Quarta Estação: Jesus encontra Maria sua Mãe.
Por no dia mar 8th, 2013 sobre Ano da Fé, Espiritualidade, Quaresma.
Meus queridos irmãos, quantas vezes em situações tão difíceis em nossas vidas queremos um encontro como esse! Jesus e Maria se comunicaram através do olhar e do coração e mesmo sem a solução da situação do sofrimento dos dois, aquele encontro foi um grande consolo para Jesus e também para Maria. Quantas vezes a Virgem Maria e o próprio Jesus estão perto de nós, mas não os percebemos por causa da dor. Acolha agora o consolo dos Corações de Jesus e Maria para sua vida.
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo!
Do evangelho segundo São Lucas 2, 34-35. 51
Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua Mãe: “Ele foi estabelecido para a queda e o ressurgir de muitos em Israel, e para ser sinal de contradição; e uma espada Te há de traspassar a alma. Assim se deverão revelar os intentos de muitos corações” (…) Sua mãe guardava no coração todas estas recordações.
MEDITAÇÃO:
Na Via-Sacra de Jesus, aparece também Maria, sua Mãe. Durante a sua vida pública, teve de ficar de lado para dar lugar ao nascimento da nova família de Jesus, a família dos seus discípulos. Teve também de ouvir estas palavras: «Quem é a minha Mãe e quem são os meus irmãos? (…) Todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe» (Mt 12, 48.50). Pode-se agora constatar que Ela é a Mãe de Jesus não só no corpo, mas também no coração. Ainda antes de tê-lo concebido no corpo, pela sua obediência concebera-O no coração. Fora-Lhe dito: «Hás de conceber no teu seio e dar à luz um filho (…) Será grande (…) O Senhor Deus dar-Lhe-á o trono de seu pai David» (Lc 1, 31-32). Mas algum tempo depois ouvira da boca do velho Simeão uma palavra diferente: «Uma espada Te há de trespassar a alma» (Lc 2, 35). Deste modo ter-Se-á lembrado de certas palavras pronunciadas pelos profetas, tais como: «Foi maltratado e resignou-se, não abriu a boca, como cordeiro levado ao matadouro» (Is 53, 7). Agora tudo isto se torna realidade. No coração, tinha sempre conservado as palavras que o anjo Lhe dissera quando tudo começou: «Não tenhas receio, Maria» (Lc 1, 30). Os discípulos fugiram; Ela não foge. Ela está ali, com a coragem de mãe, com a fidelidade de mãe, com a bondade de mãe, e com a sua fé, que resiste na escuridão: «Feliz daquela que acreditou» (Lc 1, 45). «Mas, quando o Filho do Homem voltar, encontrará fé sobre a terra?» (Lc 18, 8). Sim, agora Ele sabe-o: encontrará fé. E esta é, naquela hora, a sua grande consolação.
ORAÇÃO:
Santa Maria, Mãe do Senhor, permanecestes fiel quando os discípulos fugiram. Tal como acreditastes quando o anjo Vos anunciou o que era incrível – que haverias de ser Mãe do Altíssimo – assim também acreditastes na hora da sua maior humilhação. E foi assim que, na hora da cruz, na hora da noite mais escura do mundo, Vos tornastes Mãe dos crentes, Mãe da Igreja. Nós Vos pedimos: ensinai-nos a acreditar e ajudai-nos para que a fé se torne coragem de servir e gesto de um amor que socorre e sabe partilhar o sofrimento. Clique em comentários e deixe sua reflexão e seus pedidos de orações.
PAI NOSSO / AVE MARIA / GLÓRIA AO PAI…
Matéria relacionada: Do que as mulheres verdadeiramente gostam?
PODCAST: Maria A Mulher sábia!
Fonte: www.vatican.va/news
MEDITAÇÕES E ORAÇÕES DO CARDEAL JOSEPH RATZINGER
Conte com as minhas orações.
Padre Luizinho, Com. Canção Nova.