Viva Cristo Rei

Jesus Cristo Rei do universo

As pessoas que conheciam Jesus, que O viam passando pelas ruas de Nazaré, de Cafarnaum, de Jerusalém, diziam: Será que Ele é o Cristo de Deus? Nós sabemos a resposta: sim! Ele é! Pois Ele morreu por nós na Cruz, nos salvou, venceu a morte e ressuscitou. Ele vive e reina para sempre, seu reino não terá fim.

Viva Cristo Rei!

Em 1925 o então Papa, Pio XI, escreveu uma linda Encíclica sobre o reinado de Jesus, chamada “Quas Primas” e instituiu a festa de Cristo Rei do Universo. Ele fez isso porque a pouco tempo havia acontecido a Primeira Guerra Mundial e, em todo o mundo, o socialismo, o nazismo, e outros “ismos” se espalhavam. Com essas ideologias, também se espalhavam o ódio aos judeus e a luta entre as classes sociais. O Papa queria abrir os olhos dos cristãos para que escolhessem a Jesus e não aos ditadores que “pipocavam”, escolhessem o Evangelho e não a essas ideologias.

cristo rei 2

O mártir de Cristo Rei

O beato José Luis Sánchez del Río é o padroeiro dos adolescentes mexicanos, tinha só 14 anos quando deu a vida por sua fé, suas últimas palavras foram: “Viva Cristo Rey e la Virgen de Guadalupe!”

VAMOS COLORIR!

cristo rei

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.