O Amor de Deus é diferente e maior do que qualquer outro amor!

Por no dia abr 18th, 2012 sobre Espírito Santo-Pentecostes, Espiritualidade, Páscoa, Seminariodevida.

Quem não tem experiência de amor, de amar ou ser amado por alguém? Qual é a pessoa que mais te ama ou amou na vida? Você pode me responder: minha mãe, ninguém me amou mais que minha mãe; outro pode dizer, foi o meu pai, o seu amor firme mais concreto me ajudou a formar o meu caráter. Outros ainda podem dizer, foi minha avó com a sua ternura e misericórdia, meu marido, minha esposa, ah são meus filhos… Mas temos também experiências dolorosas que levam pessoas a afirmar: não acredito no amor; ninguém nunca me amou assim; o amor e Deus não existem, se existisse o mundo não estaria como esta! Eu considero tudo isso, mas peço somente que você leia e reflita sobre o Amor de Deus até o fim. O Amor de Deus é o nosso primeiro passo num caminho que começamos a trilhar agora, num Seminário de Vida e Dons no Espírito Santo, com um tema apresentado aqui no Seminário de vida on line.

Para começar posso dizer a você que o Amor de Deus é “diferente”, mais perfeito, puro e mais forte e fiel do que tudo que já experimentou em sua vida. É um Amor Divino que experimentamos em fleches, reflexos de amor humano. Alguns reflexos que nos ajudam a experimentar esse Amor. A presença forte e marcante do Pai, terna e quase incondicional do amor de mãe. Dos irmãos, amigos e a realidade mais palmável e humana o Amor de Jesus, que deu nome e uma fase ao infinito amor de Deus Pai.

Deus te ama com amor forte de pai: “Mesmo que as serras mudem de lugar, ou que as montanhas balancem meu amor para contigo nunca vai mudar, minha aliança perfeita nunca há de vacilar — diz o SENHOR, o teu apaixonado”. (Cf. Isaias 54,10)

Deus te ama com amor terno e incondicional de mãe: Sião vinha dizendo: “O SENHOR me abandonou, o SENHOR esqueceu-se de mim!” Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei! (Cf. Isaias 49,15-16).

Deus ama você com amor forte e firme de pai e amor terno e misericordioso de mãe e o melhor esse amor nunca acaba, é incondicional, ou seja, independe de você ama-lo ou não, ser bom ou ruim, ser preto ou branco, rico ou pobre, mulher ou homem. Deus te ama porque você é seu filho: De fato, vós não recebestes espírito de escravos, para recairdes no medo, mas recebestes o Espírito que, por adoção, vos torna filhos, e no qual clamamos: “Abbá, Pai!” (cf. Rm 8,16-17).

Deus sempre tomou iniciativa em nossas vidas, quem ama se antecipa, percebi, observa, vai ao encontro, nos carrega com ele: “Nós amamos, porque ele nos amou primeiro” (I Jo 4,19).

Mesmo vivendo no pecado, contra Deus, negando-o, virando as costas pra Ele, o seu amor é imutável, mesmo no pecado Deus te ama! Onde, porém, se multiplicou o pecado, a graça transbordou” (Romanos 5,20). Essa graça é o amor de Deus por você, a única coisa que Deus não pode fazer é DEIXAR DE TE AMAR!

Tem gente que tem dificuldade para dar e receber amor, pelas situações que viveram na vida, traumas, desamor dos pais, indiferença, traições, desconfia de tudo e de todos e isso tudo pode nos impedir de experimentar o amor de Deus, por isso, deixe-se amar por Ele. Deixe que o Seu amor cure as tuas feridas, saiba que existe Alguém que cuida de você e te ama com amor eterno: lá de longe o SENHOR lhe apareceu: “Eu te amo com amor de eternidade; por isso, guardo por ti tanta ternura! Vou reconstruir-te, serás restaurada, virgem Israel. De novo pegarás o pandeiro e sairás dançando alegremente” (Jeremias 31, 3-4).

“Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti” (Isaias 43,4).

