O que é devoção?

Devoção do latim devotione significa afeição, dedicação, sacrifício e culto.

Simplificando: Devoção é quando a gente faz uma ação com a decisão de dar a Deus o que é de Deus.

Por exemplo: Quando rezamos um terço ou uma novena, estamos dedicando nosso tempo, atenção, nosso esforço para estar ali inteiro, amando e pensando em Deus.

O objetivo da DEVOÇÃO é sempre AMAR mais a DEUS. E as práticas de oração são como uma estrada que nos leva ao caminho do amor.

As devoções trazem consigo muitas promessas! Jesus prometeu a Santa Margarida Maria Alacoque que todas as pessoas que comungarem na primeira sexta-feira do mês, durante 9 meses seguidos, seu Coração seria o abrigo seguro nos últimos instantes da sua vida.

Não morreriam sem sua graça! As devoções não são só práticas, mas momentos de oração que transformam o nosso coração e nos tornam mais parecidos com Jesus.

FORMAS DE DEVOÇÃO

 Santos

Quando ouvimos alguém dizer “Sou devoto do Santo Antônio”, ou “Sou devoto de Santa Rita de Cássia”, que dizer que essa pessoa gosta da história, do caminho que aquele santo ou santa fez para aprender a amar mais a Deus e o próximo. Os santos fizeram o caminho deles, buscaram, acima  de tudo, amar mais a Deus, por isso chegaram ao Céu.

Devocionário

É um conjunto de orações e práticas religiosas que nos ajudam a crescer na fé e na caridade.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.