Print Friendly

A fé que aprendeu a esperar contemplará milagres grandiosos

Estamos em um mundo que quer tudo pra ontem; aprendemos, nos acostumamos e muitas vezes nos acomodamos com a cultura “fast-food”, queremos tudo rápido, comida rápida, carro rápido, computador rápido, muitos por aí “namoro rápido” (um dia ainda faço um texto sobre isso…).

pregnancy-skin-rashes-1.1-800x800Hoje em dia a última novidade é o “fast-miracle” (milagre rápido), queremos receber logo o que pedimos. Mas se pensarmos um pouco mais vamos descobrir que nem sempre os milagres são instantâneos e que muitas vezes isso pode ser um bom sinal pra você.

Comecemos a pensar por exemplo no maravilhoso milagre da vida, no nascimento de um bebê, não basta que os pais o desejem muito, o amem e estejam saudáveis… é preciso aprender a ser amigo do tempo e esperar o tempo necessário para que o bebê esteja totalmente gestado, e só depois vem o nascimento.

Existe um tempo certo para nascer e quando esse tempo é de alguma forma acelerado demais, ocorre infelizmente um aborto (espontâneo). Poderíamos ainda falar de vários exemplos semelhantes para ilustrar a importância do saber esperar o tempo certo como: o surgimento da vida na terra, a construção de um grande edifício ou uma catedral, quem sabe ainda a Encarnação (Primeira Vinda de Jesus) que São Paulo em Gálatas diz que existiu um tempo determinado (cf. Gl 4,4), ou mesmo um casamento que as chances de dar certo são diretamente proporcionais ao tempo e sobre tudo a qualidade do tempo que se teve “antes” do casamento, mas penso que o exemplo da gravidez, já é suficiente.

entrega de bebês, bebê na caixa

Já parou pra pensar que talvez a sua fé seja uma fé da cultura fast-food? E que talvez você ainda não recebeu o que está pedindo exatamente porque Deus não quer que você tenha um milagre abortado? Já pensou isso? Você quer viver na fé fast-food, na fé delivery (pediu chegou!), cuidado muitas vezes essa comida é cara e nem sempre é tão boa! Os bebês não chegam assim não é verdade (foto ao lado)? Temos muito a aprender com a gestação.

Deus está gestando seu milagre, mas tenha paciência, quando chegar a hora certa o milagre vai nascer, assim como na gestação, mesmo que você não veja diretamente o bebê, ele está ali e mesmo que demore longos nove (09) meses, não poucas vezes com tantos sofrimentos: Enjoo, inxaço, falta de ar, dores no corpo, etc, e o parto então? E se perguntarmos as mulheres; “Vale a pena o sacrifício?” “Sim!” Elas vão dizer, Jesus até disse: “Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo” (Jo 16, 21), por isso tenha certeza, tem a fé inquebrantável, Deus está gestando um milagre e quando ele chegar, você vai perceber porque precisou de todo aquele tempo, e que todo sofrimento da gestação passou, e se levou bastante tempo (aos seus olhos, porque nos olhos Deus tudo tem um tempo certo para acontecer), é porque o milagre era imenso, era grandioso, creia nisso: Deus está gestando milagres.

Deus abençoe

Pe. Sóstenes Vieira

E se agora você quiser fazer uma oração, que tal com música:

36 Comentários

  1. Clovis Sorocaba

    Pe. Sostenes, sempre palavras sabias e santas. Obrigado Pe. que Deus sempre esteja com o Senhor. Rezarei pelo Senhor. Fica com Deus. Sua bencao Clovis caminho Alianca CN Campinas.

  2. Ana Clara de Jesus Joaquim

    Linda reflexão, temos que tomar cuidado para que nossa vida espiritual não se transforme nesta loucura do “tudo para ontem”.
    Padre obrigado pela reflexão.

    Deus o abençoe!

  3. Oi…padre estou tão orgulhosa de você!!!! Consegui ler o texto,ficou muito bom,cada um tem sido melhor do que o outro.
    Sabe fiquei aqui pensando diante de tudo que você escreveu e me vi muitas vezes assim,querendo as coisas para ontem..e mais do que nunca eu me deparo com a realidade de esperar no Senhor…essa esperança existe em meu coração,pois sei que Deus é bom e sempre tem o melhor,mas é preciso saber esperar o tempo Dele.Obrigada por me ajudar a fazer uma revisão hoje na minha vida nesse sentido.
    te amo

    • padresostenes

      paz
      que bom fico feliz por ter ajudado…
      continuemos então gestando os milagres em nós…
      Deus abençoe minha amiga

  4. É isso mesmo Padre, sofremos porque não sabemos esperar o tempo de Deus em nossas vidas. Sua Bençoa!
    Elisangela
    MCC/ Palmas

  5. valdir paschoal da silva

    Ola Padre sostenes ,eu sou valdir aquele rapaz que vc ajudou,e que foi para fazenda da esperança se lembra.
    tenho grande gratidao por ti, hoje estou super bem,espero logo poder reve-lo….

    • padresostenes

      Claro Valdir nunca vou esquecer, tenha certeza disso…
      em breve devo viajar para a Terra Santa, precisamos mesmo nos encontrar para comemorar a vitória de Deus na sua vida…
      Desu abençoe

  6. Adriana Fontenelle

    Lindo texto…

    Realmente as vezes temos a fé delivery e queremos que Deus resolva tudo de uma vez.

    Obrigada por tudo!!!
    Seu blog é uma benção!

  7. valdir paschoal da silva

    Pe sostenes quando vc vai viajar?
    qual o dia mais fácil de te encontrar na cançâo nova?
    Tenho grandes maravilhas que Deus fez e esta fazendo em minha vida,e hoje estou fazendo
    14 anos de casado ,Deus me deu uma esposa maravilhosa uma guerreira,ela temgrande carinho por ti.
    queria ser seu amigo no facebook,e so procurar Paschoal Valdir.
    quero muito reve-lo,vc foi um instrumento de Deus em minha vida …
    meu celular para contato e 81665390.

  8. Essa palavra veio justamente na hora que eu mais precisava. Como Jesus Cristo é maravilhoso, sempre me ajudando…
    Obrigado Padre, obrigado Jesus.

    • padresostenes

      paz
      que bom Rodrigo fico muito feliz em poder ajudar…
      isso é mais um sinal que devo continuar nessa nova missão,
      Deus abençoe

    • padresostenes

      paz
      que bom Rodrigo fico muito feliz em poder ajudar…
      isso é mais um sinal que devo continuar nessa nova missão,
      Deus abençoe

  9. Muito confortante, estava mesmo precisando disso ! gostaria de poder ver o texto falando sobre namoro rápido, acredito que esclarecerá muita coisa pra mim e para os demais dssa nossa geração Y que cresceu a moda Fast food que a sociedade nos impôs.

  10. Débora Valeria

    Paidre, muito lindo o que você escreveu.
    Muitas vezes, como vc bem sabe quero tudo para ontem.
    Mas estou descobrindo que tenho que esperar o tempo de Deus na minha vida.
    Amo vc, muito, muito……………..

    Sua filha

  11. valdir paschoal da silva

    Na imensidão do vosso amor purificai-me. Ser purificado é ficar limpo. Os vícios sujam a sua alma e a sua vida. Todos eles nascem do egoísmo.Somos purificados pelo amor. Abster-se do vício é somente a primeira condição para um encontro pleno com Deus e com você mesmo.
    Reconhecer o pecado, buscar o perdão e se lançar em amor, purificam você de verdade

  12. valdir paschoal da silva

    Palavra de vida diária da fazenda da esperança;Mc 4,35-41
    ter fé. As tempestades da vida assustam. Mas se lembre de que na barca da sua alma está Jesus.Os problemas, mais cedo ou mais tarde se resolvem. Porém, só se tornam luz quando abraçamos Jesus neles . confie a Jesus a sua barca e acalme o mar de seu coração.

  13. muito bom padre, gostei uma coisa que estou aprendendo nesta minha caminhada nova em minha vida e que tudo tem um tempo certo e isso a cada dia mais me faz ver que, todo milagre vai exigir algo de nós, além da fé e do sacrifício pessoal, vai exigir de nós persistência e perseverança. Tudo vai acontecer no tempo de DEUS e não nosso, mas o nosso animo é saber que o Senhor deseja que a nossa alegria seja completa, João 15. Permanecer firme, confiante e positivo, pois aquele que prometeu é fiel para cumprir. JESUS É FIEL!!! Devemos observar que a paciência faz parte do fruto do ESPÍRITO, Gálatas 5, e nessas horas em que não sabemos o que fazer, devemos pedir a luz do espirito santo para termos paciência em nossas ações em nosso modo de agir em nosso modo de falar enfim temos que pedir pra Deus dar muita força pra todos nos e isso so conseguimos com sacrificios e muita oração. Fica com Deus padre td de bom um abrção.

    • padresostenes

      Paz. Cada dia vamos aprendendo coisas novas e chega a hora nessa caminhada de saber esperar, ter paciência… É isso
      Mesmo …
      Deus abençoe

  14. Anne Nunes Rodrugues

    Padre, sábias palavras! O senhor foi instrumento de Deus para mim neste texto, estava precisando muito. Deus é Perfeito!!!!
    Eu amo as suas homilias.
    O senhor é uma bênção!
    Deus o abençoe!

    • padresostenes

      Paz. Fico muito feliz por ter sido um canal de Deus em sua vida, é muito bom saber que este trabalho não tem sido em vão e que tem dado frutos como este em sua vida!

      Muito obrigado
      Deus abençoe

  15. Adriana Cristina da Silva Pimenta

    Padre sua benção palavras cheias do Espirito Santo para minha vida e da minha familia, quando eu e minha familia fomos ao acampamento na Canção Nova umas das lembranças que guardo no coração e ter visto o senhor passar perto da minha barraca e pedir sua benção e o senhor me abençoar e me retribuir com sorriso de Jesus, agradeço a DEUS por ser familia Canção Nova, bjos. adriana e familia.

  16. Patricia Nascimento

    Deus está gestando um milagre e quando ele chegar, você vai perceber porque precisou de todo aquele tempo…
    … é porque o milagre era imenso, era grandioso.

    Muito profundo e muito edificante suas palavras, dar-nos um banho de lucidez…

    O que dizer, a não ser “OBRIGADA”?

    Deus continue o abençoando!

    Patrícia Nascimento

  17. Que texto esclarecedor….como tenho associado o tempo do mundo ao tempo de Deus….nunca tinha pensado nesse sentido….que a espera é necessária para os milagres acontecerem e não serem “abortados”…as vezes sofro muito por acho que esta “demorando muito”….mas hj entendi, obrigado padre pelos ensinamentos!!!!

  18. Oi Padre! Lindo texto, confesso que me identifiquei nas entrelinhas, estava mesmo precisando de um conforto de Deus, e vc nas suas sábias palavras foi um canal de Deus exatamente em um momento de muita anguastia e incertezas. Reze por mim padre, pois estou precisando muito me libertar e me encontrar comigo mesmo. Que Deus continui te iluminando e te abençoando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *