Desejo Sexual e rotina de casa

desejo.jpg
Esquisito esta relação do título,não é mesmo? É esquisito,mas pura verdade e posso comprovar isto ,através das centenas de atendimento que fiz e ainda faço às mulheres queixosas da perda do desejo sexual.
É uma realidade na qual não podemos deixar de lado .
Então, para falarmos no reencontro deste desejo, é necessário falarmos da rotina do dia a dia de casa e a primeira lição que a mulher precisa aprender é:
“A mãe tem que se convercer que a responsabilidade das atividades da casa precisam ser partilhadas e que ela não é a única responsável!”
(Atenção Mulheres! Combatamos a mentalidade “machista” que nós mulheres alimentamos dentro de nossas casas com as pequenas tarefas estabelecidas na rotina de casa com os filhos!)
Sabe o por que?
Desta forma , a mulher garantirá as condições físicas e emocionais para uma atividade sexual com disposição e associado com o vínculo amoroso do esposo.
E falando em esposo, o mesmo também deve contribuir. Como?
“O esposo precisa assumir a sua co-responsabilidade com a casa e os filhos, combatendo assim o machismo que ainda influencia no dia a dia dos afazeres da casa, “sobrando” assim os cuidados da casa e dos filhos para a mulher”.
E depois ele quer que a mesma esteja disposta?
Então, tem que assumir a sua parte e contribuir concretamente!
E não esquecendo de solicitar a ajuda dos filhos, que deverão aprender desde pequeno o valor da mútua ajuda e do respeito pelo ambiente familiar e pelos seus pais, que tem direito ao descanso e lazer também.
Mudem o que for necessário , se a rotina de casa vem depreciando o estado físico e emocional da mulher ,em especial!
Dialoguem, façam pequenos acordos, mudanças de rotina. Nunca é tarde!
Estabeleçam melhor o horário dos filhos quanto ao descanso da noite e contemple um tempo a dois!
E mais,não utilizem a cama para discussão de problemas e sim para o fortalecimento da relação conjugal, pois uma boa atividade sexual ,regada com muito carinho e afeto ,é um excelente “reabastecedor” para o enfrentamento dos desafios diários.
Digo sempre às mulheres que atendo: “Não há fórmula Mágica” e é o casal que será responsável de encontrar as melhores soluções para a busca do desejo sexual conjugal e assim garantir uma sexualidade saudável e duradora.
Agora, se vocês não dão conta sozinhos, por favor ,deixem o orgulho “de lado” e procurem ajuda através de um aconselhamento familiar adequado ou uma psicoterapia realizada por um profissional ético e respeitoso.
Estou também a disposição para trocarmos algumas idéias!

Celina, esposa de um marido muito carinhoso, disposto e um pai presente. Você Gerson,o meu presente dado por Deus!Te Amo.

terça-feira, agosto 21st, 2007 vida-conjugal

1 comentário to Desejo Sexual e rotina de casa

Erika
21/08/2007

Preciso muito falar com vc!! Por favor ,, me ajudem!

Leave a comment