Festa da Apresentação de Jesus no Templo

02 de Fevereiro – Festa da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada!

Na Festa da Apresentação do Senhor Jesus no Templo, todo dia 02 de fevereiro, a Igreja celebra a tão esperada chegada e apresentação do Salvador do mundo. A Lei de Moisés prescrevia que, após 40 dias do nascimento, todo primogênito tinha que ser apresentado no Templo de Jerusalém e significava também a purificação da mãe. Para José, Maria e Jesus não haveria necessidade uma vez que eles sabiam que seu filho era o Salvador do Mundo e que Maria sempre foi pura, mas num ato de humildade e obediência, eles cumpriram a Lei de Moisés.

Simeão, homem justo e piedoso, esperava a chegado do Salvador e soube, por revelação Divina, que não morreria antes de vê-Lo com seus próprios olhos, então, impelido pelo Espírito Santo de Deus, foi ao Templo naquele dia e, ao ver Jesus proclama: “…meus olhos viram a tua salvação que preparaste a vista de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória de Israel”. Por isso a Igreja tem o costume de abençoar e acender as velas no início da Celebração: por que foi apresentado ao mundo o Salvador, Aquele que é A Luz que Ilumina as nações e que é a Glória de Israel!

Também neste dia, a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada que foi instituída pelo Papa São João Paulo II em 06 de Janeiro de 1997, para “ajudar a Igreja inteira a valorizar sempre mais o testemunho das pessoas que escolheram seguir a Cristo mais de perto…” Aqui na Canção Nova, todos os consagrados no modo de Vida Núcleo e Segundo Elo renovam sua Consagração todo dia 02 de Fevereiro.

Esta Festa tem base na passagem Bíblica do Evangelho segundo São Lucas capítulo 2 versículos 21 a 39 e está na Bíblia para Crianças da Canção Nova em uma versão adaptada, que encantará os pequenos leitores e irá introduzi-los no conhecimento do livro mais fascinante de todos os tempos!

Ângela Menezes

Comunidade Canção Nova

@angelamenezescn

 

Vamos colorir? 

Este desenho também está na Revista Canção Nova Kids de Fevereiro. Saiba como cadastrar uma criança em nosso site.  (Desenho by @talitavallim )
  
“Ressaltando que a celebração da Apresentação do Senhor (Papa Francisco em sua homilia no dia 02/02/2020) recorda a apresentação do Menino Jesus no templo, disse que esta “é a festa do encontro”. “Maria e José, jovens, encontram Simeão e Ana, idosos”, se encontram no templo. “Tudo se encontra quando Jesus chega”, frisou o Pontífice acrescentando que “o Deus da vida deve ser encontrado todos os dias da vida; não ocasionalmente, mas todos os dias”.” Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano

Vamos cantar e dançar no Clipe Viajando pela Bíblia  !

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas