A Palavra de Deus nos ajuda a vencer os medos

Por no dia set 10th, 2012 sobre Palavra de Deus.

Quem não tem medo nesta vida, convivemos com muitos todos os dias, mas eu os tenho vencido pelo poder da Palavra e da oração. Quais são os seus maiores medos, aqueles que te impedem de caminhar, te paralisam? É hora de darmos um grande passo para vencer nossos medos:

Quanto a ti, permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade. E sabes de quem o aprendeste! Desde criança conheces as Escrituras Sagradas. Elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé no Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça. Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra (cf. 2 Tm 3, 14-17).

Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno. Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus! Ef 6, 16-17.

Estamos no mês da Bíblia, essa carta de amor que Deus nos escreveu. Duas maneiras muito concretas de comungar Jesus, pela Santíssima Eucaristia e pela Palavra de Deus. Hoje Deus quer disser pra você: “Nada de medo, homem predileto! Calma! Coragem! Coragem!” Bastou Ele falar e eu me senti mais forte e disse: “Fale este meu Senhor, que me devolveu as forças!” (Daniel 10, 19).

Este é o poder da Palavra de Deus em nossa vida, quantos de nós passamos por situações agora de aflição, que nos enchem de medo e de insegurança. E essa Palavra vem trazer conforto e fortaleza. O Senhor está dizendo pra você: Nada de medo, meu filho, minha filha predileta! Calma! Coragem! Coragem!

Senhor escuta o meu clamor e atendi as minhas preces. Estende a Tua mão e me arranca desta situação, põe Tua Palavra em meu coração e devolve as minhas forças pra viver.

“É em Deus que eu ponho minha esperança; nada temo: Que mal me pode fazer um ser de carne?” (Salmo 55, 12).

Não nos deixemos vencer pelo desânimo e sentimento de derrota: “O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é quem defende a minha vida; a quem eu temerei?” (Salmo 27, 1.) Diante dos nossos inimigos e das coisas que nos ameaçam está o nosso Deus, que é fiel e cumpre suas promessas. Nestes dias estou batalhando com problemas de saúde na família e quando chequei em casa meus irmãos estavam organizando um Cerco de Jericó com este tema, que conforto para minha alma, saber que não estou sozinho e que a Palavra de Deus me alimenta e sustenta. “Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi para mim libertação.” (Isaías 12).

Como eu, você pode estar passando por situações diversas, no casamento, com seus filhos, ou a nível espiritual, no trabalho ou um problema sério de saúde, não temas: “Lâmpada para meus pés é tua Palavra e luz para os meus caminhos. Meu sofrimento passa dos limites, senhor, dá-me vida segundo tua palavra.” Salmo 118, 105. Deixe-se guiar pela direção de Deus em sua Palavra e interceda junto conosco, você não está sozinho!

Jesus também animava e encorajava com sua presença terna e suas palavras fortes e confortantes, dizia aos discípulos e a multidão: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” Mateus 11, 28-30.

Jesus disse aos seus discípulos: “No mundo terei aflições, mas coragem eu venci o mundo!” (João 16,33) Vou partilhar com você, esta palavra é o lema da minha vida como Padre: “Tudo posso naquele que me dá forças”. (Filipenses 4, 13) Vamos nos deixar conduzir e encorajar pela Palavra e venceremos um obstáculo a cada dia, pois muitos eu já tenho vencido com esta Palavra que é um grito de fé e de vitória. Lembrei-me de uma canção para encerrar rezando com ela:

“Quero viver Tua Palavra, quero ser cheio do Teu Espírito, mas só Te peço livra-me do mal. Quero viver Tua Palavra, quero ser cheio do Teu Espírito, mas só Te peço livra-me do mal. Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome e é Jesus. Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome e é Jesus”. Eliana ribeiro

Veja um trecho da pregação com Pe. Fábio de Melo “Vencendo medos, alcançando milagres”

Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações.

Quero dar a você a benção que está no livro dos Números 7,24-26, para interceder conosco pela força da Palavra de Deus, pois em ‘Cristo somos mais que vencedores’:

“O Senhor te abençoe e te guarde.
O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti.

O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz”. Amém.

Clique aqui e: Reze a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Padre Luizinho, Comunidade Canção Nova.
twitter.com/padreluizinho

Ouça  o PODCAST: Com a Palavra venço meus medos

6 Responses to “A Palavra de Deus nos ajuda a vencer os medos”

  1. Com uma palavra dessas e com Jesus ao nosso lado, não precisamos temer mal algum.

  2. Regiane Ferreira da Silva says:

    Jesus é a minha força e fortaleza com ele posso tudo.

  3. vania says:

    olá padre precisava dessas palavras…acabei de perder o emprego e a situação na minha familia esta mt tensa os problemas se multiplicam a cada dia, mas confio no senhor jesus e conto com suas orações juntos somos mais!!!

  4. Mariangela says:

    Amém!Obrigada Padre! Tudo posso naquele que me fortalece!

  5. Cláudia Flores says:

    peço oração pelos meus filhos que estão em fase de adolescencia na qual transmite nervosismo ,raiva ,medo ,insegurança, teimosia, preguiça, desrespeito, insatisfação, desobediencia e tantas outras situações contrárias a minha criação sem mãe desde os 13 anos de idade tendo que descobrir a vida sozinha.
    Peço tambem saude do corpo da alma e do espírito para mi nha sobrinha que tem anemia falciforme ,casada com um dependente químico e mãe de um filho prematuro de 1ano e 5 meses.
    Conversão a mim meu esposo, meus filhos Marcos e Fabiana.
    Emprego ao meu esposo que acabou de ser mandado embora .
    Benção ao m eu trabalho que é lugar de tribulação pelos vários movimentos religiosos vividos nu grupo de 70 funcionários.
    bençãos aos meus parentes ,familiares e amigos pela nescessidade de cada um .

  6. Cláudia Flores says:

    Bençãos a vida financeira para adquirir estabilidade e dar conforto aos meus filhos que a 8 anos de estudo fui obrigada a privá-los das coisas que precisavam para pagar faculdade,comprar apostilas ,pagar condução ,fazer lanche entre outros .
    Condição e abedoria para passar no concurso de Ensino Fundamental 2 que irei fazer no próximo dia 30/09 .
    Condição para acertar todos os iptus atrasados do espaço que moramos por ter sido sedido e que não por nossa culpa tem 14 anos de dívida!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.