Santa Teresinha e A novena das Rosas

Por no dia out 1st, 2011 sobre Sem Categoria.

Este é o mês das missões e iniciamos celebrando e refletindo sobre a vida da padroeira das missões, uma jovem que nunca saiu do Carmelo. Quem é santa Teresinha do menino Jesus e da sagrada face? Modelo para nossa juventude e para todo missionário clique Santo do Dia e saiba mais sobre essa menina que se transformou em Santa doutora da Igreja.

Era dia 30 de setembro, mais ou menos entre as 20 horas, Terezinha deixa seu Carmelo e sua terra de Lisieux num êxtase de amor: “Não morro; entro na vida”. Tinha pouca idade, 24 anos, mas maturidade de uma grande mística descobriu e trilhou a pequena via a via do amor concreto a Deus e aos irmãos nas pequenas coisas: “É o caminho do abandono, da confiança, da certeza de que o amor de Deus nunca nos pode faltar”.

No decorrer de sua breve vida, viveu um grande desejo de ser uma grande missionária nas terras africanas, quis ser um padre, um profeta, um mártir pelo amor do evangelho, quero ser tudo, o seu coração ardia para fazer Jesus conhecido e amado, então teve a grande descoberta de sua vida: “No coração da Igreja minha mãe, serei tudo, serei o AMOR”!

Meu Testemunho: No meu primeiro ano de seminário em 93, eu estudava no Seminário Propedêutico Santa Teresinha do Menino Jesus em Salvador, Bahia. Estava passando por uma grande crise de adaptação, saudades de minha família, meu pai tinha um ano e meio de falecido, dificuldades nos estudos, pensava em desistir e voltar para casa. Naquele mesmo ano tinha lido a vida de Teresinha: “Historia de uma alma”, e estava fazendo a novena das rosas. Pedi a santa, que dedicou sua vida pela santificação dos sacerdotes, que ela me desse uma rosa como sinal de que era vontade de Deus que eu continuasse no seminário. No final da missa das sete da manhã, tinha servido ao altar junto com outro colega, quando saia da Capela atrás da cadeira que eu estava sentado tinha uma Rosa salmon caída no chão, olhei para os lados e para cima e não havia nenhum ornamento de plantas vivas no altar. Percebi que era a graça que eu precisava, era a resposta da intercessão de Santa Teresinha. Peguei a rosa discretamente e sai da capela, continuei no seminário e hoje sou padre há quase dez anos na Canção Nova. Glória a Deus pela intercessão dos santos…

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a Graça…), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai… (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Pai Nosso… Ave-Maria…

Oração da Igreja: Ó Deus, que preparais o vosso Reino para os pequeninos e humildes, daí-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelado a vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

Santa Teresinha, rogai por nossas causas! Qual o seu pedido e o seu testemunho com Santa Teresinha?

Hoje dia 1º de Outubro celebramos a sua festa, clique nos comentários e deixe seus pedidos ou seu agradecimento.

Conte com as minhas orações.

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
twitter.com/padreluizinho

24 Responses to “Santa Teresinha e A novena das Rosas”

  1. Juliana S. Brito says:

    Padre Luizinho como é bom ler o seu blog.

    Grande abraço. Obrigada por ter publicado a novena das rosas.

    Juliana

  2. Juliana S. Brito says:

    Padre, por favor, reze por mim e pelos meus. Estou pedindo muito a Deus para que Ele realize um milagre na vida de meu amigo Pedro, e preciso de sua ajuda para interceder por ele também. O Pedro precisa sair da depressão. Sei que o Sr. me ajudando a interceder por ele,chuvas de graças serão derramadas na vida dele.
    Que Jesus e a Virgem Maria abençoe cada vez mais seu sacerdócio.

    Grande abraço. Juliana.

  3. E.U. says:

    Rogai por nós, Teresinha, para que esse Amor cresça em cada um de nós e na Igreja que ainda não é mãe, mas que tem uma Mãe (Maria).

  4. Wesley Alves Leal says:

    Discernimento vocacional ao sacerdócio na Arquidiocese de Sorocaba – Regional Sul 1 da CNBB e a entrevista no seminário no dia 12/11/2011. Amém. Obrigado.

  5. Intercedei por nós Sta Terezinha.Mandei uma chuva de rosas sobre nós!Amém!!

  6. E.U. says:

    Mais uma mensagem de Nossa Mãe vinda de Medjugorje: http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=938

    Nesta mensagem, a nossa Mãe, “implora de modo especial” para não julgarmos os pastores.

