03. junho 2011 · Write a comment · Categories: Sem categoria · Tags:

Oração Libertando do Ciúme

Senhor meu Deus peço hoje  tua ajuda, que o Senhor possa vir em meu socorro devido ao meu sofrimento por causa do meu ciúme.

É uma sensação desagradável, é uma força motora, é algo tão forte  e descontrolavel que nos faz tomar  atitudes mesquinhas, egoísta e muitas vezes vingativas e destruidoras, de agressividades, de atitudes ferozes com fossemos animais.

Sem que ninguém merece ser tratado assim, ou sentir-se vigiado o dia inteiro,  ou mesmo policiado, é como nossos  sentidos  ficassem buscando motivos  para  desconfiança  e alimentar o ciúme.

Senhor, já busquei ajuda profissional, de terapeutas, tentei fazer exercícios de controles, me propus muitas vezes a desviar minha atenção, meus  desejos, fazer exercícios para controlar  estes impulsos, mas me fracassei em muito deles, e  por isso perdi muitas amizades, destruir namoros, noivados, relações profissionais e até casamento, isto me  afasta  de muitas convivências e relacionamentos.

E não a nada mais  terrível do que se  sentir  só e abandonado, sentir as amizades se  afastando, talvez por causa do meu jeito pegajoso, ciumento, egoísta, porque assim que muitas vezes somos classificados.

Hoje peça a Ti Senhor que venha me libertar deste sentimento tão terrível em minha vida, muitos já me  falaram , assim meus pais, meus amigos, e as pessoas  com quem convivi nestes últimos tempo, me falaram que eu precisava de mudar, que eu precisava de ajuda para  reverter  este quadro de ciúmes, estou buscando também em Ti este grande socorro para  minha vida.

Peço ao Espírito Santo que tem o  poder  de  fazer nova todas as coisas, de nos fazer renascer a uma vida nova, de nos ressuscitar, de transformar nosso corpo mortal  em um corpo glorioso, venho hoje sobre minha vida, sobre as minhas feridas interiores, seja de rejeição, de inferioridade, de medos, de culpas, seja qualquer outras  ferida que possa  estar causando este desequilíbrio em minha vida, venha agora Espírito Santo, venha  me curar destas feridas e assim ir curando meu inconsciente, consciente de todos os  traumas que ali possa  estar armazenados causando este sofrimento do ciúme.

Peço o Espírito Santo sobre os meus pensamentos para me ensinar a lidar com aquilo que não sei. Liberte-me Senhor,  das raízes amargas do ciúmes, da insegurança, do medo de perder o outro. Liberte-me de todo sentimento de me sentir sozinho e inferiorizado  que gera em mim esta sentimento de ciúme. Vem. Espírito Santo! Dê-me a graça de uma pessoa segura, contente comigo mesmo…sem medo de perder meu lugar na vida dos outros.

Espírito Santo de Deus,  me liberte de toda influência maligna em meus sentimentos, de toda idéia obsessiva, que muitas vezes, torna o outro prisioneiro dos meus afetos desordenados. Venha e dê-me um coração novo, uma via nova, pensamentos novos, liberta-me de tudo aquilo que é divisão e discórdia  provocado pelo ciúme exagerado e sem fundamento. Perdoe-me Senhor dos meus ciúmes e de toda a situação de sofrimento que causei aos outros.

Hoje quero começar uma vida nova, revestido do teu Espírito Santos, pois ele nos ajuda a controlar todo nosso ser, para que amemos uns ao outros com amor incondicional. Amem!


Pe Vagner Baia da Rocha, natural de Perdões-Mg, ordenado Sacerdote em/96, há vinte anos trabalhando com Libertação, hoje exorcista, Coordeno à Associação Mundial dos Exorcista no Brasil, pertenço também a Comunidade Canção Nova, onde estou inserido na Comunidade de Aliança, morando na Cidade de Cuiabá-Mt. Aleém disso trabalhei na Área de Química e Petgroquímica , onde sou formado, formei também em Licenciatura Plena em Português e depois em Pedagogia na Área de Orientação….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *