De diversas maneiras Nosso Senhor, por sua graça, purifica o homem por numerosas tentações, prova-o e o torna experimentado na conduta dos combates interiores, de modo que ele não é mais perturbado pelos pensamentos ou pela lembrança das iniqüidades ou pelas críticas dos homens; ele se humilha diante de Deus e deposita nEle sua esperança, estando sempre pronto a toda boa obra diante de Deus, como diz o profeta Davi: ‘Meu coração está pronto, ó Deus, meu coração está pronto. Quero cantar-vos com toda a minha alma ao som alegre dos instrumentos.’ (Salmo 107,2). Pensai que sereis provados de alguma maneira por vossos irmãos, por meio da difamação e da injustiça, ou que sofrereis com o desalento de vossos colaboradores. Por isso, quando vos acontece algo de semelhante, conservai-vos firmemente de pé, não temais, não desanimeis; rendei graças a Deus por tudo isso, pois sem Ele nada de semelhante acontece; Ele o permite , pois enfrentar combates é necessário aos que servem a Deus; não será honrado por Deus aquele que, por Sua bondade, não tiver sido provado pelas tentações, pelos trabalhos, aborrecimentos e fraquezas, para poder se acostumar pela paciência a manter-se no bem.” ( Santo Antão)

 

2 Comentários

  1. Rogério de Sousa Coimbra

    Isso nos mostra que em tudo o que se cumpre é a vontade de Deus (Nosso Senhor Jesus Cristo), e que se Deus é por nós a quem temeremos?! Ele mesmo continua a dizer Nao temais aquele que mata o corpo e nada mais pode fazer, temais antes Aquele(Nosso Senhor Jesus Cristo Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem) que depois de matar tem o poder de precipitar a sua alma no inferno), contudo temos uma passagem que Ele nos comunica acaso Eu me comprazo com a morte de alguém? Acaso Eu nao quero é que mude o modo de proceder e viva?!

  2. Peço sua ajuda padre reinaldo pois estou com escrupulos, já não acredito em Deus, na vida eterna, pela misericordia me ajude!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *