DEUS procura guerreiros da oração...

Queridos amigos,
Tenho me empenhado em ter um contato profundo com a Palavra de Deus todos os dias, pois esse é o caminho que nosso Pai Fundador, Monsenhor Jonas Abib nos ensina na Canção Nova.

Algo que me tocou neste tempo, foi a palavra que Deus direciona a Davi, dizendo que não queria que ele construísse o templo dedicado a ELE. Era esse o projeto do rei, dar a Deus um lugar de honra, para que o Senhor fosse glorificado através da oraçao feita naquele lugar.

Deus disse não a Davi, pois o projeto do Senhor para ele era maior do que a construção do templo, além do mais, no Primeiro Livro das Crônicas (28, 3), Ele afirma que não deveria ser um guerreiro a construir o Seu templo. Deus tinha algo maior para o rei Davi. Com certeza, esse não deve ter acarretado um pouco de frustração no coração de Davi, mas ele se submeteu à vontade do céu. Ele se dispôs a juntar todo o material necessário para que seu filho Salomão, seu sucessor, pudesse honrar a Deus com um belíssimo templo.

Muitas vezes os nossos planos e projetos não são os de Deus. Mas como Davi precisamos nos submeter à vontade e ao projeto de Deus. Você e eu não somos fruto do acaso, existe uma promessa sobre a nossa vida, existe um plano de Deus a se cumprir em nós, existe um chamamento do Senhor para cada um especificamente. Mas para que isso se cumpra, muitas vezes temos que estar abertos a receber de Deus um NÃO. Deus só diz um não a nós para que aquilo que queremos não atrapalhe a Sua infinita vontade e o SIM que virá futuramente se concretize. Precisamos confiar e nos adequar ao projeto do Senhor para a nossa vida.

O SIM de Deus para Davi era que a descendência real dele se perpetuaria por toda a eternidade. Talvez tendo contato com a Sagrada Escritura, perceberemos que mais ou menos quatro séculos depois, a descendência real de Davi chega ao fim, porém, tendo a visão sobrenatural dos fatos, vemos que Jesus Cristo vem dar cumprimento à promessa do Pai: em Cristo a descendência real de Davi torna-se eterna.

Nosso amado Deus quer de nós essa decisao, de aceitarmos até mesmo os NÃOS, confiando na grandiosidade dos SINS do Senhor, que tem o melhor para cada um de nós. Entenda, Deus vê além de tudo. Aceitar o NÃO do Senhor, exige de nós uma fé tão grande quanto àquela que é necessária para recebermos o SIM.

O Senhor procura “Guerreiros da Oração”, homens e mulheres que estejam dispostos a obedecê-Lo e serví-Lo tendo a visão de que diante dos combates, dos sofrimentos, das decepções, das dores, das enfermidades, das batalhas familiares, vão perseverar até o fim e experimentarem a graça da vitória, da vontade do Senhor. Creia, Deus sempre tem o melhor para cada um de nós, mesmo que de imediato não vejamos e não entendamos, Ele tem o mehor. Faça a opção de entrar neste combate da oração, e permanecer com Deus, pois é Ele que nos dará a vitória.

Se submeta à vontade do Senhor e serás feliz. Vivamos o que Deus nos revela no texto de Dt 28, 1-8, e seremos um povo abençoado, vencedor, um povo que tem um DEUS FORTE, PODEROSO, VENCEDOR, que caminha à frente de todas as suas batalhas.

Estamos unidos nesta linda experiência de nos submetermos à vontade do Senhor.
Conte comigo sempre!
Deus abençoe!
Seu irmão,
Pe.Roger Luis
Canção Nova

Reply