Essa é a promessa “sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias!”

Por no dia maio 14th, 2012 sobre Páscoa, Seminariodevida, Seminário de Dons Online.

Esta foto que você esta vendo é da Sala superior em Jerusalém onde aconteceu o primeiro grande Pentecostes na Igreja, eu tive a graça de estar lá em Outubro de 2011 com um grupo de peregrinos e ai renovamos o nosso pentecostes: “Então os apóstolos deixaram o monte das Oliveiras e voltaram para Jerusalém, à distância que se pode andar num dia de sábado. Entraram na cidade e subiram para a sala de cima onde costumavam ficar. Eram Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelota e Judas, filho de Tiago. Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres — entre elas, Maria, mãe de Jesus” (cf. Atos 1, 12-14).No batismo no Espírito o primeiro Dom a se revelar é o Dom da Oração em Línguas, mas não será o único, ele é a porta para todos os outros Dons e Carismas do Espírito santo de Deus. Você poderá ir comigo novamente no dia 16 de Junho pela Obra de Maria.

Batismo ou Efusão no Espírito Santo

É bom que fique claro que não se trata do Batismo sacramental, mas de uma experiência da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, como diz o pregador do papa, frei Raniero Cantalamessa: “A efusão do Espírito Santo é o Batismo em ação”. O que ele quer dizer com isso, que a experiência da efusão traz pra fora tudo que recebemos no Batismo Sacramental, é A Pessoa do Espírito Santo agindo em mim e em você: “Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At. 1,8).

O batismo no Espírito é o Pentecostes hoje: “Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se” (cf. At. 2,1-4).

A promessa do Pai, Jesus é o batizador no Espírito: João Batista respondia a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá àquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desatar a correia de as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Cf. Lc 3,16).

Ezequiel 36,25-26: “Derramarei sobre vós água pura e sereis purificados. Eu vos purificarei de todas as impurezas e de todos os ídolos. Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne”.

Jesus fala a Nicodemos de uma Nova Vida: Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo: se alguém não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus!… se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus” (Cf. Jo 3,3-5).

“Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (At. 1,8).

A promessa é para todos, não só para os inícios da Igreja, essa promessa é para hoje, para mim e para você, o que devemos fazer?: Pedro respondeu: “Convertei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos vossos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar”. (At. 2,38-39).

Frutos do batismo no Espírito Santo:

1° – Reconstruir a Unidade que o pecado havia quebrado, desfeito, toda relação e submissão a Deus como Pai, recebemos de volta a graça que havíamos perdido;

2° – Reconhecer Jesus como messias e Senhor ressuscitado, proclamar o senhorio de Jesus!

3° – Conversão e a Vida Nova no Espírito: Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o que deseja uma vida carnal (Gl 5, 16-25);

4° – Assumir a filiação adotiva somos filhos de Deus e herdeiros das realidades do céu: “De fato, vós não recebestes espírito de escravos, para recairdes no medo, mas recebestes o Espírito que, por adoção, vos torna filhos, e no qual clamamos: “Abbá, Pai!”O próprio Espírito se une ao nosso espírito, atestando que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos também herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, se, de fato, sofremos com ele, para sermos também glorificados com ele” (Cf. Rm 8,15-17);

5° – Conduz a santidade: “e revestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade (Efésios 4,24).

6° – Necessidade de viver toda essa novidade em comunidade: “Todos os que abraçavam a fé viviam unidos e possuíam tudo em comum; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um. Perseverantes e bem unidos, freqüentavam diariamente o templo, partiam o pão pelas casas e tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração” (At. 2,44-46).

7° – Abertura para a missão e servir na Igreja com os Dons, carismas e frutos: Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (I Coríntios 9,16).

O Pe Roger Luiz reza: Um Pentecostes todos os dias:

Oração: Vem Espírito Santo, vem e encha-me, restaura-me, derramai-vos sobre mim como fostes derramado sobre os apóstolos no cenáculo com Maria. Vinde Espírito consolador e enchei os nossos corações com os vossos sete dons. Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre das Suas consolações. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Ó vinde Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com Vossos dons celestiais. Vós sois chamado o Intercessor, do Deus excelso o dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar. Sois doador dos sete dons, e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós Seus feitos proclamai. A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai qual força eterna e protetor. Nosso inimigo repeli, e concedei-nos Vossa paz, se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás. Ao Pai e ao Filho Salvador, por Vós possamos conhecer que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.

Clique em comentários você precisa de um Pentecostes hoje? Faça o seu pedido: Vinde Espírito Santo!

Escute o PODCAST:

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
Diretor Espiritual e Formador no Pré-discípulado.

