Dom Bosco, amigo e evangelizador da Juventude

Dom Bosco, amigo e evangelizador da Juventude, educai-nos para santidade!

A Paz de Jesus, queridos Pais, Catequistas e Evangelizadores!

Dia 31 de Janeiro, a Igreja celebra a memória de São João Bosco, um Santo muito amado, querido por muitos e Patrono aqui da Canção Nova. Nosso Fundador, Monsenhor Jonas Abib é filho Espiritual de Dom Bosco, porque antes de Fundar a Comunidade Canção Nova, ele foi Salesiano, e hoje a Canção Nova pertencemos à Família Salesiana. 

Dom Bosco nasceu em Becchi, no Piemonte, Itália, a 16 de agosto de 1815. Era filho de uma humilde família de camponeses. Sua mãe era analfabeta, mas rica de sabedoria cristã, com seus ensinamentos e testemunho de vida, o educou a ser virtuoso aos olhos de Deus e dos homens. Desde pequeno queria ser Sacerdote, sendo ordenado em 05 de junho de 1841. Amava profundamente a Evangelização sempre com muita criatividade. Durante toda sua vida se gastou em amor e dedicação à Educação e Evangelização especialmente Infanto Juvenil, com predileção aos mais necessitados. Um dos seus lemas mais conhecidos é “Educar é formar honestos Cidadãos e Bons Cristãos”, propagando o método preventivo.

Muito devoto e íntimo de Nossa Senhora Auxiliadora, levou esta devoção por onde passou, se estendendo à nossa geração. Nos conhecidos “Sonhos de Dom Bosco”, Nossa Senhora se apresenta à ele em diversas vezes, sempre lhe orientando, lhe consolando ou lhe auxiliando.

São João Bosco, educai-nos para a Santidade!

Ângela Menezes

Comunidade Canção Nova

@angelamenzescn

 

Adquira o livro recém lançado  “São João Bosco, amigo de Jesus e de Maria” onde a Tia Tininha conta a incrível história de Dom Bosco, que quando criança, apesar das dificuldades, não desistiu do seu sonho, em nossa Loja Virtual.

 

Conheça um pouco mais sobre a história de Dom Bosco, contada pela Tia Adelita no Kairós Kids de 2015

Vamos rezar, pedindo a intercessão de Dom Bosco? Oração para obter graças pela intercessão de Dom Bosco.

Sábios Conselhos de Dom Bosco aos Pais 

 Vamos colorir?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas