"Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" Lucas 10, 33-34

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” Este é o Lema da Campanha da Fraternidade 2020 

Num tempo onde o mundo nos impele à olharmos apenas para “nosso umbigo”, para nossas necessidades e satisfação das vontades pessoais, a Campanha da Fraternidade 2020 que dará início neste ano no dia 26 de fevereiro, nos direciona ao Amor e à Caridade, a valorizar a vida, não só a nossa, mas a vida de todos ao nosso redor, com um olhar compassivo do Bom Samaritano. 

Neste final de semana teremos o carnaval que é uma festa tradicional no Brasil, mas aqui na Canção Nova temos um retiro maravilhoso chamado “Vem Louvar” que termina na Quarta Feira de Cinzas quando se inicia a Quaresma e a Campanha da Fraternidade, e você está convidado à participar deste retiro conosco!

Todos nós somos chamados a ter esta atitude concreta do Bom Samaritano que viu o sofrimento do outro, sentiu sua dor, se compadeceu e cuidou dele. Assim como a Irmã Dulce fez em vida, todos nós somos chamados à dar testemunho de Cristãos com nossas atitudes. Irmã Dulce, canonizada à pouco tempo é a Santinha intercessora desta Campanha.

Uma Santa Quaresma para você! Sua irmã em Cristo, 

Angela Menezes

Comunidade Canção Nova.

@angelamenezescn

Neste episódio do Programa Cantinho da Criança, nós abordamos concretamente como cada um de nós podemos fazer atos de Caridade simples, mas de grande valor para quem o recebe:

Para nos ajudar a vivenciar este tempo de reflexão, oração, penitencia, aqui na Canção Nova usamos todos os anos o Retiro Popular de Dom Alberto Taveira que traz um itinerário diário para amadurecer em nossa fé. Uma prática que nos ajuda à ser mais caridoso e mais compassivo é a participação na Santa Missa e aprender à vivê-la, onde diariamente Jesus se entrega por amor à nós num ato sublime de Caridade e Amor.

Atividade para os Pais, Catequistas, Educadores e Evangelizadores aplicarem nesta Quaresma:

 

Conheça um pouquinho da História da Irmã Dulce, contado pela Tia Adelita:

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.