    Creio que vai sendo tempo, para superarmos tudo quanto nos possa perturbar no relacionamento entre uns e outros e com os pastores, de se iniciar frontalmente e abertamente o diálogo sobre as ´prerrogativas da fé e do papel de cada um como mensageiro de Cristo. Nossa Mãe refere a palavra “pastores”, e Pastor é aquele que anda atrás do rebanho, deixando-o pastar e dispondo-se a dar sua vida (entregar-se) para o defender. Os Pastores não devem remeter-se à expectativa de ver chegar as “ovelhas” ao redil que formaram, e também não devem exigir que as “ovelhas” pensem com a cabeça dos pastores, transformado sua sua fé somente nas questões dogmáticas, ritualistas e/ou para o culto à instituição e veneração da(s) instituição (ões).

    Teresinha de Lisieux (não sei bem se fui eu que a escolhi como guia ou se foi ela que me escolheu para ser guiado), sem renúnciar à comunidade e instituição a que pertenceu, não deixou de contrariar o jansenismo que existindo na igreja católica deu também origem à reforma protestante e esta, aparentemente, inspirada numa errada interpretação agostiniana. Ela, Teresinha, na sua ânsia evangélica, não deixou também de interrogar sobre se “aqueles pobres selvagens” (assim eram designados em seu tempo aqueles que habitavam as ditas “terras de missão”) não teriam alma. Ela intuiu muito bem o AMOR de Deus e Deus Amor, esse Deus que muito recentemente Bento XVI referiu em “Deus caritas est”.
    Em Teresinha, em seus pensamentos, “morre” a concepção da predestinação e a ideia de que somente alguns são salvos, e que só para esses existe a graça (a igreja católica cultivou durante muito tempo a afirmação que fora dela não havia salvação). Deus Amor, Amor em Cristo revelado, oferece essa GRAÇA UNIVERSAL, disponível a crentes e não crentes; não através do Amor à lei mas, isto sim, da LEI DO AMOR.
    Há muitas pessoas que julgando fazer o bem são capazes de despertar sentimentos nocivos ao afirmarem que a verdadeira igreja é a católica. Não, a verdadeira IGREJA é Cristo, Aquele que abriu Seu coração a todos os povos e nações e, por isto mesmo, nos revela o DEUS único e DEUS PAI, o Deus cujo trono é o UNIVERSO, e Jesus está à sua direita. Virá o dia em que todos compreenderemos que Cristo já habita outras crenças, aqueles que revelam a bondade e a misericórdia em seus corações, e que por isto mesmo a GRAÇA é verdadeiramente Universal. Não me pergunteis de que forma Cristo se revela nesses irmãos e irmãs. A mim não me é dado conhecer Sua maneira de agir, mas pela forma como esses nossos irmãos e irmãs ajem eu posso RECONHECE-L´O. A todos é dado o CARISMA, e os CARISMAS são diversos. Nossa Mãe nos diz que não é por acaso que escolhe uns para revelar Suas mensagens, mas adianta: “NEM SEMPRE ESCOLHO OS MELHORES”. Se na realidade a Mãe escolhesse os melhores, então A GRAÇA NÃO SERIA UNIVERSAL e teriamos de novo o jansenismo.

    Por outro lado, a parábola do vinhateiro indica-nos, TAMBÈM, que hoje, um pouco por todo o mundo, pretende-se “matar” o HERDEIRO julgando-se que assim se fica com a herança. Estes que O andam a querer “matar” são aqueles que se transformaram em semi-deuses e até mesmo em deuses, que julgam poder dispôr da vida e da morte de todos os outros, da liberdade ou escravidão para os que os servem ou não, e tudo isto tem expressão na sociedade global, na economia e nas mais diversas instituições sociais e religiosas, onde se inclui tambem a família.

    Nossa Senhora, Mãe querida e belíssima, nunca nos acusou e tampouco nos vem com moralismos, Ela oferece-se para nos guiar nos caminhos da conversão.
    Nota: Converter significa mudar de rumo, mudar de sentido.

    Eu não quero julgar, somente quero que a igreja católica saia do caos em que se encontra (E AS OUTRAS TAMBÉM). Isto só pode acontecer com a conversão da própria instituição e de quem dela indevidamente se apropriou. Por isto mesmo “há uns que não entram e impedem outros de entrar” (em particular os legisladores ou doutores que julgam ter tomado a chave da ciência), e estes, DESENGANEM-SE, não estão somente na igreja católica; E TAMBÉM SE ENCONTRAM NAS NOVAS FORMAS DE PAGANISMO QUE TRASNFORMAM O HOMEM EM ESCRAVO DA CIÊNCIA E EM FÓRMULAS LABORATORIAIS.

