18 de Setembro - São José de Cupertino

De de uma família muito pobre. Tão pobre que nasceu em um estábulo como o Menino Jesus. Cresceu com muita dificuldade e com uma saúde muito frágil.

Aos 17 anos, ainda não sabia ler nem escrever, ma já queria servir a Deus e procurou entrar na Ordem dos Frades Menores, onde dois tios eram frades. Entrou, mas ele eram muito distraído não conseguia fazer as tarefas como lhe pediam .

Tentou também a Ordem dos Capuchinhos mas também não deu certo, e isto o deixou muito triste, pois queria muito ser sacerdote.

Mas, enfim, os Frades Menores Conventuais o aceitaram pois perceberam que ele era muito fiel e tinha uma verdadeira vida de oração. Sua tarefa era cuidar de uma mula. Como era muito obediente e tinha tanto amor a Deus muitos dons começaram a aparecer.

Era só começar a rezar, sozinho ou na missa, que sem perceber ele levitava, ficava suspenso no ar! Tanto ele desejava ficar perto de Deus.

Seu grande amor por Nossa Senhora o fez vencer grandes perseguições e graças a Deus ele conseguiu ser ordenado Padre!

Foi um grande pregador da Palavra de Deus; príncipes e reis e até o Papa vinham de longe para o ouvir pregar. Ele foi declarado Santo pelo Papa Clemente VIII em 1767 e é o Padroeiro dos Estudantes.

Vamos juntos pedir sua intercessão?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.