Orar nos dias de combate!

Nesses últimos dias, tem vindo ao meu coração constantemente uma canção muito inspirada: “Se os bons combates eu não combater, minha coroa não conquistarei, se minha carreira eu não completar, de que vale a minha fé tanto guardar. Se perseguido aqui eu não for, sinceramente um Cristão não sou. A sua glória quero conhecer, viver a experiência de sobreviver. Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho. Não há outra questão, quando se é Cristão não se para de lutar. Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus. Não há outra questão, quando se é Cristão não se para de lutar, até chegar ao céu”.

A oração do Pai-Nosso vai sempre nos direcionar para um pedido que está no último trecho: “Livra-nos do mal” Isso nos ensinou Nosso Senhor. O mal está sempre rondando a nossa vida, nos tentando a negarmos a nossa fé, nos oferecendo coisas que aparentemente são boas (até mesmo embrulhadas num papel de presente, mas por dentro é algo destrutivo), o pecado que ele apresenta como algo que num primeiro momento nos realiza, mas depois é obra de destruição. Não podemos nos esquecer do que Jesus nos alertou: “O ladrão veio para roubar, matar e destruir”. (Jo 10,10). Há uma certeza em Cristo e neste proclamação: “Mas eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância”.(Jo 10,10).

O que realmente precisamos é rezar com insistência, pois o nosso inimigo não para de trabalhar contra nós, a nossa fé, contra aquilo que é de Deus, porém, temos uma grande certeza: “Levanto os olhos para os montes: de onde me virá o auxílio? Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará teu pé vacilar, aquele que te guarda não dorme. Não dorme, nem cochila o vigia de Israel. O Senhor é o teu guarda, o Senhor é como sombra que te cobre, e está à direita. De dia o sol não fará mal nem a lua de noite. O Senhor te preservará de todo o mal, preservará tua vida. O Senhor vai te proteger quando sais e quando entras, desde agora e para sempre”. (Sl 120).

Essa é a nossa certeza, essa é a nossa vitória.

3 Responses Subscribe to comments


  1. Cassia Gonçalves

    http://t.co/xFT8s4zL http://t.co/V9zhn0NV

    nov 20, 2011 @ 11:50


  2. Anaqueli Cristofari

    RT @perogerluis: Orar nos dias de combate! # http://t.co/pNpeDLr9

    nov 20, 2011 @ 17:39


  3. Luciana

    Ola Padre Roger sou de Rio das Pedras SP, hj tenho dois pedidos, preciso clamar ao Senhor pelaa saude do sr Mario Talomino que esta hospitalizado por falta de glicose no sangue e pelo meu enteado de 15 anos, que ainda não sabemos o porque, mas esta sendo seduzido pelas ofertas do mundo (bebidas e garotas), hoje é o dia em que meu marido vai conversar com ele, tenho o Henrique como um filho, e me preocupo muito, clamo ao Senhor que ilume esta conversa, em nome de Jesus.

    nov 23, 2011 @ 16:10

Reply