Família: a intenção de Deus

intencao.jpg

Neste final de semana, na Comunidade Canção Nova aconteceu o “Acampamento de Cura e Libertação” e como não posso estar lá fisicamente (oxalá que pudesse estar todos os dias naquele “lugar Santo”!!), estou acompanhando via a televisão e hoje, dia de Sábado, tive o enorme prazer em ouvir o Pe. Ruffus.
Um homem abençoado por Deus! Quanta sabedoria e discernimento da Palavra!
Me tocou profundamente, quando ele nos lembra que:
“A vida da Família reflete toda a intenção de Deus na vida do Homem” (enquanto humaniade)..
E mais, ele ressaltou (e por diversas vezes) sobre a a importância da vivência conjugal embasado no relacionamento de Amor.
Mas, aquele Amor que tem como fonte originária : Deus.
Acredito que esta intenção de Deus na vida da Humanidade é que vivamos num relacionamento de Amor que gera atitudes como, desinteresse, gratuidade, fraternidade, respeito, serviço e dignidade.E assim conquistarmos a Vida em Plenitude!
O Pe. Ruffus também compartilhou com os “atentos ouvintes” ( e eu me incluo) que a oração que ele mais se utiliza em sua prática pastoral de cura e libertação é:
“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo- Seja curado e liberto”. Pois, ele com toda a sua sabedoria disse que o sentimento de pecado que envolve o mundo será vencido atavés da Cruz, que é a nossa “marca” do cristianismo católico.
Então, senhores pais, façamos todos os dias o sinal da cruz em nossas crianças, abençoando-as e pedindo insistentemente à Deus que as mesmas cresçam embuídas do Espírito Santo para vencer todo o mal.
Em casa, conseguimos manter está prática com os nossos filhos e os mesmos não se deitam antes de orarmos juntos e tanto eu e como meu esposo os abençoarmos. Mesmo que eventualmente um de nós dois estejamos viajando por trabalho ( da profissão ou da Igreja) esta prática é garantida pelo que está presente. E para isso se faz necessário superar a tentação do cansaço e do desânimo em função de um dia corrido. é preciso estarmos vigilantes.
E o mais interessante é que mesmo com visitas em casa, o meu filho mais velho de 15 anos vai até nós nos abençoar e pedir a sua benção sem receio nenhum de “pagar mico”como a galera fala.
Os profissionais da área de educação confirmam que a “Educação é construída através de atitudes que criam o hábito de cada dia.”
Então. a Educação Religiosa de nossos filhos se dará na prática da nossa expressão de fé em cada dia também.
Nós pais temos que ser “testemunho vivo” desta intenção de Deus citada por Pe. Ruffus, gerando assim aquelas atitudes referidas anteriormente em nosso lar.
Que a Virgem Maria nos abençoe e nos guarde contra todo o mal que deseja destruir as famílias, porque desta forma destrói a Vontade de Deus para a Humanidade. Assim seja, Amém!
Celina

sábado, setembro 15th, 2007 religiao-e-familia

No comments yet.

Leave a comment