A Boa Notícia: Jesus nos salvou somos vencedores da batalha entre o bem e o mal!

Por no dia maio 7th, 2012 sobre SeminariodeDons, Seminariodevida, Seminário de Dons Online.

Foi assim que Deus também nos acolheu em Cristo. Falou a verdade quem disse: Deus tanto amou o mundo, que deu seu Filho Unigênito: “Deus amou tanto o mundo que enviou o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna” (Cf. João 3,16).

De fato, ele foi dado em resgate pela vida de todos nós, e assim fomos arrebatados da morte e libertados da morte e do pecado. E ilustra a finalidade deste desígnio ao dizer que Cristo se tornou ministro da circuncisão, para demonstrar a fidelidade de Deus. Com efeito, Deus prometera aos patriarcas do povo judeu que abençoaria toda sua descendência e a multiplicaria como as estrelas do céu. Por isso se revestiu da carne, tornando-se homem, ele o próprio Deus e Verbo que conserva todas as coisas criadas e lhes dá a salvação. Veio, porém, a este mundo na sua carne não para ser servido por ele, mas ao contrário, como ele mesmo afirma, para servi-lo e dar a sua vida pela redenção de todos (São Cirilo de Alexandria).

Jesus é vencedor na batalha entre o bem e o mal! Ele venceu o pecado e se fazendo “pecado”, sendo em tudo igual a nós menos na pratica do pecado, Ele nos libertou do mal e da morte, assinando a nossa carta de libertação com o seu sangue dando a Sua vida. “Sim, no mundo há muito mal, há uma batalha permanente entre o bem e o mal e parece que o mal seja mais forte. Não! Mais forte é o Senhor, o nosso verdadeiro Rei e sacerdote, Cristo, porque combate com a força de Deus e, apesar de todas as coisas que nos fazem duvidar do êxito positivo da história, vence Cristo e vence o bem, vence o amor, não o ódio”, afirmou confiante o Papa Bento XVI na Catequese. s menos na pratica do pecado, Ele nos libertou do mal e da morte, assinando a nossa carta de libertação com o seu sangue dando a Sua vida.

Filipenses 2,8-11“E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua proclame, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor”.

“Ficai, pois, sabendo todos vós e todo o povo de Israel: se este homem está curado diante de vós, é por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, que vós crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos. Este é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e que se tornou a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devamos ser salvos” (cf. At. 4, 10-12).

Com estas passagens da Sagrada Escritura reconhecemos que só Jesus Cristo é o Senhor. Senhor quer dizer proprietário, dono, aquele que exerce poder sobre algo ou alguém. Quem tem sido o senhor da sua vida? Antes de conhecermos Jesus Cristo o nosso salvador nós éramos escravos do pecado e tínhamos muitos senhores. Esse passo é importantíssimo para chegarmos a Pentecostes e sermos possuídos pelo Espírito Santo como foram os Apóstolos e a Virgem Maria. Você quer ser cheio do espírito Santo? Proclame Jesus Cristo O Senhor de sua vida!

§450 CIC – “Desde o principio da história cristã a afirmação do senhorio de Jesus sobre o mundo e sobre a história significa também o reconhecimento de que o homem não deve submeter sua liberdade pessoal, de maneira absoluta, a nenhum poder terrestre, mas somente a Deus Pai, ao Senhor Jesus Cristo”.

Jesus nos comprou por um alto preço, o seu sangue derramado na cruz: “De fato, fostes comprados, e por preço muito alto! Então, glorificai a Deus no vosso corpo” (I Coríntios 6,20). Jesus venceu os nossos maiores inimigos, satanás, o pecado e a morte, por isso, toda autoridade lhe foi dada: Jesus se aproximou deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra” (São Mateus 28,18).

Não há salvação fora de Jesus Cristo, é preciso crer e proclamar que Jesus é o Senhor e o centro de nossas vidas: “Senhores, que devo fazer para me salvar? Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo tu e tua família” (At. 16,30-31). Da minha vida Jesus Cristo é o Senhor! Da minha vida Jesus é o centro! E para você pergunta Jesus quem dizeis que Eu Sou? (Cf. São Marcos 8,29)

Falsas Doutrinas: Mas infelizmente muitas pessoas são iludidas pelo príncipe deste mundo e servem a outros senhores. Tem pessoas se enganando procurando benzedeiras, curandeiros, leitura de horóscopo, cirurgias mediúnicas, adivinhações, leitura de mão, espiritismo, esoterismo, banhos de arruda, banhos de pipoca. Hoje nós temos uma grande vitrine de filosofias e falsos profetas prometendo a paz. Com a grande desculpa do respeito à fé e a cultura das pessoas, eu concordo em respeitar a fé e a cultura dos outros, mas não podemos cair na tentação de não anunciar Jesus Cristo como único Senhor e salvador do Homem.

“Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” (Mc 12,29). “Amarás o Senhor teu Deus de todo coração, de toda tua alma e de todo o seu espírito” (Dt 6,5).

Na palavra de Deuteronômio 18,9– “Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus”.

Pessoas colocando o dinheiro como Senhor de suas vidas, outras colocam a cerveja, as drogas, a bebida alcoólica como senhor de suas vidas. Quantos jovens são de grupo de oração, e na hora de dizer não a carne, se entregam a suas paixões, não buscam a castidade, entregam seus corpos ao sexo antes do matrimônio! Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devamos ser salvos” (cf. At. 4, 10-12).

O Espírito Santo nos faz proclamar que Jesus é o Senhor, a sua vida é para ser ocupada pelo senhorio de Jesus Cristo, aquele diante do qual todo joelho se dobra. O que é necessário ainda fazer para que as terras de seu coração sejam ocupadas pelo senhorio de Jesus? Digo que só N’Ele é que encontraremos a felicidade plena e é necessário que você se renda a Deus. Existem campos em nossos corações que queremos reservar, se existir isto no meio de nós é necessário que deixemos de lado estas reservas, às vezes temos uns pecados de estimação e não percebemos o quanto isso nos impede de caminhar para Deus. Muitas vezes deixamos que Deus tome conta da nossa oração, mas não deixamos que Ele tome conta do nosso coração, e por isso, muitas vezes trazemos a idolatria ao dinheiro ou a prisão por alguns afetos e isso não deixa que nos abandonemos inteiramente a Deus.

Se você já se entregou a alguma destas práticas, está na hora de proclamar Jesus como seu único Senhor, renunciando aos outros senhores que há tanto tempo você tem se curvado. Procure um padre para se confessar, e opte pelo caminho de Deus.

“Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho, eis que tudo se faz novo” (II Cor 5,17).

“Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos” (Fl. 2,9-10).

Oração com Salette Ferreira: Proclamai o Senhorio de Jesus

Clique em comentários e proclame Jesus Cristo O Senhor de sua vida.

Oração: Em Nome de Jesus Cristo, pelo Seu sangue derramado, pelas suas cinco chagas e por intercessão de Nossa Senhora eu renuncio ao demônio e a satanás, renuncio ao pecado e a tudo que se coloca em minha vida como senhor. Proclamo hoje para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador da minha vida, não há outro nome pelo qual eu deva ser salvo. Diante do amor de Deus por mim manifestado em Seu Filho que deu a vida para me salvar, eu declaro o Senhorio de Jesus sobre mim, sobre minha vida, passado, presente e futuro e nada nem ninguém a partir de hoje é o Rei e o Senhor de minha vida. Vem Espírito Santo e ocupa o Teu lugar e não permitas que mais ninguém, nem eu mesmo reine em minha vida, em meu ser, vinde Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, quero viver o senhorio de Jesus!

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
Diretor Espiritual e Formador no Pré-discípulado.

Vejam outros temas do seminário de vida e de Dons do Espírito Santo:

Seminário de Vida no Espírito Santo
O Amor de Deus é diferente e maior que qualquer amor!
O que é e como age o Dom do Discernimento dos espíritos?
É possível vencer o pecado!

Tem lhe faltado coragem? Peça o Dom da Fortaleza!

Oração em línguas é polêmica, mas é um Dom do Espírito Santo!
A Fé autêntica leva a conversão
A Verdadeira Sabedoria é Dom de Deus!

PODCAST: A Boa Notícia Jesus nos salvou!

One Response to “A Boa Notícia: Jesus nos salvou somos vencedores da batalha entre o bem e o mal!”

  1. E.U. says:

    Caro irmão Luizinho,

    A Paz de Cristo nos envolva. Aqui temos mais uma mensagem de nossa Mãe para corroborar a catequese deste seu texto:

    http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=1029

    PAX+++

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.