    E eu digo: entremos todos NO REINO, mas todos juntos!

    PAX+++

    Caro irmão Luizinho, este comentário, tal como outros, é a minha partilha com você. Faça dele o que quiser. Enviarei imediatamente um link só com a mensagem de Medjugorje. Por favor, ore por minha intenções particulares.

  7. E.U. says:

    Mais uma mensagem de Nossa Mãe vinda de Medjugorje:
    http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=938

    PAX+++

  8. Eliana Terezinha says:

    Santa Terezinha, rogai a Deus pela conversão de minha família!

  9. Santa Terezinha, rogai a Deus por nós!!

  10. V.Z. says:

    Padre Luizinho estou desesperada a procura de ajuda e encontrei seu blog. por favor ore por mim, estou em depressão e sofrendo muito. Meu marido a 22 anos saiu de casa meus filhos sentem muita a falta dele assim como eu, sei que não foi por vontade propria, ele foi influenciado a fazer isso ele esta fazendo coisas tão erradas e não se dá conta. Preciso dele assim como meus filhos tambem, ele nos procura mas ao mesmo tempo não consegue ficar muito conosco, dá sempre desculpas e com seus amigos ele saí. Me ajude ore por mim já fiz Novena das Rosas , ganhei um boquê de rosas em troca e até agora não fui atendida isso já faz 05 meses. Não sei mais o que fazer pra ele voltar pra nós, me dê um conselho me ajude em nome de Jesus, peço-lhe isso.Obrigada por ler meu pedido é que as vezes não sei com quem falar e me bate um desespero preciso de ajuda.
    Ore por mim.

  11. Edwiges Moura says:

    Conheça nossa página do FB sobre S.Teresinha:https://www.facebook.com/pages/Hist%C3%B3ria-de-uma-alma/146791642034225

  12. elizabete says:

    Pe Luizinho, nunca fiz a novena de Sta Terezinha para ela não me atender.
    Santa Terezinha rogai por nós…..

  13. MARIA EVA DE SOUZA says:

    QU

    E EU SEMPRE SINTA FOME,PORQUE NÃO POSSO FICAR SEM COMER,PEÇO QUE TUDO DE CERTO,QUE O TRATAMENTO DE CERTO,E QUE DEUS VÁ ME LAVANDO COM SEU SANGUE PODEROSO E TIRANDO DE MIM TODA DOENÇA,TODO TUMOR,E QUE TUDO ACONTEÇA MELHOR DOQUE OS MÉDICOS ESPERAM.ME RESTAURA SENHOR,POR DENTRO E POR FORA,FAZ DE MIM,UMA NOVA PESSOA MUITO MELHOR AOS TEUS OLHOS.SENHOR TE PEÇO ATRAVES DA INTERCEÇÃO DE MARIA O MILAGRE DA CURA DO CANCER,CONFIO E ESPERO EM TI SENHOR…..AMÉMMM.DEUS SEJA LOUVADO!!! E MARIA ROGAI POR NÓS……AMÉMMM.

  14. MARIA EVA DE SOUZA says:

    NOSSA SENHORA ROGAI POR NÓS!!.PEÇO QUE FIQUE SEMPRE DO MEU LADO,ME AJUDANDO NESSA FASE DIFICIL,QUE SE DEUS PERMITIR VAI PASSAR RÁPIDO.PEÇO QUE INTERCEDA POR MIM PRA QUE A QUIMIOTERAPIA FAÇA MELHOR EFEITO QUE O DESEJADO,QUE DEUS TIRE TODA INFLAMAÇÃO,INFECÇÃO,INCHAÇO,DOR,VERMELHIDÃO,DOR E DESCONFORTO NA MINHA MAMA.QUE DEUS ABENÇOE OS MÉDICOS ,ENFERMEIROS,MEUS REMÉDIOS,MINHA AGUA,MINHA ALIMENTAÇÃO.QU

    E EU SEMPRE SINTA FOME,PORQUE NÃO POSSO FICAR SEM COMER,PEÇO QUE TUDO DE CERTO,QUE O TRATAMENTO DE CERTO,E QUE DEUS VÁ ME LAVANDO COM SEU SANGUE PODEROSO E TIRANDO DE MIM TODA DOENÇA,TODO TUMOR,E QUE TUDO ACONTEÇA MELHOR DOQUE OS MÉDICOS ESPERAM.ME RESTAURA SENHOR,POR DENTRO E POR FORA,FAZ DE MIM,UMA NOVA PESSOA MUITO MELHOR AOS TEUS OLHOS.SENHOR TE PEÇO ATRAVES DA INTERCEÇÃO DE MARIA O MILAGRE DA CURA DO CANCER,CONFIO E ESPERO EM TI SENHOR…..AMÉMMM.DEUS SEJA LOUVADO!!! E MARIA ROGAI POR NÓS……AMÉMMM.

  15. Marília Carvalho says:

    Pe. Luizinho, amo ler seus artigos no blog. Fico sempre a espera de novidades, pois elas sempre me fazem crescer em Deus! Obrigada pelo seu “Sim”! :D

  16. Fernanda Mayer says:

    Já recorri diversas vezes a novena de Santa Terezinha e tenho a certeza da intercessão dela junto a Deus. Ganhei da minha mãe uma imagem que fica até hoje na minha cabeceira. A partir dai, passei a me interessar pela sua história e buscar conhecer melhor! Emendava uma novena na outra e cheguei a fazê-la de hora em hora. Carregava seu santinho com a oração para todo lugar! Recebi algumas flores, mas a que mais me marcou foi em 01/10/2008. Estava na igreja, aos pés de ma imagem da Santa, e ajoelhada rezava e chorava. Foi quando senti uma mão no meu ombro e quando olhei uma senhora me deu uma rosa dizendo: Foi Santa Terezinha que mandou para você! Com certeza, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida! Depois de 2 anos, casei e fiz questão de escolher essa igreja, com a sua imagem; foi uma forma de agradecimento! Santa Terezinha, obrigada por tudo e rogue por todos nós!

  17. jacira says:

    padre interceda a deus pelo meu sobrinho, peça a santa terezinha das rosas que derrame sobre A.L.S uma chuva de rosas.para que ele possa ser feliz , e que abandone o vicio da bebida. amém.

  18. soraia maria says:

    Pe Luizinho sua bença.
    Pe hoje entrei em seu blog e de cara veio a novena das rosa, que já comecei afazer, peço ao senhor que se junte a mim e a Santa Teresina em orações para a libertação da maconha, e de todo o que o afasta do caminho de salvação..Senhor liberta o meu filho IGOR. Senhor eu creio mas aumentai minha fé. Santa Teresinha rogai por nós!
    Obrigada Pe, Que Deus o Abençoe. Ave Maria…

  19. soraia maria says:

    Pe. Luizinho “correção” e tudo o que afasta o meu filho Igor do caminho de Deus.

  20. Rosilda da Silva Debarry says:

    Peço oração por mim por toda minha família, para que o Senhor realize um milagre na minha vida profissional. Também peço oração por minha vida afetiva eu já tive duas decepções amorosas. Por favor peça ao Senhor que coloque alguém que seja segundo o seu coração.também peço por minha comunidade e pelo Padre Anderson.

  21. JUSSARA MARIA says:

    Peço oração para todos os viciados na maconha, álcool,prostituição e todos os pecados capitais.
    Também por minha família que hoje vive todos separados pela necessidade de estudo e trabalho, mais que logo estejamos juntos.

  22. HELTTON TEIXEIRA says:

    Oh! Mãe das rosas e patrona do Amor.
    Intercede pela cidade de Jucati, estado de Pernambuco, que te coloca como padroeira das Vocações, da nossa cidade e do Amor mais puro pelo Pai.
    Abençoa todos os seus filhos amados desta terra e que sempre estejais orando por todos nós…

    …AMÉM.

  23. ANONIMO says:

    EU PEÇO QUE jESUS INTERCEDA A SENHORA PARA RECONSTITUIÇAO DO MEU MATRIMONEO E MEU MARIDO SEJA REGATADO DA LUXURIA E POSSA PERDOA-ME E MINHA FILHA POSSA ME AMA E TIRA A MAGOA DO MEU CORAÇÃO.

  24. ANONIMO says:

    EU PEÇO O MILAGRE DE MEU MARIDO SEJA RECONSTITUIDO NA FE EM CRISTO E NOSSO CASAMENTO POSSA SER RESTAURADO E PERDOARMOS AS NOSSAS FALHAS E ERROS. E QUE MINHA FILHA POSSA NOS PERDOAR E SER FELIZ

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.