Vejam outros temas do seminário de vida e de Dons do Espírito Santo:

:: Seminário de Vida no Espírito Santo
::O Amor de Deus é diferente e maior que qualquer amor!
:: O que é e como age o Dom do Discernimento dos espíritos?
:: É possível vencer o pecado!

:: Tem lhe faltado coragem? Peça o Dom da Fortaleza!

::
Oração em línguas é polêmica, mas é um Dom do Espírito Santo!
:: A Fé autêntica leva a conversão
::
A Verdadeira Sabedoria é Dom de Deus!
:: O Senhorio de Jesus em nossa vida

8 Responses to “Essa é a promessa “sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias!””

  1. E.U. says:

    Caro irmão Luizinho,

    A Paz de Cristo nos envolva. Se na água morremos para o pecado no Espírito Santo (que provém do Pai e do Filho)renascemos (ressuscitamos). Disto mesmo nos dá conta Jesus ao soprar sobre Seus discípulos. É a ação do Espírito que nos coloca em ação. Deste modo, mais importante que falar nos dons do Espírito é compreender que o Espírito é em si mesmo um dom.

    Para compreendermos o Espírito como dom basta focalizarmos nosso pensamento na ação de Pedro com o centurião e demais “pagãos”. O batismo na água só ocorre depois da manifestação do Espírito; e este batismo levado a efeito por Pedro não ocorreria se o Espírito não tivesse animado Pedro para esse encontro. Desta feita compreenderemos que não basta o batismo na água para que vivamos. O batismo na água atira-nos para a morte, fazendo-nos permanecer mortos para o pecado, mas não nos dá Vida. Só o Espírito nos anima.

    Se compreendermos isto desejaremos primeiro a vinda do Espírito Santo ao invés dos dons do Espírito; estes dons serão sempre consequência.
    Sendo a morte o preço do pecado (Jesus morre para que o pecado – morte – morra (seja vencido), a ressurreição é a demonstração da morte do pecado, porque se vive definitivamente para Deus e em Deus.

    Pentecostes é a expressão do Amor Universal que habita(va) Jesus. A narrativa da torre de Babel nos revela a separação da humanidade pela diversidade de línguas, mas em Pentecostes assistimos à unidade pela revelação de uma única, Universal e entendível linguagem: só o Amor une, pela ação do Espírito e não pela linguagem vazia sobre o Amor (Agape).

    PAX+++

    Confio-me a suas orações.

  2. Marilda L.Ferreira says:

    Vinde Espirito Santo em minha vida.Vinde Espirito Santo restaurando-me,transformando-me,renovando toda minha vida.Vinde Espirito Santo me dando sabedoria,discernimento,força,coragem.Enche-me de novo com seus dons.
    Vinde Espirito Santo na minha situação financeira.Divino Espirito Santo vem em meu socorro,me mostrando o que devo fazer,como fazer,quando fazer.Vem Espirito Santo colocando anjos da guarda no meu caminho para me orientar,me inspirar,me mostrar o caminho a seguir para mim conseguir comprar uma casa própria boa.Tenho muita vontade de vender minha casa e financiar o que faltar para comprar uma casa melhor,num bairro melhor,mas tenho muito medo de fazer o financiamento.Vinde Espirito Santo me mostrando o caminho,me inspirando,me abençoando.Obrigada Divnio ESpirito Santo por cuidar dessa situação em meu favor.Obrigada por ser meu advogado nesta causa.AMÉM

  3. Michelane says:

    Senhoe encha minha vida e alma com Teu Espírito Santo de Amor, amém!

  4. angela says:

    Vem espirito santo sobre o meu csamento para que possamos a cada dia servimos ao senhor com todas as nossas coragem e forçs

  5. ana lucia says:

    espero e Espirito santo vem batizar o Pedro faça uma nova criatura para honra e gloria do ssmo sagramento.cura esclerose multipla de ana lucia obrigado senhor jesus.

  6. debora says:

    vinde Espirito Santo sobre minha familia, minha casa , minhas filhas, mnha historia , meu casamento e especialmente sobre a vida , o corpo e a alma do meu esposo Enio

  7. Elaine Alves says:

    Espíto Santo de Deus, mostr-me se tenho algum dom, pois sempre me sinto alheia a todos eles, sinto que não digna, pois não consigo vê-los em mim. dai-me a graça de que tendo teus dons revelados em mim, possa ser benção a todos que a mim se achegarem.Pois tenho feito justamente o contrário, tenho manisfestado somente o que não agrada o Senhor. De uma alma sedenta de Deus…

  8. Tassia says:

    Vinde Espírito Santo derrama um reavivamento sobre mim,meu esposo, minhas irmãs e cunhados,sobrinhos, mãe, pai, avô, avó, tios,sogros, trabalhos, esperanças e todas as casas e casamentos da nossa família. Amém

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.