Primavera: O deserto vai florir!

Por no dia set 22nd, 2011 sobre Atualidade, Espiritualidade, Formacao, Sem Categoria.

Depois de um longo inverno sempre vem à primavera, tempo de renascer dos brotos, da esperança, dos dias claros, a vida renasce e é tempo das surpresas de Deus!

Por mais longo que seja o inverno ele só dura uma estação, ele inicio, meio e fim e assim é o ciclo de todos os anos. Comparando a nossa vida com as estações do ano, às vezes parece que não vamos sair do inverno, do tempo ruim, das previsões sombrias. Toda dor tem seu tempo, todo frio tem sua intensidade e o agasalho ideal para suportá-lo. Tudo, absolutamente tudo que vivemos pode nos ensinar algo, fazer-nos crescer, criar resistências e defesas e até no final de tudo proporcionar realização e felicidade.

Olha a experiência que as Águias americanas vivem no inverno para renascer na primavera: as águias mais velhas procuram uma fenda no cume da montanha mais alta, para poder se desfazer de suas penas, de suas garras e até de seu bico. O cume da montanha a mantém livre dos predadores, justamente no tempo onde ela não tem nenhuma defesa, e sem o seu bico e as garras ela vai viver das reservas de energia que acumulou no verão. Como podemos ver a natureza não é tão cruel como se pensa, a águia precisa passar por tudo isso para sobreviver mais uns trinta anos e poder perpetuar a espécie com águias mais resistentes, e a nova águia vai surgir na Primavera. A natureza foi feita para sofrer mudanças, neste tempo se renovam todas as coisas, para que surja a primavera com os dias claros e coloridos pelas flores, foi preciso passar por dias escuros e frios do inverno. Não acontece exatamente assim na nossa vida?

É assim que a Canção Nova vive a expectativa da primavera. A nossa história sempre provou que nesta estação é tempo de renovação, onde o ar sombrio dar lugar ao colorido das flores, os dias mais claros, cheios de vida e de esperança, reacende em nossos corações as novidades de Deus. Tempo das graças, de deixar para trás o que era velho, pois essa é a promessa do Senhor: “Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis? Sim, no deserto eu abro um caminho, rasgo rios na terra seca.” (Isaías 43, 18 – 19). Tem gente que diz a minha vida tem somente duas estações ou muito quente ou muito frio, relacionando coisas boas e ruins, minha vida é um deserto. Pois esta é a promessa de Deus para você: “o deserto vai florir!”

Nossa vida é marcada pelo tempo, que vivemos que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. E o Kairós tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que planava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno? Os dias frios, as noites longas? Tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas.

A Primavera iniciará às 06h04 do dia 23 de setembro de 2011. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Esta é a noticia do CPTEC impe da previsão do tempo. Quais são as mudanças que você espera na Graça de Deus para esta nova estação da sua vida?

Embriaguemo-nos com o melhor vinho e com perfumes, e não deixemos passar a flor da primavera. (Sabedoria 2,7)

Como a flor das roseiras nos dias da primavera; como os lírios junto às fontes das águas, como a vegetação do Líbano nos dias do verão. (Eclesiástico 50,8)

Clique em comentários e diga quais são as novidades de Deus que você espera?

Oração: Senhor, eu te louvo em cada estação que passa a minha vida assim como as estações do ano na natureza, cada uma delas beneficia a natureza e é preciso saber aproveitar tudo de bom que cada uma delas tem. Assim é em nossa vida, que com a Tua graça eu saiba viver agora a primavera com as reservas que eu acumulei no inverno, mesmo que ele tenha sido tenebroso e muito frio, o Senhor me ensinou a guardar no interior a seiva do teu amor, da paciência, do recolhimento, agora na primavera não quero viver como se o inverno não tivesse passado, Quero a partir de hoje viver como o girassol que é exuberante porque o tempo todo ele persegue O Sol maior que é O Senhor. Em todas as estações de minha vida seja o Sol de minha justiça e felicidade. Amém

Escute na integra o Podcast:

Reze A Quaresma de São Miguel Arcanjo

Padre Luizinho, Com Canção Nova.
twitter.com/padreluizinho

4 Responses to “Primavera: O deserto vai florir!”

  1. Fatima says:

    O DESERTO em minha Vida era tanto, que tinha esquecido a PRIMAVERA que ansiosa queria florir em meu CAMINHO e, eu com orgulho de SER HUMANO que sou, esquecera de abrir a Janela do Meu CORAÇAO! Benvinda Primavera! Floreça no meu coração os futos de Bondade, de Compreensão, de Mansidão, de Perdão, de verdadeiro AMOR que tudo suporta, tudo espera, tudo crÊ!

  2. Welinton M. Passos says:

    Olá, Pe. Luizinho Louvado seja nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, por este ensinamentos a qual nos transmite a todo momento.

  3. Wesley Alves Leal says:

    Espero nesta estação da pimavera em minha vida as Graças do Senhor Jesus quanto ao meu dicernimento vocacional, minha vocação e conversão!

  4. ..Depois de um longo inverno sempre vem a primavera tempo de renascer dos brotos da esperanca dos dias claros a vida renasce e e tempo das surpresas de Deus! …Por mais longo que seja o inverno ele so dura uma estacao ele inicio meio e fim e assim e o ciclo de todos os anos.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.