“ A oração é a mais verdadeira garantia da liberdade pessoal. Somos mais verdadeiramente livres no livre encontro de nossos corações com Deus em Sua palavra e ao recebermos o Seu Espírito, que é o Espírito de verdade e liberdade . A Verdade que nos liberta não é uma mera questão de informação sobre Deus, mas a presença em nós, por amor e graça, de uma pessoa divina que nos leva a participar da vida pessoal íntima de Deus como Seus Filhos [e Filhas] adotivos. Esta é a base de toda oração, e toda oração deve estar voltada para este mistério da adoção na qual o Espírito em nós reconhece o Pai. O clamor do Espírito em nós, o clamor do reconhecimento de que somos Filhos [e Filhas] no Filho, é o cerne da nossa oração e o maior motivo de oração. Portanto, recolhimento não é exclusão de coisas materiais, e sim atenção ao Espírito no mais íntimo do nosso coração. A vida contemplativa não deve ser encarada como uma prerrogativa exclusiva dos que residem entre paredes monásticas. Todos podem procurar e encontrar essa consciência e despertar íntimos que são dons de amor e um toque vivificante de poder criador e redentor, do poder que ergueu Cristo de entre os mortos e que nos limpa das obras de morte para servirmos ao Deus vivo. Hoje com certeza é preciso enfatizar que a oração é uma real fonte de liberdade pessoal em meio a um mundo no qual somos dominados por organizações imponentes e instituições rígidas que só procuram nos explorar para obter dinheiro e poder. Longe de ser a causa da alienação, a verdadeira religião em espírito é uma força libertadora que nos ajuda a encontrar-nos em Deus .” (Thomas Merton )

Diante deste reflexão, peço a voce que esta precisando ter um encontro pessoal com Deus e uma experiencia de visita de Deus em sua vida. Estarei rezando por voce que deixar seu pedido de oração, mas também seu e-mail para que eu possa te ajudar. Colocarei na santa missa suas intenções. Deus te abençoe.

Padre Reinaldo – padrereinaldo@cancaonova.com

11 Comentários

  1. Padre Reinaldo, parabéns pelo texto !! Ao lê-lo volto a meditar que, somente somos livres quando nos colocamos a serviços dos irmãos, na oração, no encontro com Jesus Palavra. Oração que nos faz mais íntimos de Deus e mais livres, pois a oração é a fonte da liberdade pessoal. Obrigada por suas palavras, sua bênção !

  2. EDILENE ARAUJO

    Padre Reinaldo, sua benção!

    Padre, vivo muitos conflitos com meus filhos. Não aceito a forma “moderna” deles verem o mundo. Por causa disso, imponho minhas idéias de forma radical, usando da premissa: “Ou Santos ou Nada!”, e isso os tem afastado de mim, pois dizem que eu “só quero ser a santa”. Padre, eu reconheço que sou extremista, não fico no mais-ou-menos. Só que, nos dias atuais, é muito difícil lutar contra as força sedutoras do mundo.

    Padre, eu acho que nasci no século errado. Não concordo com toda essa loucura do mundo, não sei que palavras usar para mostrar a verdade para meus filhos, nem sei ficar calada.

    Padre, reze por mim

  3. GILIANE RODRIGUES

    A SUA BENÇÃO EU CREIO E CONFIO QUE SÓ ESTOU AQUI E TUDO O QUE FAÇO E OBRA DO MEU SENHOR TODO DIA PEÇO A DEUS “EU CREIO MAIS ALMENTAI A MINHA FÉ” SOU FRACA,, MAS JESUS NÃO ME DEIXA VACILA ATÉ NOS MOMENTOS DI DOR DI TRISTEZA EU SINTO A PERMANENCIA DELE.

  4. A paz de Jesus, Pe Reinaldo!
    Gostaria de pedir pela minha cura interior e libertação e também da minha família.Peço também pela nossa situação financeira, que Jesus possa nos socorrer.Padre reze para mim, tenho muitas dúvidas em meu coração.Peça que o Espírito Santo conduza a minha vida e da minha família.Obrigada.Que Deus o abençoe!

  5. Rosa Maria-Portugal

    A paz esteja convosco,Pe.Reinaldo. Por favor, orem por mim que me sinto cansada, desanimada, angustiada, tristeza profunda sem vontade de nada fazer.
    Tudo o que faco e que tenho conseguido e sempre com muito sofrimento e muitos problemas. Sinto me rejeitada, nao amada, um peso para os meus pais que sempre o demonstraram por mimo k descrivi anteriormente principalmente a minha mae. Ja tentei esquecer, perdoar, ams quando vejo a diferenca que faz com os meus irmaos volta tudo a tona.
    Que faço??
    como esquec??
    Orem pela minha familia
    se possivel responda me

  6. Dejnane Rosa

    Peço pela conversaão do meu namorado ROBERT WILLIAM DE ALMEIDA BARBOZA, q ele seja mais sereno, mais tranqüilo, muito menos extressado e nervoso. Q ele tenha um coração contrito, temente a Deus, q ele conheça e reconheça a impotância de receber a hóstia consagrada e q nós caminhemos juntos na igreja!!! Muito obrigada pela oração!!!
    Dejnane Rosa Bomfim Tagliabui.

  7. Ola Padre sofro com problemas de homosexualidade, quero ser libertado!!!
    Preciso de ajuda

  8. A.Maria.I.S.

    Olá Padre, peço oração pela minha saúde e recuperação. E também pela minha família.

  9. Ola Padre!!!
    Que a paz de Cristo esteja sempre convosco.
    Gostaria de pedi que o senhor rezasse por mim, para que Jesus me indique o caminho a seguir e tambem para meu filho Gabriel que esta comecando agora sua vida profissional ..que Deus lhe de a sabedoria e o discernimento do certo e do errado e que abrisse seus caminhos e colocasse pessoas de Deus em sua vida e tambem por tranquilidade e paz espiritual.

    Um abraco da irma em Cristo !!!

  10. padre ,sua bençao.meu pedido de oraçao e pela vida do meu pai,que ja pela oitava vez tomou veneno de rato para morrer.a ultima foi neste mês ,no dia 20 deste mês de fevereiro.ele ficou muito mal quase que esta vez ele foi ,mas graças que pela misericordia de Deus ,não deixou ele partir assim.o nome do meu pai é Gerson de Oliveira.

  11. em primeiro lugar sua bençao, venho pedir uma oraçao pra minha maezinha q esta doente, q o senhor possa pedir com muita fe q minha maezinha fique melhor, um forte abraçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *