Dons Carismáticos para Crianças - Dom de Milagres

DOM DE MILAGRES

Objetivo – Conhecer, pedir e exercitar os dons

 

O QUE É ESSE DOM?

a um é dado pelo Espírito o dom de milagres” (I Cor 12,10).

O dom de milagres é a ação do Espírito Santo que, para o bem de alguém, modifica o curso normal da natureza. O milagre é uma intervenção clara, sensível e visível de Deus no decurso “ordinário” ou “normal” dos acontecimentos: curas instantâneas de doenças incuráveis, ressurreição dos mortos, fenômenos extraordinários da natureza ( cf. At 3,4-11; 4,30-31).

O mundo atual necessita do exercício do dom de milagres, pois Deus deseja e continua a realizar suas obras extraordinárias no meio do seu povo.


Devemos fazer distinção entre milagre e cura. O primeiro, quando se manifesta através de uma cura que nenhuma ciência médica poderia conseguir, e que Deus realiza. No segundo caso, a cura pode acontecer através de um medicamento, de uma cirurgia, etc.

PALAVRA BIBLICA

PALAVRA: RESSURREIÇÃO DE LAZARO – / João 11:1-46

A FILHA DE JAIRO – Marcos 5:21-43

DINÂMICA: ATIVIDADE – Caixinhas de Pedidos

DESENVOLVIMENTO – Cada criança ganhará um papel onde poderá escrever ou desenhar pedidos que para nós e para impossível de acontecer, reconciliação de pais, como por exemplo. Preparar uma caixinha onde todos colocarão seus pedidos. Depois motivá-los a rezarem pelos pedidos.

OBJETIVOSaber que Jesus tem o poder que realizar o impossível o impossível. Ressaltar que Jesus só fará o que for para o nosso bem! Se o que pedimos não for realizado não ficar frustrado, pois esta não foi a vontade de nosso Deus!

EXERCICIO: Fazer tendas e rezar em línguas pedindo o dom de milagres.

TAREFA DE CASA: Estudo Bíblico

João 2,1-12

Marcos 1,40-45

Marcos 2,1-12

Lucas 7,11-17

Marcos 5, 21-43

João 5,2-9

João 9,1-41

1- O que Deus falou para mim?

2- Como colocar em prática o que Deus me falou?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.