31 de Julho - Santo Inácio de Loyola

Hoje a Igreja celebra Santo Inácio de Loyola. Ele nasceu em Castilo de Loyola, na Espanha, e seu sonho era ser soldado.

Decidiu ser padre e, na faculdade, tinha um grupo de amigos jovens que tinham todos o mesmo sonho: evangelizar!  Naquela época era comum, ouvir falar dos aventureiros espanhóis que enfrentavam todo tipo de perigo em busca de ouro e pedras preciosas no novo mundo. Mas eles queriam era levar à todos o verdadeiro tesouro da Fé em Jesus Cristo.

Mas Inácio e seus amigos só pensavam nos moradores das Américas e do Oriente: quem os defenderia dos conquistadores? Quem contaria a eles que Jesus também os amava?

A evangelização no Brasil tinha apenas dezesseis anos e já estava presente em sete tribos do interior. No litoral, possuíam escolas e seminários. Inácio com mais trinta e nove companheiros padres e seminaristas espanhóis e portugueses, todos jovens, partiram para o Brasil para ajudar os missionários que já estavam aqui.

Em uma batalha, foi atingido na perna e caiu profundamente ferido. Nesse tempo, leu alguns livros da vida de Jesus e dos snatos que transformaram o seu coração.

Ele é o fundador da Companhia de Jesus, mais conhecida como Jesuítas, que é a maior congregação religiosa masculina do mundo.

O nosso querido Papa Francisco é Jesuíta.

Vamos pedir a intercessão desse grande amigo de Deus que soube escolher o melhor: JESUS!

Um desenho para imprimir e colorir

Conheça mais sobre a história e a conversão de Santo Inácio clicando na imagem abaixo: 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.