Frei Galvão, curai nossas famílias! Amém.

frei-galvao.jpg

Sim, é este pedido especial que faço hoje, dia 25 de outubro para o nosso amado Santo Frei Galvão! Curai nossas famílias!
Porque é delas que o futuro da humanidade depende, se queremos um futuro onde possamos contemplar mulheres e homens cristãos, solidários e amorosos.
Como temos presenciado ambientes familiares desestrutarados pela falta do diálogo respeitoso, da partilha e da solidariedade mútua, do desejo de conviver prazerosamente em seu seio familiar.
Tenho ouvido da boca de muitos adolescentes o ódio e o desafeto que sentem pelos seus pais, pelo autoritarismo e a agressividade dos mesmos no processo de “educar” ou ao contrário: pela indiferença dos mesmos na vida de seus filhos.
Frei Galvão, curai as nossas famílias!
Que sejamos como pais a extensão dos “braços carinhosos” de Deus;
Que sejamos como mães a continuidade do “ventre amoroso” de Maria;
Que como Jesus, nossos filhos cresçam na estatura e na graça, isto é em uma vida digna estruturalmente e espiritualmente;
Curai todos os males que afligem os ambientes da nossas famílias como o desemprego, os vícios, as doenças físicas e espirituais .
Ensina-nos como pais a sermos testemunhos pelas nossas atitudes de acolhimento, de correção firme,porém amorosa e pela paixão em acender o “Amor de Deus” no coração dos nossos filhos, como tu bem fizestes na vida das pessoas próximas a Ti!
Frei Galvão, curai as nossas famílias!
E assim,juntos poderemos contemplar Famílias restauradas e renovadas a serviço do Projeto de Deus para toda a Humanidade!
Amém.
Celina

quinta-feira, outubro 25th, 2007 religiao-e-familia

No comments yet.

Leave a comment