A palavra é semente que fecunda

Pe. John Baptist

A palavra tem o s entido da semente que fertiliza, porque quando a uma fertilização é sinal que há fecundação. A Palavra de Deus fala conosco, através do coração, assim começamos a viver uma vida plena no Senhor.

A fertilização é promovida pela Palavra de Deus, pois toda vez que meditamos a palavra o Espirito Santo faz com que ela seja novamente renovada em nossa alma. Cada palavra que chega ao seu coração vem para expressar algo diferente.

A bíblia nos ensina que o Paráclito é quem nós ensina abrir para a Palavra de Deus. É desta forma que vamos abrindo o nosso coração para ser fertilizado com seus ensinamentos.

A Palavra de Deus precisa ser ouvida e aplicada, por isso chegou o tempo da graça do Senhor. O tempo de sermos fecundados pela profecias de Jesus, porque a palavra é a semente que nos fecunda e nós faz se tornar filhos e filhas de Deus.

Hoje nós somos ensinados por Deus para sermos novos seres humanos, por isso abra seu coração para que ele seja penetrada pela palavra. O papa Bento XVI nós diz isso quando abriu o ano da fé que precisamos nos voltar para Deus. Pense qual é nosso objetivo de estar aqui neste mundo, ou seja, para que estamos aqui?

Devemos refletir a passagem do capitulo 13 do Evangelho de Mateus, na qual Jesus nos ensina através da parábola do semeador. Jesus sentando a beira do mar está a contemplar água, porque ela é o símbolo da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Assista um trecho desta pregação ou e veja mais acessando: goo.gl/IMnn9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *