Jesus cura a nossa história quando caminhamos decididamente com Ele Lucas 18,35-43

Por no dia set 26th, 2011 sobre Formacao, Palavra de Deus.

Esse era o grito do cego em Jericó quando sentia Jesus se aproximar, ele não contava com a visão, mas seus ouvidos estavam atentos à presença do Senhor que se aproximava dele. Isso que é aproveitar a oportunidade, ele era oportunista não pensou duas vezes e gritou: “Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!”.

“Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, em compaixão de mim!”Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!”Jesus parou e disse: “Chamai-o” Chamaram o cego, dizendo-lhe: “Coragem! Levanta-te, ele te chama”. Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho”. (cf. Lucas 18,35-43).

Escute na integra o Podcast:

Você já se viu em uma situação onde está no olho do furacão, no centro de tantos problemas seus e dos outros, situações interiores, problemas de trabalho e de relacionamento e tudo se misturam, fira uma grande tempestade e você não consegue enxergar uma luz no fim do túnel? Era exatamente assim que se sentia o cego de Jericó, em sua cegueira física, ele era dependente e não suportava mais aquela situação de escravidão física e espiritual.

Jesus ao se aproximar daquele homem cura primeiro sua cegueira interior, cura o seu coração, do desespero, da falta de esperança, do medo, da dependência que esta deficiência lhe impôs, do preconceito e da exclusão social. Ele não tinha nem voz nem vez, até a multidão tentou lhe calar, mas ele estava determinado em pedir socorro e quando percebeu a maior chance da sua vida, não ficou preso as suas mazelas, deu o primeiro grande passo para sua cura e libertação, contra tudo e contra todos. Por maior que seja o seu problema ele não é maior que Deus, por maior que seja o seu dilema ele é bem menor que Deus. O que tem nos deixado cegos em relação a nossa cura e libertação, o que tem prendido você?

Existem situações em nossas vidas onde é preciso dar o primeiro e grande passo, onde eu e você precisamos dar o grito de libertação. A minha e a sua libertação não vão acontecer sem a nossa decisão, sem a nossa colaboração, seus medos, suas cadeias precisam ser quebradas, situações em nossa vida só serão vencidos quando nós tomarmos consciência da importância de nossa parte, de nosso papel. O cego de Jericó é um grande modelo de superação, de não parar nos limites por maiores que eles sejam. A nossa primeira ajuda vem do Alto, é Jesus aquele que tem o poder de curar, de nos libertar de nossas cadeias, por isso, vamos dar o grito de nossa libertação:

“JESUS, FILHO DE DAVI TENDE PIEDADE DE MIM!”

A partir daí o senhor vai nos conduzir no caminho de nossa cura e libertação pessoal, que dura à vida toda, mas é um processo maravilhoso de crescimento, de amadurecimento. O próprio Jesus vai nos pedir que abandonemos nossas “capas”, aquilo que nos mantém cativos, ou que colaboram para nossa escravidão. É maravilhoso dê o primeiro passo e mesmo que já tenha dado o primeiro não desista de caminhar, não se deixe vencer pelos problemas e dificuldades, nada é maior que Deus. Vitória é o que vem depois da cruz, agüenta firme e grita na oração:

“JESUS, FILHO DE DAVI TENDE PIEDADE DE MIM!”

Essa música do Dunga pode nos ajudar muito a rezar e a fazer a experiência de cura do cego de Jericó:

“Filho de Davi olha para mim, vê como estou e aonde cheguei,
Se eu grito é pra me ouvir, é por sei que estás aqui
Escolhestes este lugar pra que eu volte, pra que eu volte a enxergar”.

Clique E Reze A Quaresma de São Miguel Arcanjo

ORAÇÁO: Senhor Jesus, sei que estás ao meu lado a todo o momento por isso, sabendo do Teu poder e misericórdia,e eu grito é pra mimo onde esta grito o vosso Nome clamando por socorro, pela minha cura e libertação. Quer seja física ou espiritual, recorro a Vós: “Jesus, filho de Davi tende piedade de mim”! Vê onde eu estou e como me encontro, no meio dos meus medos, minhas cegueiras e toda espécie de escravidão do pecado e das circunstâncias de minha vida, não quero mais continuar assim, nem quero permitir que pessoas ou situações queiram calar a minha voz, então eu grito para me ouvir: Jesus, Jesus tende piedade de mim! Vê minha situação e trás para mim neste dia cura e libertação. Hoje eu me decidi dar o primeiro passo neste longo caminho e sei que o senhor irá me ouvir e me perguntar: “Que queres que Eu te faça”? E eu não vou perder a oportunidade de falar, de abrir meu coração e de confiar no teu amor misericordioso por mim. Passarei quanto tempo for necessário clamando por Ti: “Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim”! Quero te seguir agradecido como fez o cego de Jericó, muito obrigado meu Senhor.

Clique a baixo no comentário e deixe o seu grito de libertação e rezaremos juntos.

Minha benção fraterna.

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
twitter.com/padreluizinho

5 Responses to “Jesus cura a nossa história quando caminhamos decididamente com Ele Lucas 18,35-43”

  1. vanessa says:

    São tantas as minhas dores interiores, são tantas as dores de uma vida vazia, sem rumo, questionando diariamente onde está Deus que não me enxerga. São tantas humilhações, tanta solidão, tanta carência, tanto menosprezo, tanta gente a quem eu mal conheço já confio tanto, já me dedico tanto, até a decepção de ver que não têm um pingo de consideração por mim. Não tenho valor pra ninguém, só recebo críticas, ninguém enxerga nada de bom em mim, de todos que já erraram comigo ninguém nunca me pediu desculpa. Não sei mais de que vale essa vida. Tô cansada de acreditar tanto em nada. É um cansaço emocional mosntruoso que eu não aguento mais. É cansaço de tudo, sobretudo de só me deparar com gente tão fdp. É uma dor emocional. Esgotamento emocional. Acreditar, não acredito mais em quase nada, sei lá, nem eu mesma me dou valor, talvez porque a solidão, a carência não deixe, não sei. Não sei mais o que eu quero, tudo em mim tá doendo. Tantas ofensas, tantas humilhações que…eu me sinto um lixo. Sempre esperei, sempre acreditei, mas já nem sei mais no que.
    Do pouco de fé que existe em mim, eu peço que orem por mim. Obrigada. Vanessa

  2. Amanda says:

    Jesus, filho de Deus, tem pidade de nós! Cure Jesus com tuas mãos toda enfermidade do meu pai. Tu és infinitamente maior que esta doença, eu te suplico, Senhor cura e liberta! Jesus eu confio em vós!

  3. maria says:

    jesus filho de davi tem piedade de mim e minha familia

  4. Elizabeth de Paula says:

    Padre Luizinho, escutei o podcast e foi muito bom! Que Deus o abencoe sempre para que possa usar seu dom curando e libertando as pessoas.
    Nao sei ainda usar estas tecnologias, gostaria de saber como escutar outras gravacoes que o senhor tem, como a do dia 18, sobre os 4 passos para a cura. Nao consegui abrir no podcast, teria algum outro link que eu possa escutar? Obrigada, a Paz de Jesus!

  5. Wesley Alves Leal says:

    Conversão, de forma especial a minha espiritualidade e minha intimidade com Deus e também o correto relacionamento com o mundo e com as pessoas. Amém.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.