realidade que o TEMPO revela.

    Os sinais estão aí, espero que a Igreja saiba decapitar a besta. Escutemos Nossa Mãe, oremos, porque a oração é o exercício do guerreiro, mas labutemos em todas as áreas e quadrantes contra a invasão que o dominador já iniciou usando uma nomenclatura enganosa e perversa que leva por nome Mercados.

    Os países lusófonos, privilegiados pela sua humanidade e espiritualidade, com uma história também de tolerância, de aceitação da diferença e miscigenação, são chamados a levar sua experiência de bem-viver e conviver e de bem-fazer.

    A Nova evangelização só acontecerá com aqueles que souberam cumprir o passado e desejam edificar o futuro até àquele outro Tempo.

    Pax+++

  9. zélia Margarida Chaves. says:

    Pedimos orações pela nossa familia. Estamos vivendo um momento de grande dificuldade financeira, e isso está também fragilizando a saúde de um dos nossos filhos o Gabriel a quem também peço orações, Nesse dia especial de graças e de benção sobre a humanidade inteira, pedimos as vossas oraçoes..
    Agradecida, Zélia Margarida Chaves.

  10. lucileide says:

    mãe querida de jesus e mãe de todos nós,eu quero agradecer por todas as graças que o senhor tem me concedido através da sua poderosa intercessão.nesta noite eu quero pedir paz para o mundo,para as famílias,e pela conversão do meu filho Anderson.Amém!

  11. Acelina says:

    MInha Mae e senhora te peço com toda humilda do mundo interceda por a mim Jesus com a graça da maternidade saudavel,que meu filho venha cheio de saude,minha mae cubra o meu ventre com seu manto,,obrigado por tudo mae…

  12. E.U. says:
  13. Que dia abençoado e maravlhoso!
    Se nossos irmãos separados entendessem esse mistério da salvação,não se comportariam e nem a renegariam como tantos o fazem!
    Somos privilegiados e agraciados por termos uma Mãe tão fiel e atenta a tudo e a todos!
    Passa na frente Mãezinha !
    Retira todas as pedras do nosso caminho!
    Desata os nós!
    Grata!
    Abençoa-nos

  14. Maurianne says:

    Peço oração pela minha vida qua anda muito atribulada, nada tem dado certo, peço oração também pelo meu casamento estou separada e queria muito que Maria tocasse no coração do meu marido porque ele é muito fechado para que abra seu coração e o encha de amor. Paz e bem.

  15. wellington jose says:

    Igreja catolica. ela conta tanta.mentira. pro povo,tomam vergonha na cara parem de com essa idiotice. levando as pessoas ao inferno.

  16. E.U. says:

    wellington, também há ignorância na igreja, a mesma ignorância que noutros se projeta. Por que deixou somente a crítica e não a ajudou.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.