Visita a Assis:"O Amor não é amado"!
Queridos amigos blogueiros,
Paz e bem!
Esse é o cumprimento que brota do meu coração diante do dia que vivi esses dias. Estou em peregrinação à Itália, em vista do encerramento do Ano Sacerdotal. Visitei a cidade de Assis, e tocar na santidade de Francisco e Clara é algo extraordinário.
Dois jovens que ao experimentarem o Senhor, decidiram-se por entregar-se totalmente ao serviço de Deus, da Igreja, dos irmãos. É extraordinária a vida deles. Simples, sóbria, dedicada.
Pedi muito a Deus a graça de ser santo, no século XXI, com todos os desafios da nossa época, mas pedi a graça a Deus de ser radical como Francisco de Assis, deixar tudo para receber o Tudo. Confesso que um grito brota do meu coração: “O Amor não é amado”! As montanhas de Assis ouviram esse grito de Francisco, as ruas daquela cidade foram testemunhas dessa constatação do “pobre de Assis”.
Diante de tudo o que tenho visto o mundo viver, esse grito brota mais forte do meu coração: “O Amor não é amado”; infelizmente no nosso tempo estamos vivendo um ateísmo prático. Pessoas buscam ter uma experiência espiritual com algum “deus”, criado pela “New Age”, ou até mesmo buscam a Deus, com “D” maúsculo, o Deus verdadeiro, mas na prática vivem como se Ele não existisse. A relação quase sempre é de interesse ou simplesmente momentânea. “O Amor não é amado”.
Precisamos redescobrir a santidade, precisamos acreditar que é possível ser santo no mundo em que vivemos. Santos de calça “jeans”, que navegam na internet, que tomem refrigerante, que buscam ter um namoro sadio, ou seja, um namoro santo, que ouvem mp3s, ipodes, que não deixam de ser jovens, como o saudoso João Paulo II dizia. Casais que valorizem a família, maridos que amam as suas esposas e lhes são fiéis, esposas que amam os seus maridos e lhes são fiéis, pais que ensinem seus filhos os valores evangélicos, a moral cristã, que apresentem o Deus vivo e verdadeiro aos seus filhos. Precisamos gritar para o mundo ouvir: “O Amor não é amado”, por isso tanta guerra, tanta violência, tanta diferença social, tanta infidelidade. “O Amor não é amado”.
O convite que nos é feito no dia de hoje é esse: “Sede santos, porque, o Vosso Pai do Céu é Santo”. Eu creio que é possível. Diante dos restos mortais de São Francisco e Santa Clara eu pedi a intercessão deles para que eu fosse santo e marcasse o meu tempo com minha decisão por Deus. “O Amor não é amado”!
Quando olhei pela janela onde Santa Clara impunhou o Santíssimo Sacramento, no dia em que os Saracenos haviam invadido a cidade de Assis e tinham chegado ao Convento, tais invasores levaram um grande susto com a luz que saía de Jesus Sacramentado, saindo todos em debandada da cidade, isso me levou a lembrar-me do texto bíblico que São Paulo afirma que “as armas do nosso combate são espirituais, e capazes de derrubar muralhas”. Temos tudo e as vezes não aproveitamos. Isso que testemunhei sobre Santa Clara acima é histórico e essa cidade é grata a ela até hoje, por ter expulso os Saracenos de Assis, livrando a cidade.
Jesus está conosco, temos as armas espirituais que Ele mesmo nos confiou, o que precisamos é aprender a usá-las, crendo em “em Jesus somos mais que vencedores”.
O convite de Deus é para que assumamos o chamado que Ele nos faz à santidade, e honremos ao Senhor com a nossa radicalidade e dedicação a Jesus, à Igreja e aos irmãos.
“O Amor não é amado”! Comece tomando a decisão de amá-lo sobre todas as coisas, colocá-Lo em primeiro lugar em tudo, que na minha e na sua vida o Senhor esteja acima de tudo e de todos.
Estamos unidos neste grande combate!
Conte comigo.
Deus abençoe!
Pe.Roger Luis
Canção Nova
felipe dom
RT @TopsyRT: Visita a Assis:"O Amor não é amado"! http://bit.ly/aFp3Ly
jun 16, 2010 @ 22:18
isaphn
RT @TopsyRT: Visita a Assis:"O Amor não é amado"! http://bit.ly/aFp3Ly
jun 17, 2010 @ 11:01
Isa
RT @TopsyRT: Visita a Assis:"O Amor não é amado"! http://bit.ly/aFp3Ly
jun 17, 2010 @ 11:01
anna
RT @TopsyRT: Visita a Assis:"O Amor não é amado"! http://bit.ly/aFp3Ly
jul 13, 2010 @ 19:34
THEREZA SOUZA
RT @anapetilo: RT @TopsyRT: Visita a Assis:"O Amor não é amado"! http://bit.ly/aFp3Ly
jul 13, 2010 @ 19:39