A Epifania de Jesus: O Senhor manifesta em nossa vida

O significado de Epifania do Senhor é “Jesus se manifesta em nossa vida”.
Essa comemoração cristã é celebrada no dia 06 de janeiro.
Nesta data, ainda, encerram-se os festejos do Natal – sendo o dia em que são desarmados os presépios e são retirados todos os enfeites natalinos.
A Epifania propriamente dita perante os magos do Oriente (como está relatado em Mateus 2, 1-12).

Os três reis magos vieram do Oriente seguindo a estrela do Oriente e chegaram à Jerusalém para adorar o Rei Jesus.
Assim que os magos souberam que se tratava de um Rei que iria nascer, foram ao palácio do malvado Rei Herodes e perguntaram a ele: “Onde está o Rei dos judeus que acaba de nascer?”. Herodes ficou preocupado e se sentiu ameaçado. Quis saber onde nasceria o Cristo, prometido por Deus. Descobriu pelas Escrituras e soube que era em Belém. Então, chamou os magos e prôpos que fossem a Belém e descobrissem onde o menino estava, para que depois também fosse adorá-lo, mas na verdade as suas intenções era de matá-lo.
Os reis magos continuaram sua viagem, sempre seguindo a estrela, até que ela parou sobre o lugar onde estava o menino. A aparição da estrela os encheu de alegria. Entraram então no lugar onde estava o menino com Maria, sua mãe. Prostaram-se diante dele e o adoraram. Depois entregaram presentes: ouro, incenso e mirra.
Foi daí que surgiu a tradição da troca de presentes no Natal.

Clique na imagem dos Três Reis Magos e imprima o desenho para colorir.

Logo abaixo, você pode fazer o download do roteiro para apresentar na Missa para Crianças falando sobre a Epifania de Jesus.

Clique aqui e faça o download do roteiro!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.