São João ensina que “Deus é Amor” apresentando-nos Deus em Sua essência e simplicidade: “Quem não ama, não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor” (cf. 1 Jo 4,8).

E tudo o que criou, o fez com este Amor que é Ele mesmo, “E Deus viu tudo quanto havia feito e achou que era muito bom. Houve uma tarde e uma manhã: o sexto dia” (Gênesis 1,31).

Isto nos ajuda a compreender que Deus ama em tudo o que fez e faz; que é Amor concreto, especialmente manifestado em Seu Filho, Jesus Cristo, que se entregou à morte por todos nós, quando nem ainda O conhecíamos: “De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (cf. Jo 3,16).

Sobre este Amor, e para que se torne uma experiência também concreta em nós, precisamos saber que é incondicional, pessoal, irreversível, onipresente, insubstituível, fiel e universal, entre tantas outras riquíssimas realidades.

É incondicional, porque absolutamente não existem condições impostas à sua presença. A verdade é que não precisamos ser bons, perfeitos, puros, boas pessoas, santos ou qualquer outra coisa boa, justa, correta para que o recebamos. É, portanto, incondicional!

É pessoal, porque para Deus não existem 7.000.000.000 de pessoas no planeta. Cada um é como o inteiro universo, por quem Ele entregaria Seu Filho à morte e para quem Ele criaria todo o mundo, se preciso fosse, de novo!

É irreversível, porque nunca volta atrás, não desiste mesmo que esqueçamos Sua presença. É sinal de que está sempre em nós, dentro e fora de nós, esperando por nós, a nosso dispor para que nos deixemos amar.

É onipresente, porque em tudo está! É que o Amor é o próprio Deus que em todas as circunstâncias está presente e assim nos ama e envolve de Amor toda a nossa vida. É um pacto de Amor!

É insubstituível, pois nada pode tomar Seu lugar! Porque é o Amor que criou o céu, a terra e tudo o que existe na terra e no universo. Não pode ser substituído por nada, pelo fato de que nada a ele se iguala!

É verdadeiramente fiel, mesmo quando somos infiéis e independente de quantas vezes somos infiéis, O Amor de Deus permanece fiel: “… se lhe somos infiéis, ele, no entanto, permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” (cf. 2Tm 2, 13).

É universal, porque existe para todos, sem exceção! Para Seus filhos, para os que estão perto e longe, dentro e fora de Sua Igreja, portanto, para os de todas as raças e credos, cores e culturas!

É claro que saber de tudo isso nada vale se não fizermos esta experiência de Amor!

Neste vídeo reze com a Salette Ferreira: O amor de Deus não muda jamais!

Rezemos assim: Meu Deus, hoje abro meu coração e toda a minha vida para que Tu me ames. Através de minha livre vontade e por causa da necessidade de Amor, eu aceito que Tu me ames e manifestes em mim o Teu Amor. Vem, meu Deus! Podes me amar! Mesmo que minha historia tenha sido de desamor e muito sofrida, mesmo que eu não tenha experimentado amor de pai aqui da terra, mesmo que hoje por causa de decepções e traições eu não acredite mais no amor. Eu quero e abro o meu coração ao teu amor de Pai e quero te amar com amor de filho. Obrigado, meu Deus, Assim seja.

Participe do Acampamento de Pentecostes na Canção Nova

Clique em comentários e diga você já experimentou o Amor de Deus em sua vida, como?

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
Diretor Espiritual e Formador no Pré-discipulado.

Matéria relacionada: Você pode escutar o Podcast: DEUS AMA VOCÊ!

8 Responses to “O Amor de Deus é diferente e maior do que qualquer outro amor!”

  1. Viviani Ramos de Oliveira Junho says:

    Lindas e profundas palavras Padre Luizinho de Jesus pra nós,eu que me encontro muito decepcionada com pessoas que nunca esperava,é de grande auto ajuda esse seminário online,espero continuar a faze-lo,pois são muito fortes os meus sentimentos que tomam conta de mim.Eu gostaria se possível um aconsellhamento do Senhor,sou sua amiga no Facebook.Se for possível,mande-me uma mensagem através do Facebook com dia e hora marcados,não mande via email que eu não estou conseguindo acessa-lo.Que Deus o abençoe durante a sua caminhada!!!Eu também lhe peço a sua benção online!Fica com Deus!!!Grata pela atenção!

  2. Adailde Martins Moreira says:

    Aprecio e tenho copiado muito da Canção Nova para pregar na rcc e no programa Toque de Vida da nossa igreja, aqui em Machacalis.Canção Nova, modelo de vida e salvação. Amo a Canção Nova e tudo que vem dela porque vem do próprio Deus.

  3. lais helena cavallari says:

    nossa como é grande o amor de Deus por nós : entendi que não como amar o marido ou um filho , um amigo ,
    Não o amor de Deus é muito maior, é infinito, ele nos ama tanto , que nos Deu o seu filho para a nossa salvação, quem mais faria isso ?jesus teve que passar pelo calvari para nos provar o quanto esse Pai nos ama , e como cordeiro Jesus se entregou

  4. Flavio says:

    eu vivo Deus na missa em grupode oração e alguns ateus ja me perguntaram como exsite fome e sede na Africa, India e no mundo em geral, onde está Deus, ainda nao soube plenamente resposder sobre isso. Sei que Ele me ama, mas e os outros? pq sofrem tanto?

    Abração

  5. Fernando Gomes says:

    Se imaginares que a vida possa resumir em tristes amarguras,tenha FÉ em DEUS que dar-te-á um infindável AMOR. Fernando Gomes

  6. maria maria cidinha says:

    padre luizinho obrigada por estas palavras tão lindas .deixo meu testemunho tenho me sentido bem melhor ,vc foi enviado por Deus para que eu podece encontrar pois Deus fala atráves de seus labios.eu me apróprio desta graça.

  7. Suely Freitas says:

    Ó fato de respirarmos, ter um trabalho, uma família, já é uma experiência do amor de Deus em nossa vida, pois tudo isso mostra o cuidado que ele tem com cada um de nós que muitas vezes não fazemos por merecer. Sabe Pe Luizinho, esse tempo de quaresma que vivemos e esse tempo da ressurreição de Jesus me fez refletir muito sobre esse amor sem limites que Deus tem por mim, e sei que as vezes sou incrata com meu Senhor, não colocando ele em primeiro lugar na minha vida. Preciso aprender muito, aprender a adorar, louvar,até mesmo orar,e saber me entregar inteiramente a Jesus e a Maria e deixar-me ser conduzida pelo Senhor.

  8. JORGE says:

    SEGUINTE PADRE! SE VC TIVER A RESPOSTA PARA ESTE COMENTÁRIO EU TE AGRADEÇO: FUMO CIGARROS COMUNS, NAO BEBO ALCOOL E NAO USO DROGAS, E NUNCA FUI BEBADO OU DROGADO,TENHO 36 ANOS, SOU PROFESSOR FORMADO.. ACREDITO EM DEUS E SEI QUE ELE EXISTE,, VOU TE RESUMIR NO MÁXIMO: MEUS PAIS SAO SEPARADOS A MAIS DE 20 ANOS E AINDA SE ODEIAM, ELES NAO SAO E NAO FORAM BONS PAIS.. MEU CASAMENTO TBÉM ACABOU MAU. NOS SEPARAMOS NUMA BOA SEM BRIGAS MAS FOI TRISTE E NAO DEU CERTO. NUNCA GANHEI NADA NA VIDA..AS COISAS RUINS SAO COMUNS ACONTECEREM COMIGO E O QUE MAIS ME REVOLTOU FOI QUE QUANDO EU TENTEI REZAR QUE FORAM DUAS VEZES POR UM BOM TEMPO, FOI BEM NESSE MOMENTO QUE AS COISAS MUITO RUINS ME ACONTECERAM.. DEIXER DE TER FÉ EM DEUS.. ACREDITO NELE,NAO VOU DESAFIAR ELE NUNCA NA MINHA VIDA.. DE TUDO QUE EU PEDI PRA DEUS NADA ELE ME DEU, NA VERDADE TIROU.ANTES QUANDO EU NAO RESAVA NAO ACONTECIAM COISAS BOAS COMIGO , SÓ COISAS RUINS ,E DEPOIS QUE RESOLVI TER FÉ E REZAR BASTANTE AS COISAS RUINS AUMENTARAM MUITO,É DE NAO ACREDITAR MAS AS DUAS VEZES QUE TENTEI ME APROXIMAR DE DEUS AS COISAS NA MINHA VIDA SÓ PIORARAM, ENTAO PARA PARAR DE ACONTECER ESSAS COISAS EU PAREI DE REZAR…TENHO MEDO ATÉ DE CONTAR ISSO E DEUS ME CASTIGAR COM UMA DOENÇA.. MAS É O QUE EU PASSEI E ESTOU PASSANDO..A 36 ANOS… NAO SOU SANTO NAO, JA FIZ MUITA COISA ERRADA NA MINHA VIDA , MAS FIZ TBÉM MUITAS COISAS CERTAS, NUNCA MATEI E NEM ROUBEI,,SOU MUITO HONESTO..SOU ASSIM: DEPOIS DE 36 ANOS E ESTAR DESTE JEITO.. TA DIFICIL DE VIVER.. JA FIQUEI DOENTE, POR ALGUNS ANOS. ME FALARAM ASSIM: DEUS ESTA TE TESTANDO E DAÍ EU TE PERGUNTO PADRE: POR QUE DEUS ESTA ME TESTANDO SE ELE SABE QUE SOU FRACO, QUE NAO TENHO MAIS FORÇAS PARA SUPORTAR TANTA COISAS ERRADA QUE ACONTECE NA MINHA VIDA, ELE SABE QUE NAO TENHO FORÇAS PRA ENFRENTER TUDO ISSO,,, ACABOU MEU CASAMENTO, MEUS PAIS SAO HORRIVEIS, ESTOU DESEMPREGADO E NAO TENHO A MINIMA FORÇA E VONTADE DE TRABALHAR E DAR A VOLTA POR CIMA… EM DEPRESSAO NAO ESTOU MAIS.. PORQUE DEUS NUNCA ME DEU NADA QUE EU PEDI A ELE? EU NAO PEDI O MUNDO, NAO PEDI MANSAO, NAO PEDI FERRARI, NAO PEDI PODER POLITICO OU FINANCEIRO , EU PEDI ALGUMAS COISINHAS BARATAS PRA ELE E CARÍSSIMAS PARA MIM. EU SÓ LEVO NA CABEÇA EM TUDO QUE TENTEI FAZER NESTA VIDA.. QUANDO FAÇO ALGUMA COISA ERRADO HJ É POR REVOLTA..ASSIM: COMO NADA DA CERTO NA MINHA VIDA QUANDO ACONTECE ALGUMA COISA BOA EU JA ME PREPARO PORQUE SEMPRE VEM OUTRA MUITO RUIM EM SEGUIDA.. SE EU SEMPRE ACREDITEI NELE, POR QUE ELE ME FEZ PERDER A FÉ NELE. ACHO QUE ELE NAO VAI COM A MINHA CARA.. AS VEZES PENSO QUE SE EU TIVESSE VIRADO BANDIDO TERIA SIDO MELHOR.. SE EU GANHO ALGUMA COISA PODO C ONTAR QUE ELA VEM ESTRAGADA,, É SEMPRE ASSIM…. PADRE: NAO ESTOU PEDINDO SUA AJUDA PORQUE NINGUEM E NADA NESSE MUNDO VAI CONSEGUIR ME AJUDAR, DEUS JA ME MOSTROU ISSO: EU GOSTARIA DE UMA RESPOSTA DO POR QUE QUE AS COISAS SAO ASSIM COMIGO, SEI QUE VOCE TEM UM BOM ESTUDO SOBRE ISSO, SE TIVER A RESPOSTA EU TE AGRADEÇO. ABRAÇO JORGE..

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.