EDUCANDO MENINOS e FORJANDO HOMENS

meninos.jpg
Somos pais de três meninos, Samuel Iauany, Davi Taynã e Helder Manacô.
Sempre somos abordados por casais que se surpreendem com esta possibilidade de educar meninos.
Brincamos que estamos contribuindo para a atual sociedade que está com falta de homens. Pelo menos muitas amigas nossas, ligadas em comunidades religiosas e trabalhos pastorais tem nos dito que está muito difícil encontrar homens para se estabelecer uma união sacramental. Elas dizem que os caras só querem saber de ficar,e quando rola o compromisso,eles fogem.
Diante dos desafios que a sociedade nos aponta hoje, principalmente o de educar cidadãos para o mundo,com preceitos éticos e morais,e que possam ao longo da vida não vir a ofender o Criador,sabemos que tanto a tarefa de se educar meninos ou meninas passa pelos mesmos processos.
Há uma ligeira desvantagem para o mundo masculino hoje,por ter os homens( coletivo) acreditado na superioridade em relação às mulheres ao longo da história e se acomodaram no processo de buscas É nitida a vantagem que as mulheres estão tendo em relação aos homens nos concursos públicos, nas grandes empresas e inclusive na imagem política.
Do contrário ,aos homens têm sobrado histórias de escandalos, perda de potencial intelectual e por incrível que pareça os sintomas de disfunção sexual abateu um alto índice de homens. Já as mulheres estão gerando a metade do emprego no mundo, através do modelo de pequenas empresas em estratégias solidárias.
Para vencer os desafios o primeiro procedimento é procurar educar os meninos com a mesma equidade que se procura educar as meninas.
No lar,as tarefas devem ser distribuidas para todos realizarem, sem esta de que algumas coisas são de meninas e outras são de meninos. Varrer a casa, passar um pano de chão e lavar louças,ajuda e muito na quebra de tabus.
Levar os meninos a se concentrarem nos estudos tanto quanto as meninas. E também procurar mostrar para os meninos que não ha diferenças de direitos e deveres.
Mas, a melhor maneira de se atingir resultados,é ser exemplo dentro de casa. Se o pai, tem posicionamentos machistas,e quando chega em casa diz que todos os afazeres domésticos são reponsabilidade da mulher, ai não vereis filho menino se transformar em homem,pois nem o próprio pai o é.
Criar machos é muito fácil, é só deixar a vida levar, esta é a nossa condição animal. Criar homens, já é uma condição de uma espécie evoluida – Ser Humano – .
karate-046.jpgferiaas-2008-071.jpgmeninos.jpg

sábado, janeiro 12th, 2008 filhos

2 Comments to EDUCANDO MENINOS e FORJANDO HOMENS

Maria Inês
26/01/2008

É isso ai!!!!

Com meia dúzia de homens em casa, mais o pai eu que o diga…Foi e é uma experiência maravilhosa…a mais velha levava o apelido de general… ( são 2 meninas).
Mas acredito que tudo contribuiu e contribui para a formação deles…
Por 13 anos a providência divina nos deu para morar uma casa, numa chácara, perto do centro da cidade…
Todas as tarefas eram divididas… o maior quando saia da escola, passava pegar o menor…o maior sempre ajudava o menor nas tarefas da escola ( e ainda é assim)
Hoje passei por lá… ( fazia tempo) fui à Santa Missa na Capela do Asilo ( visinho)e voltei pensando em escrever nesta página.Tive saudades de Rafael que já não esta entre nós, um acidente de carro o levou com 22 anos à 6 anos.

Como vencer o desafio de criar a nova geração de homens
Se você está diante do desafio de educar um menino, este livro é para você.

Não se iluda, não se trata de uma tarefa fácil. Entretanto, este livro poderá ajudá-lo a entender por que os meninos são como são e como fazer para que eles cresçam adequadamente e possam tornar-se homens de caráter, numa sociedade distante dos valores cristãos. Referência mundial em assunto de família, o Dr. James Dobson irá mostrar por que educar meninos, por mais desafiador que possa ser, é um privilégio dado por Deus. Passo a passo, ele irá revelar as diferenças marcantes entre meninos e meninas e a melhor maneira de conduzi-los num aprendizado constante que transformará seu filho num homem honesto, atencioso, que irá respeitar as mulheres, leal e fiel no casamento, cumpridor dos deveres, trabalhador e seguro em sua masculinidade.

Leave a comment